Confira os principais lançamentos no mercado dos games para 2018

2018 está começando e será um ano marcado por lançamentos dos mais diversos tipos no mercado de games. Veremos franquias passarem por reboots, como God of War, títulos com grandes inovações, como A Way Out e Detroit: Become Human e séries que estavam meio esquecidas retornarão aos holofotes, como Kingdom Hearts e Dragon Ball.

Confira abaixo os principais lançamentos no mercado dos games em 2018 (e não estranhe a ausência de The Last of Us II na lista, ainda não existe confirmação se ele realmente será lançado em 2018, então o deixaremos de fora):

Dragon Ball Fighter Z (26 de janeiro; PlayStation 4, Xbox One, Windows)

Revelado na última edição da E3, Dragon Ball Fighter Z já aparenta ser o game mais bem construído e trabalhado de toda a série Dragon Ball. Feito pela Arc System Works, criadores da série de luta Guilty Gear, o jogo possui animações impressionantes e um sistema de combos acessível que dará aquela sensação de nostalgia para todos os fãs.

Adicione a isso o fato de que o game terá uma nova história e apresentará uma nova vilã (Androide 21), que foi desenvolvida pelo próprio Akira Toriyama, criador de Dragon Ball.

Monster Hunter World (26 de janeiro; PlayStation 4, Xbox One, em data posterior para Windows)

O próximo título da clássica franquia de ação e aventura da Capcom também será a primeira a chegar para os consoles da atual geração no ocidente. Com ênfase em um mundo massivo e um modo online de fácil uso, também será o primeiro título da série, em muito tempo, a ter crossovers com outras séries da Capcom. E se julgarmos que o recente beta do game foi um sucesso, as expectativas dos fãs são as melhores.

A Way Out (23 de março, PlayStation 4, Xbox One, Windows)

Esse game inovador possui algo bem peculiar: não é possível jogá-lo sozinho. A história retrata dois prisioneiros que estão tentando fugir de uma prisão e se passa em tela dividida, então você precisará de um amigo para jogar ao seu lado. Senão, poderá escolher alguém que esteja online.

Veja também:  Saiba o que esperar do final de Game of Thrones

Só esperamos que A Way Out seja um ótimo game e que não fique apenas na premissa de seu lado inovador

Far Cry 5 (27 de março; PlayStation 4, Xbox One, Windows)

Para o seu quinto título, Far Cry decidiu abandoner as raízes “exóticas” e mostrar um conflito em terras mais familiares: dessa vez, o game se passará no estado de Montana, nos EUA.

Em Far Cry 5,  o jogador  assumirá o papel de um pequeno xerife de uma cidade, que está investigando um culto radical e violento. E como não poderia deixar de ser, uma das séries mais populares da Ubisoft contará histórias de violência e colonialismo no ambiente selvagem, bem como os perigos existentes nesse mundo. Pelo menos, você ainda poderá lançar foguetes do alto de helicópteros.

God of War (1º trimestre de 2018, PlayStation 4)

E uma das franquias mais queridas dos últimos anos sofreu um reboot que deixará o novo God of War um pouco diferente: ao invés de um game no estilo Devil May Cry, onde você aperta botões como se não tivesse amanha; agora a ideia é fazer uma mistura de Dark Souls com The Last of Us, conforme dito por muitos.

Além disso, Kratos também terá de mostrar um lado paterno, já que dessa vez, estará acompanhado de seu filho, Atreus. É uma mudança bem drástica que pode não agradar muitos os fãs da série. Mas podemos apostar que o resultado final será muito bom.

Detroit: Become Human (1º ou 2º trimestre de 2018, PlayStation 4)

Eis o novo game de David Cage, a mente por trás de games como Indigo Prophecy, Heavy Rain e Beyond: Two Souls, games com foco na narrativa que mais se parecem com filmes.

Veja também:  Sony deve lançar PlayStation 5 em 2018, segundo analista

Detroit: Become Human mostrará um mundo no qual androides são praticamente iguais a pessoas reais e funcionam como uma espécie de servente. E como em qualquer game planejado pela brilhante mente de Cage, suas escolhas terão impacto profundo no andamento do jogo, então tenha cautela ao tomar suas decisões.

Spider-Man (1º ou 2º trimestre de 2018, PlayStation 4)

Os games de um dos heróis mais queridos de todos os tempos não costumam ser tão bem vistos assim, com a exceção do clássico do PlayStation1. Mas podemos apostar que dessa vez, a justiça será feita com o Homem-Aranha.

O novo game do herói será exclusivo do PlayStation 4 e se passará em mundo aberto, com estilo de combate inspirado nos games da série Batman: Arkham, além de partes parecidas com o game de 2004, no qual o jogador balançava o herói entre os edifícios de Nova Iorque.

Red Dead Redemption 2 (2º trimestre de 2018; PlayStation 4, Xbox One)

O primeiro Red Dead Redemption é um dos games recentes mais queridos pelos fãs e considerado, por muitos, entre os melhores de todos os tempos.

Ainda não sabemos muitos detalhes a respeito da sequência, que deve ser lançada no 2º trimestre do ano que vem, a não ser o fato de que ela se passará algum tempo antes da original, o que já é um ótimo indicativo.

Metro: Exodus (4º trimestre de 2018; PlayStation 4, Xbox One)

Metro: Exodus é a sequência dos aclamados, mas pouco reconhecidos Metro 2033 e Metro: Last Light, jogos de tiro em primeira pessoa que misturavam um mundo pós-apocalíptico com tensão claustrofóbica.

Para o novo título, inspirado na série de livros Metro, de Dmitry Glukhovsky, o estúdio ucraniano 4A Games promete um mundo dinâmico, mas assustador, em que sobreviventes da antiga Rússia precisam encontrar uma nova vida em meio a dejetos nuclares e monstros modificados pela radiação.

Veja também:  10 caninos do folclore

Kingdom Hearts 3 (sem data de lançamento, PlayStation 4, Xbox One)

Há 10 anos em desenvolvimento, Kingdom Hearts 3 deve concluir a fantasiosa saga de Sora, Donald e Pateta. Em 2003, quando foi lançado o primeiro Kingdom Hearts, todos olharam atravessado para essa mistura de Final Fantasy e Disney. Hoje, os fãs esperam que o terceiro game não seja adiado novamente, após anos de problemas e atrasos.

Anthem (sem data de lançamento, PlayStation 4, Xbox One, Windows)

Após o sucesso apenas mediano de Mass Effect: Andromeda, o mais novo game da Bioware parece impressionante: um game online situado em um mundo futurista completamente novo, com pessoas utilizando trajes mecanizados chamados de Javelins, além de muitos monstros para matar. Muitos já o comparam como um novo Destiny. E é o game para fazer a Bioware voltar a tersucesso.

Days Gone (sem data de lançamento, PlayStation 4)

Feito pelo estúdio responsável pela série Syphon Filter e por ter feito o único game da série Uncharted que não teve as mãos da Naughty Dog, Days Gone, além de parecer espetacular, colocará o hardware do PS4 no limite, com suas imensas hordas de zumbi que aparecerão para atacar o jogador.

Muitos já consideram o game uma mistura do filme Guerra Mundial Z com The Last of Us. E pelo que já vimos no trailer, parece ser excelente. Vamos torcer para que não seja uma decepção.

Fonte: Wired e What Culture


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Vingadores: Guerra Infinita pode introduzir Nova no Universo Marvel
Filme O Incrível Hulk não deveria ser ignorado pela Marvel e seus fãs
10 fatos e curiosidades sobre La Casa de Papel, novo sucesso da Netflix
Game of Thrones: como Winterfell pode resistir ao ataque dos Outros?
Compra da Fox pela Disney pode ser concretizada em 2019
Jet Li é o novo ator confirmado na adaptação live-action de Mulan
Gotham: Coringa finalmente faz sua primeira aparição na série
Autor de Game of Thrones gostaria de poder fazer uma mudança na série
Stan Lee nega rumores de abusos e ameaça processar quem os publicou
Entenda o drama familiar e financeiro pelo qual Stan Lee passa
Vídeo mostra Stan Lee tendo dificuldade para assinar o próprio nome; veja
Dragon Ball: ilustrador mostra como seria Goku como personagem da DC
Dubladora de Dragon Ball quer Goku acendendo a tocha olímpica
Diretor de One Piece revela detalhes sobre batalha entre Luffy e Katakuri
Dragon Ball: ilustrador mostra como seria Goku como personagem da DC
Criador de Dragon Ball diz por que Saiyajins do Universo 6 são tão fortes
PlayStation 5 não deve chegar ao mercado antes de 2020, aponta site
PUBG estará gratuito para Xbox One no próximo final de semana
Jogador profissional da Liga Overwatch é acusado de assédio sexual
Trilogia remasterizada de Spyro ganha primeiro trailer; confira