Conheça Adam Warlock, personagem que deve aparecer em Guardiões da Galáxia Vol. 3

Se você é um fã devoto dos quadrinhos da Marvel, com certeza está atento, há alguns anos, com os diversos rumores do Universo Cinemático da Marvel (UCM). E a possível chegada de Adam Warlock, um dos personagens mais poderosos da editora, aos cinemas se tornou um momento muito antecipado.

Ainda precisaremos esperar um pouco para ver o personagem por completo, mas Guardiões da Galáxia Vol. 2 finalmente trilhou o caminho para a futura aparição do super-humano cósmico, que tradicionalmente é um dos portadores da Joia da Alma – uma das seis Joias do Infinito -, e ele deve ser um dos heróis que podem ajudar a derrotar Thanos. Mas isso é assunto para outra conversa.

adamwarlock4

Os Guardiões da Galáxia ganharam alguns novos amigos em Vol. 2, mas também fizeram um novo inimigo: Ayesha, a sacerdotisa do povo Soberano. Após sofrer não apenas uma, mas duas derrotas nas mãos dos Guardiões, uma das cenas pós-créditos do longa mostrou Ayesha em estado de desamparo, enquanto pensava em uma maneira de conseguir derrotar a equipe, bem como o que iria escutar dos demais líderes Soberanos, por conta de suas falhas.

Nisso, Ayesha diz que criou o próximo passo na evolução do DNA de sua raça. Sentada próxima de um casulo de ouro, que emitia algumas luzes, ela prometeu criar um guerreiro “mais que capaz de destruir os Guardiões da Galáxia”, e decidiu chamá-lo de “Adam.”

Começo com o Quarteto Fantástico

Mas afinal, quem é esse Adam? O personagem possui uma longa e complicada história no Universo Marvel, mas tudo começou em 1967, quando o personagem foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, e apareceu pela primeira vez nas edições 66 e 67 de Quarteto Fantástico, sob a alcunha de “Ele”, um homem criado por cientistas para ser o humano perfeito. Essa primeira aparição durou pouco, pois Roy Thomas e Jim Starlin reintroduziram Ele como Adam Warlock, na primeira edição de Marvel Premiere, em 1972. Aqui, Adam apareceu como super-humano messiânico com super força e velocidade, voo, e a habilidade de manipular energia da maneira que lhe bem entendesse. Ele pode até mesmo desenvolver um casulo ao seu redor para se regenerar.

Veja também:  Liga da Justiça ganha trailer alternativo com cenas inéditas; assista

adamwarlock3

Sim, Adam Warlock é um ser cósmico muito poderoso, que é normalmente associado nos quadrinhos com Gamora, Thanos, Pip, o Troll e a Joia da Alma, que já foi citada anteriormente. Ele já esteve em posse e a protegeu diversas vezes em sua história nos quadrinhos, e se você já percebeu, ela é justamente a única Joia que ainda não foi introduzida no UCM.

Suas conexões com a Joia e seus super poderes fizeram Adam ser um fator chave no arco Manopla do Infinito, no qual ele ajuda a derrotar Thanos e empunha a Manopla do Infinito momentaneamente, antes de disseminar as Joias do Infinito para que vários super-heróis as protejam.

Nada de Vingadores: Guerra Infinita

Mas se você já está pensando que Adam terá um papel em Vingadores: Guerra Infinita, já pode tirar essa ideia da cabeça. O presidente e produtor da Marvel Studios, Kevin Feige, disse que o personagem terá uma importância grande no futuro, mas apenas nos próximos filmes dos Guardiões da Galáxia. James Gunn, diretor dois dos filmes da equipe, enfatizou que tem planos para Adam, e que por pouco não o utilizou em Vol. 2, antes de perceber que ele seria outro personagem entre tantos outros.

Gunn também confirmou que Vol. 3 se passará após Guerra Infinita e Vingadores 4, então a Marvel optou por deixar o personagem de fora de sua maior história dos quadrinhos? Sim, mas também existem algumas dúvidas sobre isso. Feige disse que não devemos vê-lo em Guerra Infinita, mas não disse nada a respeito de Vingadores 4. É possível que ele seja devidamente introduzido no quarto filme dos Vingadores, em tempo para derrotar Thanos e estabelecer o terreno para Vol. 3, ao mesmo tempo.

Veja também:  Participação da atriz Amber Heard como Mera no filme da Liga da Justiça pode não acontecer

adamwarlock1

Herói e Vilão

Se ele é um herói, então por que Adam será introduzido como o guerreiro definitivo para lutar contra os Guardiões? Primeiramente, os dois filmes dos Guardiões tem como um de seus focos transformar inimigos em amigos, e depois em família. Warlock poderia começar como uma ameaça à equipe, antes de ganhar um espaço no time. Além disso, o personagem tem uma história de se transformar em vilão. Nos quadrinhos, a interação de Adam com as Joias criou uma versão perversa de si mesmo, chamada de Magus. E não seria nada surpreendente se Magus aparecesse no UCM, se a Marvel planeja utilizar essa encarnação do personagem.

Em suma, não importa onde e como irá aparecer, Warlock é um ser de incrível força e um jogador importante para o futuro do UCM. Ele também é um dos personagens mais estranhos da Marvel, e que tem uma vasta história nos quadrinhos da editora. Assim, James Gunn possui uma enorme liberdade para desenvolver a versão para as telonas de Adam Warlock.

Fonte: Collider

Deixe seu voto

9 points
Up Down

Votos totais: 13

Up: 11

Porcentagem de upvotos: 84.615385%

Down: 2

Downvotes percentage: 15.384615%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Cable, Dominó e piada com a DC: tudo sobre o trailer final de Deadpool 2
15 personagens poderosos demais para Vingadores: Guerra Infinita
#Superman80: Os 10 fatos mais curiosos sobre o Superman
#Superman80: 11 atores que já interpretaram o Superman na TV e no cinema
março na netflix
Saiba quais são os 104 filmes e séries que sairão da Netflix em maio
Novo pôster do filme de Dragon Ball pode ter indicado detalhes da trama
Filme live-action de Bleach ganha novo trailer cheio de cenas de ação
Emilia Clarke levará fã de Game of Thrones ao set da última temporada
Saraiva oferece até 70% de desconto pelo Dia do Livro
#Superman80: Os 10 fatos mais curiosos sobre o Superman
Stan Lee processa o ex-empresário que supostamente roubou seu sangue
Stan Lee nega rumores de abusos e ameaça processar quem os publicou
Novo pôster do filme de Dragon Ball pode ter indicado detalhes da trama
Filme live-action de Bleach ganha novo trailer cheio de cenas de ação
Criador de Dragon Ball explica como criou a forma dourada de Freeza
Criador de Dragon Ball revela qual é o Saiyajin com maior potencial
Pro Evolution Soccer perde exclusividade sobre a Liga dos Campeões
Jovem continua partida de Fortnite enquanto tornado atinge sua casa
Os 10 processos mais absurdos da história dos videogames
PlayStation 5 não deve chegar ao mercado antes de 2020, aponta site