guardiõesoriginaisintro2

Conheça mais sobre a equipe original dos Guardiões da Galáxia

Atenção: o texto contém alguns spoilers de Guardiões da Galáxia Vol. 2

Os Guardiões da Galáxia são, inegavelmente, muito populares no momento. E com o lançamento do segundo filme, bem como um novo volume dos quadrinhos, parece que esta é a melhor época para ser fã da equipe. Mas você sabia que um outro grupo de heróis já havia assumido esse manto de Guardiões da Galáxia?

Muitos não têm conhecimento da equipe original e seu relacionamento com a atual, mas eles também são interessantes – e estranhos –, como não poderia deixar de ser. E graças a Guardiões da Galáxia Vol. 2, agora nós conhecemos seus nomes.

guardiõesoriginais

Uma das grandes surpresas de Vol. 2 foi a inclusão de personagens que faziam parte da equipe original nos quadrinhos: Stakar Ogord (Sylvester Stallone), Charlie-27 (Ving Rhames), Martine T’Naga (Michael Rosenbaum), Aleta Ogord (Michelle Yeoh), Mainframe (dublada por Miley Cyrus), Krugarr, e, claro, o já conhecido Yondu Udonta (Michael Rooker). No filme, eles são os líderes dos Saqueadores, mas sua história nos quadrinhos segue um caminho bem distinto, e teve início em 1969.

Os Guardiões da Galáxia debutaram em “Marvel Super-Heroes”, edição de número 18, e foram criados por Arnold Drake e Gene Colan. Drake, em particular, já era acostumado a criar alguns dos mais estranhos e duradouros super-heróis dos quadrinhos, como o Desafiador e a Patrulha do Destino; enquanto que Colan é lembrado por seus trabalhos em Demolidor e The Tomb of Dracula, no qual ele ajudou a criar o personagem Blade.

Tudo começa com Vance Astro, um astronauta do século XX que ficou preso em uma animação suspensa, e acordou mil anos depois para descobrir que a Terra estava em guerra com uma raça alienígena chamada Badoon. Ele encontrou o Alfa Centuriano Yondu em uma colônia humana, na qual o par foi capturado e emprisionado, ao lado do soldado humano Charlie-27 e Martinex, o último sobrevivente dos Plutonianos.

As coisas ficaram um pouco confusas quando a equipe adicionou o herói Starhawk. O personagem já chegou a ser, ao mesmo tempo, Stakar e Aleta Ogord, fundidos juntos. Stakar é o filho do protetor do universo, Quasar, e a celestial de classe baixa Kismet, que nós conhecemos no filme como Ayesha, a líder dos Soberanos. Stakar foi sequestrado e levado ao futuro, onde foi abandonado e foi criado por um Carniceiro (Reaver) conhecido como Ogord, que o criou ao lado de sua filha, Aleta.

guardiõesstakar

Stakar e Aleta se fundiram e se transformaram em Starhawk, por conta de um acidente. Após viverem uma vida comum como um casal casado, Stakar escolheu ser o Starhawk novamente para se juntar aos Guardiões da Galáxia e expulsar os Badoon da Terra.

Krugarr e Mainframe tiveram poucas aparições nos quadrinhos, e não fizeram sua estreia até o início da década de 90, mas a inclusão dos dois no filme é interessante, por conta de suas conexões, nos quadrinhos, com os Vingadores. Krugarr é, na realidade, o sucessor do Doutor Estranho, e é o Mago Supremo de sua linha do tempo, enquanto que Stephen Strange assumiu o posto de Ancião. Já Mainframe é uma evolução do Visão. Após mil anos, o Visão se transformou em seu próprio planeta, essencialmente, enquanto que Mainframe controlava cada aspecto de suas condições, além de ser o guardião do escudo do Capitão América. É bem improvável que essas origens sejam retratadas nos filmes, mas é sempre interessante ver as futuras encarnações dos personagens e suas ligações com aqueles que estão no presente.

As duas equipes dos Guardiões cruzaram seus caminhos pela primeira vez quando a atual encontrou Vance Astro, que estava sofrendo de amnésia após um passeio temporal, e acidentalmente inspirou o nome dos Guardiões da Galáxia que nós conhecemos e adoramos. As coisas ficaram mais estranhas quando Starhawk chegou ao presente atordoado, para avisar que um desastre iria acometer a equipe. Por conta disso, metade da equipe original ficou presa no século XXX, ao lado dos Guardiões dessa época.

guardiõesoriginais2

A Marvel já tentou fazer algumas renovações nos Guardiões do futuro nos últimos anos. Em especial, trouxeram os autores Dan Abnett e Andy Lanning para escrever “Guardiões 3000”, e sua sequência, “Guardiões do Infinito”, que viu as duas equipes de Guardiões se juntarem com a equipe do século X. Mas essas duas histórias não tiveram um tempo longo de vida, pois logo foram esquecidas e ignoradas pelos fãs. Uma pena, se considerarmos a influência de Abnett e Lanning ao reinventar os Guardiões em 2008.

Nos últimos anos, enquanto o Universo Marvel fez mudanças para se assemelhar com sua parte cinemática, elementos dos Guardiões da Galáxia originais foram parar na linha do tempo do presente. Especificamente, um ancestral de Yondu, também chamado de Yondu, foi introduzido na história de fundo de Peter Quill em “Senhor das Estrelas”, escrito por Sam Humphries e Javier Garron. Além disso, a série fez a origem de Quill ser mais semelhante com a que nós vimos no primeiro filme. O Yondu do presente se parece muito com o ator Michael Rooker, interprete do personagem, e o quadrinho também introduziu uma nova versão dos Carniceiros.

Agora que nós sabemos quem são os Guardiões da Galáxia originais, o que nós podemos esperar deles no futuro do Universo Cinematográfico da Marvel? Talvez uma participação especial em Vingadores: Guerra Infinita ou sua sequência para nos ajudar a ter ideia do tamanho da ameaça de Thanos? É improvável que a Marvel tenha planos para criar uma franquia apenas para eles, mas tudo é possível. De qualquer forma, agora que eles voltaram a ser uma equipe, é animador imaginar o que eles irão fazer em sua próxima aparição.

Fonte: CBR

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 1

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

flash-t4capa
The Flash: 7 problemas que a 4ª temporada precisa resolver
Gerard-Butler 300
5 melhores filmes sobre quadrinhos fora da Marvel/DC
gothamcapa
Gotham: o que é preciso para evitar que a 4ª temporada seja um fiasco?
justiceiro-capa2
Quem é quem e os detalhes do primeiro trailer de O Justiceiro
Neil deGrasse Tyson critica “física ruim” de cena de Game of Thrones
Neil deGrasse Tyson critica “física ruim” de cena de Game of Thrones
Ator revela cena alternativa cortada do final de It: A Coisa
Ator revela cena alternativa cortada do final de It: A Coisa
mulher-maravilha homem-aranha filmes de herói com maior bilheteria 2017
Os filmes de herói com maior bilheteria no Brasil e no mundo em 2017 (até agora)
aquaman liga da justiça fb
Aquaman surge sem camisa em novo pôster do filme Liga da Justiça
Marvel está trazendo Jean Grey de volta após 12 anos
Marvel está trazendo Jean Grey de volta após 12 anos
walkingdeadmortescapa
The Walking Dead: personagens que podem morrer na oitava temporada
superman imigrantes
Superman defende imigrantes de supremacista branco em nova HQ
capitãoaméricaredençãocapa
A Marvel conseguirá redimir o Capitão América após os eventos de Secret Empire?
Escritor de Dragon Ball diz que não há ninguém mais forte que Broly
Escritor de Dragon Ball diz que não há ninguém mais forte que Broly
Goku Nova Transformação Dados
Goku deve se superar em luta contra Jiren em Dragon Ball Super
Dragon Ball FighterZ mostra nova personagem jogável, Androide 21
Dragon Ball FighterZ mostra nova personagem, Androide 21
Roteirista de Dragon Ball Z revela porque Vegeta sempre perde nos filmes
Roteirista de Dragon Ball Z revela porque Vegeta sempre perde nos filmes
Dragon Ball FighterZ mostra nova personagem jogável, Androide 21
Dragon Ball FighterZ mostra nova personagem, Androide 21
havaianas
PlayStation: Havaianas lança modelos de chinelo inspirados no console
Submarinos nucleares usam controles de XBOX para navegação
Submarinos nucleares usam controles de XBOX para navegação
É de graça Overwatch ficará livre entre os dias 22 e 25 de setembro
É de graça! Overwatch ficará livre entre os dias 22 e 25 de setembro