Conheça mais sobre Erik Killmonger, o vilão de Pantera Negra

Quando a Marvel revela os trailers de seus filmes e mostra vilões como Thanos e o Caveira Vermelha, nós já temos ideia do que esperar deles. Mês que vem, quem faz a estreia de seu filme solo na franquia é o Pantera Negra, que tem como antagonista Erik Killmonger, que boa parte do público ainda não tem muita ideia de quem ele seja.

Então, quem é exatamente o vilão que quer tomar o trono de Wakanda das mãos de T’Challa?

Criado por Don McGregor e Rich Buckler, Erik Killmonger apareceu pela primeira vez nos quadrinhos do Pantera Negra em 1973. Desde então, ele já apareceu em diversas histórias do herói ao longo dos anos e já fez aparições até mesmo nos quadrinhos de outros personagens da Marvel, como Homem de Ferro e Deadpool.

pantera negra-erik killmonger quadrinhos

Killmonger nasceu em Wakanda e recebeu, originalmente, o nome de N’Jadaka. Enquanto crescia, o jovem não era diferente de nenhuma outra criança que nasceu na nação africana, mas as coisas começaram a mudar após a chegada do mercenário Ulysses Klaw. O vilão e seus capangas forçaram o pai de N’Jadaka a trabalhar para eles, enquanto tentavam tomar o controle da nação.

As forças de Wakanda conseguiram derrotar Klaw, mas acabaram matando o pai de N’Jadaka durante os confrontos. Os demais membros de sua família precisaram deixar o país para se protegerem. Cheio de raiva contra o lugar que já chamou de lar, com o Rei de Wakanda e o homem que causou a morte de seu pai, N’Jadaka acabou parando no famoso bairro de Harlem, em Nova Iorque, onde jurou que se vingaria daqueles que mudaram sua vida.

Assim, passou algum tempo nos Estados Unidos e se tornou um guerreiro de primeira linha e estudou no Massachussets Institute of Technology para conseguir as habilidades necessárias que lhe ajudariam a enfrentar T’Challa/Pantera Negra.

Veja também:  Set de Morbius tem easter eggs de Stan Lee, Kraven e Sabre de Prata

Eventualmente, Killmonger retornou para Wakanda e pediu ao próprio T’Challa que permitisse seu retorno para o país, alegando que deveria ter o direito de corrigir os erros de seu pai. O rei permitiu o retorno, apenas para ser apunhalado pelas costas após a revolução organizada pelo próprio Killmonger. O agora vilão dizia para seus seguidores que Wakanda e o rei optaram por um caminho diferente daquele que fez a nação se tornar grande.

Apesar de Killmonger e suas forças serem eventualmente derrotadas, sua história fez com que ele se tornasse diferente dos demais antagonistas da Marvel justamente por conta de seu lado pessoal. Diferente de um malvadão genérico como Ronan ou o Jaqueta Amarela, Killmonger possui uma conexão pessoal bem profunda com o Pantera Negra e luta, principalmente, para atender seus interesses particulares.

No filme do Pantera Negra, Killmonger será interpretado por uma das estrelas que mais cresceram em Hollywood recentemente: Michael B. Jordan, que já interpretará seu segundo personagem da Marvel em filmes após o desastroso reboot do Quarteto Fantástico, de 2015. Essa será a terceira vez que trabalhará com o diretor Ryan Coogler. Nos dois títulos anteriores em que trabalhou com Coogler, Creed: Nascido Para Lutar e o longa indie Fruitvale Station, a parceria deu muito certo e o trabalho do ator foi bastante elogiado.

Diferente no filme também

Falando do diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler garantiu, em entrevista para o site Fandango, que Erik Killmonger também será diferente dos demais vilões da Marvel dentro do universo de filmes, pois ele será mais “familiar” para os fãs.

“Vou dizer que o que faz ele diferente – não apenas de alguns vilões da Marvel, mas de boa parte deles – é que ele possui uma sensibilidade do mundo real. Eu penso que é um benefício ter Mike como ator, mas ele é um personagem que vai parecer bem familiar para a audiência. Acredito que a Marvel possui vilões que podem ser relacionados, mas acho que vai além disso, você irá sentir que ele é desse mundo”, disse Coogler.

Veja também:  Shazam! tem referência ao Capitão América que poucos notaram

Um dos poucos motivos de críticas dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) são os seus vilões, que são considerados esquecíveis ou um pouco difíceis de se entenderem. Mas se considerarmos toda a história de origem de Killmonger nos quadrinhos e os vários fãs que Michael B. Jordan já tem, podemos apostar que dessa vez, a história será diferente.

Fonte: Comicboook (texto 1 e texto 2)


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Fox cancela The Gifted, série sobre mutantes da Marvel
vingadores
Diretores de Vingadores: Ultimato dizem que teorias quase acertaram
Game of Thrones: Kit Harington se ‘engasga’ em cena de beijo com Emilia Clarke
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
Mortal Kombat 11 ganha trailer revelando habilidades de Kitana; assista
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil