Conheça mais sobre Erik Killmonger, o vilão de Pantera Negra

Quando a Marvel revela os trailers de seus filmes e mostra vilões como Thanos e o Caveira Vermelha, nós já temos ideia do que esperar deles. Mês que vem, quem faz a estreia de seu filme solo na franquia é o Pantera Negra, que tem como antagonista Erik Killmonger, que boa parte do público ainda não tem muita ideia de quem ele seja.

Então, quem é exatamente o vilão que quer tomar o trono de Wakanda das mãos de T’Challa?

Criado por Don McGregor e Rich Buckler, Erik Killmonger apareceu pela primeira vez nos quadrinhos do Pantera Negra em 1973. Desde então, ele já apareceu em diversas histórias do herói ao longo dos anos e já fez aparições até mesmo nos quadrinhos de outros personagens da Marvel, como Homem de Ferro e Deadpool.

pantera negra-erik killmonger quadrinhos

Killmonger nasceu em Wakanda e recebeu, originalmente, o nome de N’Jadaka. Enquanto crescia, o jovem não era diferente de nenhuma outra criança que nasceu na nação africana, mas as coisas começaram a mudar após a chegada do mercenário Ulysses Klaw. O vilão e seus capangas forçaram o pai de N’Jadaka a trabalhar para eles, enquanto tentavam tomar o controle da nação.

As forças de Wakanda conseguiram derrotar Klaw, mas acabaram matando o pai de N’Jadaka durante os confrontos. Os demais membros de sua família precisaram deixar o país para se protegerem. Cheio de raiva contra o lugar que já chamou de lar, com o Rei de Wakanda e o homem que causou a morte de seu pai, N’Jadaka acabou parando no famoso bairro de Harlem, em Nova Iorque, onde jurou que se vingaria daqueles que mudaram sua vida.

Assim, passou algum tempo nos Estados Unidos e se tornou um guerreiro de primeira linha e estudou no Massachussets Institute of Technology para conseguir as habilidades necessárias que lhe ajudariam a enfrentar T’Challa/Pantera Negra.

Veja também:  Veja o que a crítica especializada tem falado de Doutor Estranho

Eventualmente, Killmonger retornou para Wakanda e pediu ao próprio T’Challa que permitisse seu retorno para o país, alegando que deveria ter o direito de corrigir os erros de seu pai. O rei permitiu o retorno, apenas para ser apunhalado pelas costas após a revolução organizada pelo próprio Killmonger. O agora vilão dizia para seus seguidores que Wakanda e o rei optaram por um caminho diferente daquele que fez a nação se tornar grande.

Apesar de Killmonger e suas forças serem eventualmente derrotadas, sua história fez com que ele se tornasse diferente dos demais antagonistas da Marvel justamente por conta de seu lado pessoal. Diferente de um malvadão genérico como Ronan ou o Jaqueta Amarela, Killmonger possui uma conexão pessoal bem profunda com o Pantera Negra e luta, principalmente, para atender seus interesses particulares.

No filme do Pantera Negra, Killmonger será interpretado por uma das estrelas que mais cresceram em Hollywood recentemente: Michael B. Jordan, que já interpretará seu segundo personagem da Marvel em filmes após o desastroso reboot do Quarteto Fantástico, de 2015. Essa será a terceira vez que trabalhará com o diretor Ryan Coogler. Nos dois títulos anteriores em que trabalhou com Coogler, Creed: Nascido Para Lutar e o longa indie Fruitvale Station, a parceria deu muito certo e o trabalho do ator foi bastante elogiado.

Diferente no filme também

Falando do diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler garantiu, em entrevista para o site Fandango, que Erik Killmonger também será diferente dos demais vilões da Marvel dentro do universo de filmes, pois ele será mais “familiar” para os fãs.

“Vou dizer que o que faz ele diferente – não apenas de alguns vilões da Marvel, mas de boa parte deles – é que ele possui uma sensibilidade do mundo real. Eu penso que é um benefício ter Mike como ator, mas ele é um personagem que vai parecer bem familiar para a audiência. Acredito que a Marvel possui vilões que podem ser relacionados, mas acho que vai além disso, você irá sentir que ele é desse mundo”, disse Coogler.

Veja também:  Top 10 fatos surpreendentes sobre o Espaço

Um dos poucos motivos de críticas dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) são os seus vilões, que são considerados esquecíveis ou um pouco difíceis de se entenderem. Mas se considerarmos toda a história de origem de Killmonger nos quadrinhos e os vários fãs que Michael B. Jordan já tem, podemos apostar que dessa vez, a história será diferente.

Fonte: Comicboook (texto 1 e texto 2)

Deixe seu voto

points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Capitã Marvel pode ser a chave para o final de Homem-Formiga e a Vespa
O Reino Quântico de Homem-Formiga é a chave para derrotar Thanos?
8 perguntas de Homem-Formiga e a Vespa que ficaram sem resposta
Os principais easter eggs e referências de Homem-Formiga e a Vespa
Terceira temporada de The Flash ganha data de estreia na TV Globo
Novas imagens de Godzilla 2 mostram o poder da criatura; veja
Dragon Ball Super: Broly pode ter o pai do lendário Super Saiyajin
Henry Cavill diz que não flerta por medo de ser acusado de assédio
Livro revela a anatomia dos heróis e vilões da DC Comics
Marvel, DC e quadrinistas lamentam a morte de Steve Ditko
Nos quadrinhos, o Homem-Formiga já agrediu fisicamente sua esposa
Co-criador do Homem-Aranha, Steve Ditko morre aos 90 anos
Dragon Ball Super: Broly pode ter o pai do lendário Super Saiyajin
Internautas acham cena de Dragon Ball Z que se ‘passa’ no Ceará
Cowboy Bebop, Gundam e outros animes devem chegar à Netflix
Broly é o guerreiro mais poderoso de Dragon Ball, revela animador
Brasileiros brigarão por prêmio de quase R$ 1 milhão na Fifa eWorld Cup
Qual é o significado dos botões do controle do PlayStation?
Jogadores da seleção brasileira criam grupo de Counter-Strike na Steam
Copa dos games: Suárez faz desafio no Fifa e Douglas Costa entra no Fornite