Consequências da Guerra Civil Marvel

Dado o grande volume de comentários positivos, é hora de admitir que o Capitão América: Guerra Civil é simplesmente a melhor parte do Universo Cinematográfico Marvel. Vingadores: Era de Ultron pode ter sido um pouco decepcionante, mas mesmo que esse seja tecnicamente um filme do Capitão América, ele é tudo, menos “solo”. Com o Capitão, Homem de Ferro, Falcão, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Máquina de Combate, Visão, Feiticeira Escarlate, Homem-Formiga, Pantera Negra e Homem-Aranha, é hora de encarar os fatos: Guerra Civil efetivamente é um filme dos Vingadores… E um muito bom. Agora, está na hora de avaliarmos as consequências do embate mais épico de 2016 – mal aew, Batman V Superman.

O Mal Venceu

zemo Guerra Civil

Claro, você pode argumentar que houveram alguns vencedores entre os heróis. Mais notavelmente, o Capitão América conseguiu proteger Bucky até o amargo fim, defendendo as ações do seu parceiro como o Soldado Invernal pela sua lavagem cerebral e provando sua inocência na morte do pai do Pantera Negra, o rei T’Chaka de Wakanda. Isso foi uma vitória, especialmente com o resultado final de T’Challa enfim ciente de como Zemo manipulou todos e, na verdade, foi o único verdadeiramente responsável pela morte de seu pai.

Mas não podemos ignorar o fato maior: a meta de Zemo era destruir os Vingadores, criando uma cisma dentro da equipe, apesar de estar sentado numa cela que está ostensivamente destinada a ser sua casa pro resto de sua vida – não que qualquer prisão dure muito nas histórias dos super-heróis. Ainda assim, os Vingadores foram destruídos. Não que alguém pense que o Capitão América e o Homem de Ferro não vão, eventualmente, abrir uma trégua, mas Zemo tinha um plano e ele conseguiu o que queria.

Veja também:  Harry Potter deve ganhar dois novos livros sem J. K. Rowling

Como demonstrado em Vingadores: Era de Ultron e Capitão América: Guerra Civil, a equipe era muito atuante e impediu um bom bocado de catástrofes. Agora que eles são foragidos, os Vingadores não vão poder atuar com a mesma liberdade, o que vai abrir brecha pra muitos vilões fazerem a festa – e alguns novos heróis surgirem, como Doutor Estranho, Demolidor, Punho de Ferro e afins.

Você pode vaiar ou aplaudir, mas tem que admitir: Zemo venceu.

Vingadores Fugitivos

falcão homem-formiga, gavião arqueiro capitão américa feiticeira escarlate soldado invernal guerra civil

Embora a grande de fuga seja apenas sugerida, é claro que o Capitão América jamais deixaria qualquer aliado pra trás – e os Vingadores não estão mais sob custódia. Como tal, isso significa que todos os que estavam do lado do Capitão na grande batalha agora são considerados criminosos e eles estão fugindo da lei. Temos muito tempo pra sentar e esperar pelo próximo capítulo desta saga, o que significa que também temos muito tempo pra contemplar como as coisas vão se desenrolar pros – Novos – Vingadores. Mas uma coisa é certa: não vamos precisar questionar aonde os Heróis Mais Poderosos da Terra estavam quando os próximos eventos eclodirem, como aconteceu no filme do Homem-Formiga.

General Ross Não Deve Ser Subestimado

general thunderbolt Guerra Civil

Talvez você tenha esquecido que Thaddeus “Thunderbolt” Ross seja o homem que dedicou sua vida a caçar o Hulk. Desde que o vimos pela última vez em 2008 no filme d’O Incrível Hulk, Ross foi promovido pra Secretário de Estado e ele também expandiu seu ódio pro Bruce Banner pra qualquer super-herói, razão pela qual ele é tão dedicado a impor o Tratado de Sokovia a todos eles – o que potencializou sua ira quando o Capitão América e sua equipe se recusaram a assinar, estabelecendo a “Guerra Civil” do filme. Com a equipe do Capitão à solta, você pode apostar que Ross tem apenas uma coisa em mente: capturar os heróis fugitivos e julgá-los por seus supostos crimes. Você pode apostar que, mesmo que Ross não apareça em todos os próximos filmes da Marvel, o seu nome sempre assombrará qualquer super-herói.

Veja também:  Liga da Justiça: explicações para as cenas pós-créditos do filme

Visão e Feiticeira Escarlate

visão feiticeira escarlate Guerra Civil

É bem documentado durante muitas décadas – e muitas e muitas edições d’Os Vingadores – que Visão e Feiticeira Escarlate compartilham um vínculo inquebrável, que já se provou ainda mais forte do que a morte e/ou destruição e parece que isso está ecoado nos filmes. Não temos o esclarecimento definitivo até o final do filme de que eles estão começando um relacionamento, mas não se surpreenda ao ver esta discussão retornar na Guerra Infinita.

Homem-Aranha Pode Ser O Novo Elo

Homem-Aranha Guerra Civil

Este é – sem sombras de dúvidas – a melhor versão do Homem-Aranha que você já se viu num filme. Agora que eu já desabafei essa verdade inquestionável, vamos ao que isso resulta.

O Aranha esteve claramente na equipe do Homem de Ferro e, quando não estão usando suas respectivas máscaras, Peter Parker e Tony Stark têm muito em comum – exceto o status econômico. Ambos são inventores brilhantes, ambos estão lutando contra os próprios demônios psicológicos e ambos estão usando o que têm de melhor pra lutar contra bandidos. Mas você pode ver a partir da interação entre o Homem-Aranha e o Capitão América que existe uma admiração de Parker por Rogers e que Rogers está claramente intrigado com esse novo e jovem herói. Quando o Cabeça de Teias ganhar os devidos holofotes no próximo filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar, já sabemos que Tony Stark irá aparecer, mas parece provável que o Capitão América pode mostrar seu sorriso perfeito e, se o fizer, o Amigão da Vizinhança vai ser inteligente o suficiente pra ouvir tudo o que Rogers tem a dizer. Peter está destinado a ficar dividido entre os dois lados, não importa qual seja o tamanho da rixa, mas seu Sentido-Aranha é susceptível a ajudar a consertar a contenda entre Tony e Steve.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Vilões, diálogos e mais: os detalhes do filme solo do Aquaman
Coisas da década de 80 que podem aparecer em Mulher-Maravilha 1984
Last of Us II, Anthem e mais: os 15 games de maior destaque na E3 2018
Wolverine retorna aos quadrinhos com um novo poder assustador; confira
Quanto Robert Downey Jr. já arrecadou com os filmes da Marvel?
Chris Pratt deu spoilers de Vingadores 4 para atriz de Jurassic World 2
Vilões, diálogos e mais: os detalhes do filme solo do Aquaman
Disney busca novos recordes com a animação Os Incríveis 2
Stan Lee consegue ordem de restrição contra seu cuidador
Nos quadrinhos, Mulher-Maravilha já foi assediada pelo chefe dela
Homem de Ferro e Vespa se beijam em capa de nova HQ
Alvo de acusações, assistente de Stan Lee é preso nos EUA
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Filme de Dragon Ball Super será lançado no Brasil pela Fox
Spoilers de Boruto revelam motivação do ataque dos Otsutsuki
Truque da ferramenta ninja é exposto em Boruto: Naruto Next Generations
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Loja online para Nintendo Switch finalmente chega no Brasil
Caminhão da Sony com PlayStation 4 vai rodar o Brasil
Jogo de Stranger Things está sendo desenvolvido pela Netflix