Consequências da Guerra Civil Marvel

Dado o grande volume de comentários positivos, é hora de admitir que o Capitão América: Guerra Civil é simplesmente a melhor parte do Universo Cinematográfico Marvel. Vingadores: Era de Ultron pode ter sido um pouco decepcionante, mas mesmo que esse seja tecnicamente um filme do Capitão América, ele é tudo, menos “solo”. Com o Capitão, Homem de Ferro, Falcão, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Máquina de Combate, Visão, Feiticeira Escarlate, Homem-Formiga, Pantera Negra e Homem-Aranha, é hora de encarar os fatos: Guerra Civil efetivamente é um filme dos Vingadores… E um muito bom. Agora, está na hora de avaliarmos as consequências do embate mais épico de 2016 – mal aew, Batman V Superman.

O Mal Venceu

zemo Guerra Civil

Claro, você pode argumentar que houveram alguns vencedores entre os heróis. Mais notavelmente, o Capitão América conseguiu proteger Bucky até o amargo fim, defendendo as ações do seu parceiro como o Soldado Invernal pela sua lavagem cerebral e provando sua inocência na morte do pai do Pantera Negra, o rei T’Chaka de Wakanda. Isso foi uma vitória, especialmente com o resultado final de T’Challa enfim ciente de como Zemo manipulou todos e, na verdade, foi o único verdadeiramente responsável pela morte de seu pai.

Mas não podemos ignorar o fato maior: a meta de Zemo era destruir os Vingadores, criando uma cisma dentro da equipe, apesar de estar sentado numa cela que está ostensivamente destinada a ser sua casa pro resto de sua vida – não que qualquer prisão dure muito nas histórias dos super-heróis. Ainda assim, os Vingadores foram destruídos. Não que alguém pense que o Capitão América e o Homem de Ferro não vão, eventualmente, abrir uma trégua, mas Zemo tinha um plano e ele conseguiu o que queria.

Veja também:  40 heróis estão em cena ao mesmo tempo em Vingadores: Guerra Infinita

Como demonstrado em Vingadores: Era de Ultron e Capitão América: Guerra Civil, a equipe era muito atuante e impediu um bom bocado de catástrofes. Agora que eles são foragidos, os Vingadores não vão poder atuar com a mesma liberdade, o que vai abrir brecha pra muitos vilões fazerem a festa – e alguns novos heróis surgirem, como Doutor Estranho, Demolidor, Punho de Ferro e afins.

Você pode vaiar ou aplaudir, mas tem que admitir: Zemo venceu.

Vingadores Fugitivos

falcão homem-formiga, gavião arqueiro capitão américa feiticeira escarlate soldado invernal guerra civil

Embora a grande de fuga seja apenas sugerida, é claro que o Capitão América jamais deixaria qualquer aliado pra trás – e os Vingadores não estão mais sob custódia. Como tal, isso significa que todos os que estavam do lado do Capitão na grande batalha agora são considerados criminosos e eles estão fugindo da lei. Temos muito tempo pra sentar e esperar pelo próximo capítulo desta saga, o que significa que também temos muito tempo pra contemplar como as coisas vão se desenrolar pros – Novos – Vingadores. Mas uma coisa é certa: não vamos precisar questionar aonde os Heróis Mais Poderosos da Terra estavam quando os próximos eventos eclodirem, como aconteceu no filme do Homem-Formiga.

General Ross Não Deve Ser Subestimado

general thunderbolt Guerra Civil

Talvez você tenha esquecido que Thaddeus “Thunderbolt” Ross seja o homem que dedicou sua vida a caçar o Hulk. Desde que o vimos pela última vez em 2008 no filme d’O Incrível Hulk, Ross foi promovido pra Secretário de Estado e ele também expandiu seu ódio pro Bruce Banner pra qualquer super-herói, razão pela qual ele é tão dedicado a impor o Tratado de Sokovia a todos eles – o que potencializou sua ira quando o Capitão América e sua equipe se recusaram a assinar, estabelecendo a “Guerra Civil” do filme. Com a equipe do Capitão à solta, você pode apostar que Ross tem apenas uma coisa em mente: capturar os heróis fugitivos e julgá-los por seus supostos crimes. Você pode apostar que, mesmo que Ross não apareça em todos os próximos filmes da Marvel, o seu nome sempre assombrará qualquer super-herói.

Veja também:  Youtuber perde papel em filme após comentários racistas vazarem

Visão e Feiticeira Escarlate

visão feiticeira escarlate Guerra Civil

É bem documentado durante muitas décadas – e muitas e muitas edições d’Os Vingadores – que Visão e Feiticeira Escarlate compartilham um vínculo inquebrável, que já se provou ainda mais forte do que a morte e/ou destruição e parece que isso está ecoado nos filmes. Não temos o esclarecimento definitivo até o final do filme de que eles estão começando um relacionamento, mas não se surpreenda ao ver esta discussão retornar na Guerra Infinita.

Homem-Aranha Pode Ser O Novo Elo

Homem-Aranha Guerra Civil

Este é – sem sombras de dúvidas – a melhor versão do Homem-Aranha que você já se viu num filme. Agora que eu já desabafei essa verdade inquestionável, vamos ao que isso resulta.

O Aranha esteve claramente na equipe do Homem de Ferro e, quando não estão usando suas respectivas máscaras, Peter Parker e Tony Stark têm muito em comum – exceto o status econômico. Ambos são inventores brilhantes, ambos estão lutando contra os próprios demônios psicológicos e ambos estão usando o que têm de melhor pra lutar contra bandidos. Mas você pode ver a partir da interação entre o Homem-Aranha e o Capitão América que existe uma admiração de Parker por Rogers e que Rogers está claramente intrigado com esse novo e jovem herói. Quando o Cabeça de Teias ganhar os devidos holofotes no próximo filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar, já sabemos que Tony Stark irá aparecer, mas parece provável que o Capitão América pode mostrar seu sorriso perfeito e, se o fizer, o Amigão da Vizinhança vai ser inteligente o suficiente pra ouvir tudo o que Rogers tem a dizer. Peter está destinado a ficar dividido entre os dois lados, não importa qual seja o tamanho da rixa, mas seu Sentido-Aranha é susceptível a ajudar a consertar a contenda entre Tony e Steve.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Colonialismo, política e mudanças: o significado do final de Pantera Negra
Dragon Ball Super: veja mais detalhes da forma final do Instinto Superior
Mesmo elenco, história diferente: o que esperar de Pantera Negra 2
Os melhores easter eggs e referências de Pantera Negra
Filme do Pantera Negra pode ter mostrado a última Joia do Infinito
Filme do Aquaman já teve primeiras impressões – e elas são positivas
Oscar terá Gal Gadot, Mark Hamill e Zendaya como apresentadores
Seria o vilão de Pantera Negra inspirado em Vegeta, de Dragon Ball?
Bruce Banner, o Hulk original, voltará à vida nos quadrinhos
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Dragon Ball Super: Títulos de episódios podem ter indicado final do anime
Clássico Jaspion vai ganhar um remake brasileiro em 2019
Dragon Ball Super: nova transformação de Goku ganha mais imagens
Dragon Ball Super: veja mais detalhes da forma final do Instinto Superior
Trump pensa em banir jogos violentos após massacre na Flórida
Battlefield e mais de 100 outros jogos estão em oferta na PlayStation Store
Equipe brasileira de CS: GO sofre ataques racistas em torneio nos EUA
Filme de Sonic the Hedgehog ganha data de lançamento; saiba mais