Consequências da Ressurreição do Jon Snow

Como a noite é preta e cheia de treta – e de spoilers, esteja avisado -, Melisandre finalmente fez o que todos nós previmos no segundo após Jon Snow morrer no final da quinta temporada de Game of Thrones – ainda mais com a Mulher Vermelha chegando ao Castelo Negro apenas alguns minutos antes do motim contra o Lorde Comandante da Patrulha da Noite. No entanto, estávamos roendo unhas enquanto assistíamos a sacerdotisa do Senhor da Luz tentando ressuscitar Jon Snow e aparentemente falhando… Até o filho de Ned Stark – ou de Lyanna Stark – respirar generosas golfadas de ar. E se achou que isso poderia ser uma boa notícia, você ainda não entendeu o nível de psicopatia de George R. R. Martin.

Jon Snow pode ter mudado – e muito

jon snow got

É seguro dizer que ser trazido de volta à vida através dos poderes do Senhor da Luz, uma religião que foi banida pela maior parte de Westeros, não vai fazer qualquer favor a Jon Snow – exceto respirar novamente, é claro. As probabilidades ainda são tremendamente altas contra ele e não temos sequer a certeza se existem quaisquer efeitos colaterais em ser trazido de volta à vida. Não se esqueça, geralmente os poderes do Senhor da Luz exigem algum tipo de custo ou sacrifício – Stannis Baratheon queimou Shireen viva apenas pra remover a tempestade de neve entre seu exército e Winterfell. Ao ser ressuscitado, o sacrifício de Jon Snow pode ser sua humanidade. Beric Dondarrion, que Thoros de Myr ressuscitou seis vezes, perdeu muito de suas memórias e estava começando a se tornar mais e mais fraco – quase um zumbi. E se Jon Snow tornar-se cruel, esquecer seus irmãos ou se tornar canhoto?

Veja também:  Por que Groot consegue levantar o machado de Thor, mas não o Mjolnir?

Ele perdeu a Patrulha da Noite – e possivelmente mais

jon snow morte traição motim patrulha da noite got

Independentemente do retorno de Jon, ele perdeu a Patrulha da Noite. Não ficou claro se Alliser Thorne ainda era o Primeiro Patrulheiro ou se os irmãos já haviam votado no novo Lorde Comandante. Se Snow tentar voltar pra Patrulha da Noite, eles provavelmente vão reclamar que ele é um Caminhante Branco ou um fantasma. Jon pode ter tido amigos fiéis em Castelo Negro, mas morrer muda muita coisa. Não temos sequer a certeza se o Povo Livre irá apoiá-lo, sabendo que algum tipo de magia o trouxe de volta da morte, pois isso pode igualá-lo aos mortos-vivos dos quais eles tanto fogem…

Senhora Coração de Pedra

catlyn stark

Jon tem outros problemas imprevistos além de seu relacionamento com a Patrulha da Noite e os selvagens. Em termos de narrativa, isso pode cancelar tudo que esperávamos da Senhora Coração de Pedra. Se nós finalmente descobrirmos o que aconteceu com a Irmandade Sem Bandeiras, vamos finalmente conhecê-la. “Lady Stoneheart” não é ninguém menos do que o cadáver reanimado de Catelyn Stark, ressuscitado por Beric Dondarrion, no comando da Irmandade e buscando vingança contra os traidores de Robb e o resto dos Stark. Infelizmente, o grande retorno de Jon pode inviabilizar um dos maiores retornos da série.

Melisandre nunca faz favores

jon snow melisandre got

Além da possibilidade de ser um zumbi, há outros malefícios possíveis pela ressurreição de Jon Snow. Além do provável sacrifício / custo necessário pro seu retorno à vida, provavelmente há também uma dívida pessoal com Melisandre. Na última vez que viu Jon Snow, ela tentou tirar proveito do cara – ela deve ter uma queda por futuros reis. Melisandre não está nos dizendo tudo o que sabe, sobretudo porque ela aparentemente tem séculos de idade e ainda engana as pessoas importantes dos Sete Reinos. Não tenho certeza qual é o objetivo final de Melisandre, ela nunca demonstrou interesse na guerra contra os Outros, mas esse pode ser seu novo interesse – depois que ela enviou seu querido rei pra morte. E lembrando como ela manipulava Stannis Baratheon, talvez ela seja a nova comandante da Patrulha da Noite.

Veja também:  Compare os atores da Marvel com suas versões digitalmente mais jovens

Azor Ahai

jon snow got 2

Melisandre provavelmente pensou que Stannis Baratheon era Azor Ahai, o Campeão do R’hllor que iria empunhar a espada flamejante contra a divindade adversária do Senhor da Luz, o Grande Outro. O Grande Outro é dito ser a fonte de poderes obscuros dos Caminhantes Brancos. A sacerdotisa ruiva tem sido vocal sobre o congelamento dos mares, os mortos no Norte e alguém que conduzirá a humanidade com uma espada flamejante. Obviamente, ela estava errada sobre Stannis, mas e Jon Snow? A lâmina de Snow, Garralonga, poderia se encaixar nessa descrição, pois já matou um “White Walker”. O grande retorno de Jon lhe traz mais perto de se tornar o herói lendário da religião assustadora de Melisandre.

O Rei da Noite

rei da noite got

O conflito entre R’hllor e o Grande Outro fica ainda mais profundo após o confronto entre Jon Snow e o Rei da Noite. De acordo com os livros, o Rei da Noite foi um dos primeiros Lordes Comandantes de Patrulha da Noite há milhares de anos. Seduzido por uma mulher Caminhante Branca – surpreendentemente chamada de “Rainha da Noite” -, o Rei da Noite começou a ter todos os tipos de bebês Caminhantes Brancos. Ele tomou o antigo castelo da Patrulha da Noite e começou a fazer sacrifícios humanos pros outros Caminhantes Brancos. Apenas quando um exército unido pelas forças do rei Brandon Stark e o Rei-para-lá-da-Muralha Joramun marchou, que o Rei da Noite foi derrotado. A questão é: O Rei da Noite era o irmão do Rei Brandon, ou seja, um Stark.

Agora, olhe novamente pro ex-falecido Lorde Comandantes da Patrulha da Noite. O Rei da Noite está levantando um exército mais uma vez e nós temos um líder Stark – Jon Snow – unindo forças com um líder dos selvagens – Tormund. A história vai se repetir? Ou Melisandre vai se revelar a Rainha da Noite, que estava esse tempo todo dividindo e enfraquecendo as forças da humanidade e está prestes a dar sua cartada final corrompendo o novo Rei da Noite?


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Loki, Feiticeira Escarlate e mais? Tudo sobre as futuras séries da Marvel
Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
10 detalhes que você pode ter deixado passar no primeiro trailer de Capitã Marvel
Capitã Marvel: tudo sobre sua origem, poderes e mudanças no filme
Loki, Feiticeira Escarlate e mais? Tudo sobre as futuras séries da Marvel
Com Emily Bluny, O Retorno de Mary Poppins mistura elementos de animação
Por que os simbiontes vieram à Terra no filme do Venom?
Ênio e Beto são casal gay, diz roteirista de Vila Sésamo
Batman aparece sem roupas pela primeira vez nos quadrinhos
Neymar lança série de quadrinhos em que aparece como herói
Turma da Mônica ganha game para PlayStation 4 e Nintendo Switch
Serviço de streaming DC Universe ganha data de lançamento; confira
Dragon Ball Super: Broly deve ter luta em outra dimensão com efeitos CGI
Anime de Boruto mostra a hipocrisia de Naruto como Hokage; entenda
Boruto vai até o esconderijo de Orochimaru e descobre clones de Mitsuki
Dragon Ball Super: Broly ganha novo pôster com os Saiyajins do filme
Games Gwent e spin-off de The Witcher ganham data de lançamento
Devil May Cry 5 tem novo trailer, personagem inédito e informações; veja
Sony anuncia console PlayStation Classic com 20 jogos na memória
fortnite
Fortnite é considerado justificativa em mais de 200 casos de divórcio em 2018