Coragem o cão covarde: Mistérios e teorias bizarras

Olá querido nerd…Hoje falaremos de algumas teorias e mistérios que envolvem o caozinho rosa mais covarde do universo dos desenhos animados…sim, ele mesmo… o Coragem. Aqui encontraremos algumas teorias, talvez absurdas, mas não totalmente sem pés e nem cabeças, talvez sem pés, melhor dizendo…sem cabeças!!!

Todo mundo aqui ama o Coragem, mas quem exatamente ele é? Bom, já sabemos que o totó é um cachorro pra lá de assustado, que faz qualquer coisa para proteger sua casa, em Lugar Nenhum. Mas onde exatamente fica Lugar Nenhum? É um lugar onde não tem nada? Onde não mora ninguém? Nenhuma esperança? Seria o Inferno? Bem vamos a partir de agora apresentar, depois de nossos estudos nos laboratórios Ei Nerd, três teorias bastante interessantes, a respeito desse desenho tão engraçado e ao mesmo tempo, tão sombrio!

Bem vamos a nossa primeira teoria sobre esse desenho – E preste atenção para ver se essa história te soa familiar…

Coragem, como muitos cães, instintivamente, protege sua casa…e garante com todas as suas forças, mesmo sendo pequenino e frágil, que nada ou ninguém machuque a querida vovó Muriel.

Por outro lado, seu dono, podemos já adiantar, seu “mestre”, Eustácio, está muitas vezes, sentado em sua velha cadeira, lendo seu jornal, de frente para a tv… e de lá fica observando as coisas…odiando tudo e todos… O velho mal-humorado reclama de tudo e mais…o cara quer a caveira de todos e que o mundo se exploda!!!

Daí acontece o básico, o trivial – Um ser alienígena, um estranho…aparece e vem atacar ou conquistar Lugar Nenhum. Prontamente, Coragem toma a sua posição, mesmo borrando as calças, e combate de forma veemente aquele tal invasor. Ele, em todas vezes, consegue salvar Muriel, mesmo depois de um monte de perrengues, impedindo assim que a casa do velho ranzinza Eustácio seja destruída. Bom até aí, todo mundo que já assistiu esse desenho sabe que isso é básico…Mais um detalhe…calma já chegaremos lá! Podemos notar que Muriel, em alguns episódios, vê uma “cabeça” nova em Coragem, sim, toda vez que algo ruim aparece ou acontece…e ele vai avisá-la, tem se a impressão de múltiplas cabeças, sim várias cabeças no cãozinho, por causa do desespero do totó…guradem bem isso. Bem com tudo isso…podemos analisar o seguinte: A nossa primeira teoria sobre esse cãozinho é que Coragem é o vigia que ficará para sempre em Lugar Nenhum, ele nunca mais sairá de lá…Poderíamos dizer que ele estaria em um lugar esquecido, no além, ou quem sabe na verdade, nas profundezas do Inferno…Ué mas como assim? Vejam: Para manter sua morada e também a velha “Muriel”, onde podemos traduzir como seres humanos que já viveram há muito tempo e foram condenados ao limbo, ele fará de tudo para guardá-los! Seu grande mestre sentado em sua velha cadeira…quer dizer em seu trono – o Eustácio – sim, só poderia ser o próprio Satanás, que sempre irá comandar e odiar tudo e todos de Lugar Nenhum – sim – o próprio inferno. Mas de quebra, notem: encontramos nesse desenho, o demônio da avareza, o conhecido Le Quack, e também o demônio da ira, Katz. Mas afinal de contas quem seria o Coragem em toda essa história? Ele está preso no meio do Inferno e ama a sua casa… Ele só pode ser Cerbero, o monstruoso cão de múltiplas cabeças que guarda a entrada do hades, o reino subterrâneo dos mortos, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem e despedaçando os mortais que por lá se aventurarem.

Veja também:  Josh Peck e Miranda Cosgrove se reencontram 11 anos após Drake e Josh; veja vídeo

Mas vamos a uma outra teoria, mais light, por que não?

Coragem é realmente um cão normal e ele vê o mundo através dos olhos de um cachorro. Todos os “vilões” do desenho são na verdade, pessoas meramente normais, mas para um cão pequeno, elas parecem realmente assustadoras; e claro; imprevisíveis. Ah, mas e essa coisa de viver no meio do nada? Como os seus donos são velhos demais para levá-lo para passear, ele acha que só existe a sua própria casa em todo o seu universo, pois fica boa parte de seu tempo, confinado a ela. Ele, logicamente, não leva em consideração ou dá valor, porque ele nunca notará devido o seu limitado instinto. Ah, essa teoria é muito “light”!!! Chega!

E vamos a terceira teoria mas bem mais doida…ok?

No episódio “O Grande Fusilli”, que é o último episódio da 1ª Temporada, o desenho termina com uma cena para lá de estranha…onde Coragem, basicamente, controla os corpos de Muriel e Eustace como verdadeiras marionetes em uma tentativa de mantê-los vivos, com seus atos e falas do cotidiano, e no final, ele fala, “O que eu não faço por amor?!. Esta cena indicaria que, após a 1ª Temporada, todos os episódios da série são nada além de pensamentos que Coragem está tendo em sua mente.

Bem vamos lá…No episódio O Grande Fusilli, um jacaré metido a besta e a diretor e muito falante, leva para a fazenda dos velhinhos, um caminhão com um cenário embutido nele… com direito a palco, luzes, platéia eletrônica, cadeiras e etc…Aí ele se aproxima de Eustacio, Muriel e Coragem. O suspeito se apresenta como o grande Fusilli, e tem uma proposta para torná-los verdadeiras estrelas, prometendo a Muriel muita fama e a Eustacio, muito dinheiro. Com o tempo…consegue convencê-los. Chega a enganar até o cãozinho. Nos ensaios, eles chegam a ouvir muitos aplausos, e isso acaba mexendo com suas vaidades. Coragem junta-se ao ato depois de impressionar Fusilli com seu sapateado. Mas, como é de praxe, o cãozinho pra lá de desconfiado, logo descobre o perigo… uma sala cheia de pessoas que foram transformadas em verdadeiras marionetes! Imediatemente o cão vai resgatar seus donos, só que chega tarde demais…Eustacio e Muriel já estão sendo dominados por cordas mágicas que saem das máscaras do teatro, que ficavam logo acima do palco. Os velhotes são transformados em verdadeiros bonecos. Depois de várias peripécias e de ser considerado até um fantasma pelo jacaré…Coragem leva para casa os seus donos, livrando-se de Fusilli. Parece que tudo acabaria bem mas é no final, que encontramos uma triste cena…O caozinho age de forma natural, como se nada houvesse acontecido e toda a situação houvesse se normalizado…mas Eustacio e Muriel estavam na verdade, pálidos e sem vida, sentados em seus velhos assentos… Isso indicaria que todos os episódios da série após a 1ª temporada, são nada além, de pensamentos do Coragem e demonstraria que Muriel e Eustacio na verdade faleceram, chegaram ao fim de suas vidas, mas como uma tentativa desesperada do animal de estimação, que mesmo com a morte dos mesmos, ele não sai do lado deles, isso ocorre bastante na vida real! Coragem ficou louco e faz de tudo para acreditar que seus donos ainda vivem. Então acredita-se que todos os episódios após esse em todas as temporadas não passaram simplesmente do fruto da imaginação do amado cãozinho. Uau que triste!

Veja também:  Netflix confirma 3 temporadas de (Des)encanto, série do criador dos Simpsons

Bom, é isso nerd! Tem teorias mais doidas do que essas com relação ao Coragem, a Muriel ou o chato do Eustácio? Comente e faça suas perguntas que vamos correr atrás das respostas. Clique em joinha, favorite o vídeo e se inscreva no canal. Até a próxima nerd!

Clique acima e se inscreva no canal!


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Violência, romance e sexo na nova fase da série Outlander
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
Stan Lee trabalhava em nova série de TV antes de sua morte
Por que Broly e Whis lutarão em Dragon Ball Super: Broly? Entenda
stan lee
Stan Lee criou super-herói inédito antes de morrer, revela filha do quadrinista
Stan Lee trabalhava em nova série de TV antes de sua morte
Possível última foto em que Stan Lee aparece é divulgada; veja
Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
Por que Broly e Whis lutarão em Dragon Ball Super: Broly? Entenda
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Game de Harry Potter no estilo de Pokémon Go ganha trailer; assista
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Jovens Titãs, Simpsons e mais: 10 aparições de Stan Lee fora dos filmes da Marvel
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil