O Coringa de Batman: O Cavaleiro das Trevas, vivido por Heath Ledger, tinha no mistério uma de suas características principais. No entanto, pela Warner, seria diferente.
O estúdio queria que uma história de origem fosse feita para o vilão, o que ajudaria a explicar alguns de seus traços e atitudes completamente imprevisíveis. Será que isso teria impactado tanto assim no resultado final?
David S. Goyer, um dos roteiristas do filme, falou no evento online da Comic-Con 2020 sobre a pressão do estúdio, ainda que de forma sutil.
“Eu me lembro de quando estávamos falando sobre isso, ‘bem, e se o Coringa realmente não tivesse uma história de origem?’. Mesmo depois do sucesso de Batman Begins isso foi considerado uma coisa muito controversa e tivemos um monte de pressão. As pessoas estavam preocupadas”, disse.
Com “as pessoas”, Goyer basicamente se referiu aos responsáveis pela Warner. No final das contas, a falta de origem deixou o Coringa de Heath Ledger ainda mais misterioso e acabou agregando ao personagem.
O ator ganhou um Oscar pelo papel, mesmo que de forma póstuma.
Sobre Heath Ledger
Heath Ledger nasceu em 1979 na Austrália e iniciou sua carreira como ator ainda nos anos 1990, ao participar de produções em seu país natal. Em 1998, decidiu se mudar para os Estados Unidos para conseguir novas oportunidades de emprego.
Heath Ledger se tornou conhecido do público ao participar da comédia romântica 10 Coisa que Eu Odeio em Você. Em seguida, foi escalado para participar de outras produções como O Patriota, Coração de Cavaleiro e Brokeback Mountain.
Para o filme O Cavaleiro das Trevas, Ledger foi escalado para viver o vilão Coringa. Inicialmente desacreditado pelo público, o ator fez todos mudarem de opinião com sua atuação, que ainda é aclamada e enaltecida mais de 10 anos após o lançamento do filme nos cinemas.
Infelizmente, Heath Ledger não teve a chance de ver seu Coringa nos cinemas, já que em janeiro de 2008, morreu de uma overdose acidental de remédios em seu apartamento. Um ano depois, Ledger ganhou o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante por sua participação em O Cavaleiro das Trevas.
Sobre o Coringa
Coringa é um dos vilões mais notáveis do Batman. Criado por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane para a DC Comics, o personagem apareceu pela primeira vez em Batman #1, em abril de 1940.
A ideia era que o Coringa morresse logo em sua primeira aparição. No entanto, ele foi preservado e progrediu até se tornar o célebre vilão – adorado por muitos tanto quanto ou até mais que o próprio Batman.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!