Quem foi assistir ao filme do Coringa no cinema Alamo Drafthouse, em Los Angeles, foi surpreendido com a presença de Joaquin Phoenix, Arthur Fleck em pessoa. Ele chegou ainda durante algumas sessões, com roupas escuras, capuz, e ficou escondido em algum canto escuro da sala para se apresentar ao público na sequência da exibição do filme, ou antes, em alguns casos.
O ator atendeu a todos os fãs, respondeu perguntas e fez fotos, em um momento que surpreendeu todo mundo. Ele apareceu em algumas sessões ao longo do dia. “Espero que tenham gostado. Não me digam se não gostaram. Mesmo se gostaram, eu não quero saber. Mas muito obrigado”, chegou a dizer durante uma de suas aparições surpresa.
Veja as fotos:
A atuação de Phoenix vem sendo descrita como o ponto alto do filme, desde que o longa foi premiado no Festival de Cinema de Veneza. O ator conseguiu criar uma versão única do Coringa e seu nome já é o mais cotado para o Oscar de Melhor Ator em 2020.
Sobre Coringa
A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.
A promessa é de um clima completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção contará a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.
Confira o trailer:
Além de Phoenix no papel principal, outros nomes confirmados são Robert De Niro (como Murray Franklin), Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).
O filme do Coringa tem classificação para maiores de 18 anos, devido a cenas de violência explícita e, possivelmente, nudez.
Coringa está em cartaz desde 3 de outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:
“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”