A atuação de Joaquin Phoenix no papel do Coringa impressionou não só o público e a crítica, mas até mesmo o elenco.
O ator Douglas Hodge, que interpretou o mordomo Alfred Pennyworth, comentou sobre a interpretação do colega, citando as questões psicológicas, que o próprio Phoenix admitiu que foram cruciais para que ele entregasse um Arthur Fleck tão impressionante.
Hodge falou sobre o trabalho de Phoenix em entrevista ao jornal The Guardian. “Eu estava lá apenas alguns dias e tinha inveja de como ele estava imerso. Ele estava ferrando com a sua psique. Quero dizer, olhe para ele. Ele está brincando perigosamente com sua própria felicidade”, disse o ator.
O ator, que interpreta Alfred na cena em que Arthur Fleck brinca com o pequeno Bruce nos portões da mansão Wayne, se mostrou bem satisfeito com o resultado final do longa, apesar de estar preocupado com o protagonista. “Eu achei o filme magnífico, mesmo que Joaquin estivesse excessivamente magro”, afirmou.
Sobre Coringa
A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.
A promessa é de um clima completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção contará a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.
Confira o trailer:
Além de Phoenix no papel principal, outros nomes confirmados são Robert De Niro (como Murray Franklin), Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).
Coringa está em cartaz desde 3 de outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:
“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”