A notícia de que D.B. Weiss e David Benioff, criadores de Game of Thrones, desistiram de produzir uma nova trilogia de Star Wars, pegou todo mundo de surpresa.
No entanto, o abandono do projeto aparentemente tem algo a mais do que um simples conflito de agenda dos produtores com a franquia: parece que eles se cansaram de ter que lidar com fãs tóxicos.
Segundo o The Hollywood Reporter, a saída de Weiss e Benioff do projeto da nova trilogia de Star Wars é um reflexo da experiência que eles tiveram nos anos finais de Game of Thrones, quando foram muito criticados pelos rumos tomados pela série.
O site afirma que eles teriam pensado melhor, preferindo evitar ter que lidar novamente com fãs tóxicos.
A trilogia produzida pela dupla iria abordar os primórdios da Ordem Jedi, mostrando a formação da organização desses guerreiros diplomatas, que provavelmente tem relação com a origem de seus inimigos mortais, os Sith.
Eles teriam tido ainda problemas de divergência criativa com executivos da Disney e da Lucasfilm, o que foi tornando o projeto cada vez mais inviável.
Sobre a saga Star Wars
A famosa saga Star Wars foi criada pelo cineasta George Lucas em 1977 e o primeiro filme logo se tornou um enorme sucesso, se tornando o início da trilogia original.
Nela, o jovem Luke Skywalker acabou se envolvendo no conflito entre o Império Galáctico e a Resistência e com a ajuda de sua irmã, a Princesa Leia, e do mercenário Han Solo, impediu a ameaça dos vilões Darth Vader e Palpatine.
Ela contou com três filmes: Episódio IV – Uma Nova Esperança; Episódio V – O Império Contra Ataca e Episódio VI – O Retorno de Jedi
Em 1999, George Lucas lançou a trilogia prequela, que se passa antes dos eventos da original e mostrou como Anakin Skywalker se transformou em Darth Vader.
Ela contou com os seguintes títulos: Episódio I – A Ameaça Fantasma; Episódio II – O Ataque dos Clones e Episódio III – A Vingança dos Sith.
E em 2015, a Disney, que comprou a LucasFilm de George Lucas, lançou a trilogia sequela, que se passa após os eventos da original e mostra um novo grupo de heróis lidando com a guerra entre a Resistência e a Primeira Ordem, uma espécie de sucessora do Império Galáctico.
Seus três filmes são: Episódio VII – O Despertar da Força; Episódio VIII – Os Últimos Jedi e Episódio IX – A Ascensão Skywalker, que estreia nos cinemas em dezembro de 2019.
A saga Star Wars também conta com outros três filmes que são spin-offs da série principal: Rogue One: Uma História Star Wars, que se passa entre os Episódios III e IV; a animação Star Wars: A Guerra dos Clones, que retrata o auge das chamadas Guerras Clônicas; e Solo: Uma História Star Wars, que tem como protagonista um jovem Han Solo em seus primeiros dias como mercenário.