Crítica: emocionante e empolgante, Vingadores: Ultimato é um filme espetacular

Após um ano de espera, os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), enfim, puderam assistir a Vingadores: Ultimato, o quarto filme da equipe dentro da franquia e o mais aguardados de todos, também por fechar esse atual ciclo de filmes. Essa é, com certeza, uma aventura cheia de muita emoção e momentos empolgantes que jamais serão esquecidos pelo público.

Confira abaixo uma crítica de Vingadores: Ultimato. É importante ressaltar que o texto contém SPOILERS do filme, então leia apenas após assistí-lo. Já o veredito, no final, está livre de revelações sobre o enredo.

Atenção: spoilers abaixo

Crítica

vingadores ultimato

Com certeza, o ponto mais alto da maior aventura já produzida pela Marvel Studios nem é tanto o fato de juntar personagens tão importantes de uma única vez ou sua épica batalha final, mas sim, seus momentos de emoção.

Quem acompanha a franquia desde que ela deu seus primeiros passos, com certeza, se emocionou com o turbilhão de emoções que é um filme como Vingadores: Ultimato. Muitas delas são alegres, como no momento em que o Homem-Formiga descobre que sua filha, Cassie, sobreviveu ao estalo de Thanos em Guerra Infinita, e quando Thor consegue reencontrar rapidamente sua mãe, Frigga. Além, claro, da sensação de alívio ao ver que tudo terminou do jeito que queríamos: como todos os mortos voltando à vida.

Mas também existem momentos tristes, e não há como não se emocionar com as grandes perdas de Vingadores: Ultimato: o sacrifício da Viúva Negra para pegar a Joia da Alma e a morte de Tony Stark para garantir que Thanos e suas forças não fizessem mais mal à ninguém.

Aliás, a partida do personagem do ator Robert Downey Jr. fecha um ciclo que ele mesmo começou. Sim, é doído ver o Homem de Ferro partir, mas foi um final satisfatório para o personagem dentro do UCM.

Por falar em finais, Vingadores: Ultimato também é um filme amplamente satisfatório também por encerrar muitos ciclos, como já havia sido prometido pela Marvel anteriormente, principalmente se tratando da escalação original da equipe: o Capitão América voltou ao passado e repassou seu manto para o Falcão, Thor abriu mão de ser Rei de Asgard e se juntou aos Guardiões da Galáxia, Bruce Banner e o Hulk agora se entendem (mesmo que para isso, tenha se tornado uma única pessoa ou uma terceira personalidade, o Professor Hulk) e o Gavião Arqueiro conseguiu rever sua amada família.

No entanto, existe um ponto também muito importante dentro de Vingadores: Ultimato: este não é o fim do Universo Cinematográfico da Marvel e o filme também deixa muitas portas em aberto: por exemplo, como dito acima, Thor agora está viajando pelo espaço com os Guardiões da Galáxia, o que pode significar que novas aventuras aguardam o Deus do Trovão e a equipe espacial; o Falcão deve se tornar o novo Capitão América e inúmeros personagens podem continuar a tocar os Vingadores, além de também terem espaço para novas aventuras solo, como a Capitã Marvel, Pantera Negra, Homem-Aranha, Homem-Formiga e a Vespa, entre outros.

vingadores: ultimato

Com certeza, o Universo Cinematográfico da Marvel ainda viverá, e por um bom tempo. E que venham os X-Men e o Quarteto Fantástico para o futuro.

Com relação à ação, Vingadores: Ultimato realmente acabou abrindo um pouco mão deste aspecto em prol do desenvolvimento de sua história e por ter tantos momentos emotivos. No entanto, ela ainda continua satisfatória como sempre e sua imensa e épica batalha final é de encher os olhos de qualquer fã da franquia, o que compensa essa questão.

E mesmo com o tom sombrio do início e seus momentos mais sérios, Vingadores: Ultimato também não abriu mão do humor característico dos demais filmes da Marvel. Sim, uma piada ou outra foi um pouco forçada ou estava fora de contexto, mas também dá pra dar boas risadas com o filme.

E temos de realmente bater palmas para os Irmãos Russo, diretores tanto de Guerra Infinita quanto Ultimato. Afinal, conseguiram fazer um filme de três horas passar até rápido e abordaram um tema que pode ser complexo (viagem do tempo) de uma forma clara e que não te deixa muito confuso.

Por fim, a parte técnica de Vingadores: Ultimato é outro ponto espetacular do filme. Sua trilha sonora, como nos demais filmes da franquia, é muito boa e te empolga bastante, enquanto que seus efeitos especiais também continuam de tirar o fôlego.

No fundo, só há um pequeno probleminha com o filme que também não é lá grande coisa: sim, foi emocionante e, por que não, épico ver tantos personagens de uma única vez juntos. No entanto, é realmente complicado ter de lidar com tantos heróis, já que isso compromete um pouco o desenvolvimento de cada um deles e podem não ter o destaque devido, com a exceção dos integrantes originais. Ainda assim, a Marvel merece palmas por essa audácia, que com certeza, levou seus fãs à loucura e que lhe rendeu bilhões de dólares em seus cofres.

Fim dos Spoilers

Veredito

vingadores ultimato

Vingadores: Ultimato é um filme que faz três horas parecem pouco e está recheado de muitos momentos emocionantes, empolgantes e divertidos que jamais serão esquecidos pelos fãs da franquia mais popular e rentável dos cinemas e faz do título uma obra-prima mais que espetacular. É um final digno e satisfatório de uma saga que foi ambiciosamente construída pela Marvel nos últimos 11 anos, e que com certeza, entrará para a história dos filmes do gênero de super-heróis.

Nota: 9,5/10

Ei Nerd, não deixe de conferir:

Veja também:  Diretor responde todos os furos de Vingadores: Ultimato

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve terminar a história de Rocket na Marvel
Imagens do último episódio de Game of Thrones são divulgadas; veja
encolhi as crianças
Clássico Querida, Encolhi As Crianças ganhará reboot/continuação
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Marvel anuncia que vai cancelar e relançar todas as HQs de X-Men
O Homem de Ferro já usou a Manopla do Infinito nas HQs
Nova: história, poderes e habilidades do herói da Marvel
Multiverso: conheça os universos paralelos da Marvel
Boruto: Naruto Next Generations pode ter retorno de antigo ninja morto
Detetive Pikachu conta com referências a Ash Ketchum
Os easter eggs e referências de Pokémon em Detetive Pikachu
Yu Yu Hakusho ganha adaptação para teatro no Japão
Com James Wan, novo filme de Mortal Kombat começará a ser gravado
cavaleiros do zodíaco
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega aos celulares
Mundo Pokémon: o que é, sua história e como funciona
Mortal Kombat 11 traz easter egg inusitado de Toy Story; entenda
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Game of Thrones: 7 perguntas para o episódio final da série
Vingadores: Ultimato prova quem estava certo na Guerra Civil
Game of Thrones: quem ainda está vivo para o episódio final
WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem
Supostas imagens do novo iPhone vazam na web e as pessoas estão horrorizadas
Problemas com HBO Go motivam inúmeras reclamações nas redes
Vingadores: Ultimato vence Game of Thrones em menções no Twitter no Brasil