O que os críticos acharam de Capitão América: Guerra Civil?

Os comentários sobre Capitão América: Guerra Civil já estão na Internet e, como esperado, estão excelentes. O que torna esta mais recente adição ao Universo Cinematográfico Marvel tão brilhante? Aqui está o que alguns dos principais críticos de cinema dos EUA têm a dizer.

Variety

capitão américa gavião arqueiro feiticeira escarlate guerra civil

Se a revisão do Variety for qualquer indicação, qualquer um que odiou Batman V Superman vai encontrar consolo na Guerra Civil. O crítico Justin Chang descreveu o filme como um “um espetáculo de heróis VS heróis decisivamente superior e mais maduro e substantivo do Universo Cinematográfico Marvel”. Parece ótimo, não? Bem, ele fica melhor. Chang escreve que, ao contrário de tantos filmes de super-heróis, Guerra Civil equilibra perfeitamente a sua “coerência dramática e unidade temática” e “sequências de ação vertiginosamente inventivas”. Ele continua a prometer, “Os espectadores que se cansaram de ver cidades explodirem vão adorar a relativa contenção e engenhosidade em exibição”.

Fonte: http://variety.com/2016/film/reviews/captain-america-civil-war-review-1201752643/

Uproxx

homens de ferro máquina de combate guerra civil

Mike Ryan também ficou impressionado com Guerra Civil, “o melhor filme da Marvel, e isso não é uma hipérbole […] Capitão América: Guerra Civil parece como um pináculo pra Marvel. Tipo, eu não posso imaginar seus filmes ficando melhores. Este parece o auge. Parece que o filme estava sendo construído há… Oito anos. Depois de todos esses filmes, a Marvel ganhou essa luta. […] Eu duvido que consigam fazer algo melhor. Este é o mais próximo possível de um “filme de super-heróis perfeito. Este filme me deixou muito feliz.” Filme de super-heróis perfeito? Realmente espero que não seja uma hipérbole.

Fonte: http://uproxx.com/movies/captain-america-civil-war-review/

The Hollywood Reporter

capitão américa guerra civil

The Hollywood Reporter pode ter amado Guerra Civil apenas um pouco menos do que os outros, no entanto, a sua análise sugere que um filme pode finalmente fazer o que Batman V Superman tentou e não conseguiu: ser épico graças à sua enorme qualidade. “Levantando questões sérias sobre violência e vigilantismo enquanto se diverte com ambos, Capitão América: Guerra Civil é longo demais, mas surpreendentemente suave” escreveu o crítico Sheri Linden. Linden previu que a Guerra Civil inevitavelmente agrada os fiéis incondicionais, mas argumenta que, o que torna o filme tão divertido é sua capacidade de cativar até mesmo pessoas que nunca leram uma história em quadrinhos. “Embora a chance de ver o ‘old-school’ Steve Rogers e o moderno Tony Stark, também conhecidos como Capitão América e Homem de Ferro, irem pro mano a mano ser inerentemente emocionante apenas pros fãs obstinados, até mesmo os não tão fiéis que assistirem ao momento culminante vão sentir que algo está em jogo quando os dois se enfrentam”. Em outras palavras: este filme merece a tonelada de dinheiro que vai inevitavelmente fazer.

Veja também:  Streaming Disney Play terá série focada em Falcão e Soldado Invernal

Fonte: http://www.hollywoodreporter.com/review/captain-america-civil-war-film-882017

USA Today

gavião pantera negra capitão américa guerra civil

Brian Truitt do USA Today, em última análise, conclui que a Guerra Civil falhou em seguir o que ele pensa ser o melhor filme da Marvel, Capitão América: O Soldado Invernal. Seu review de três estrelas e meia ainda está cheio de elogios pro filme, no entanto, ele diz dispor de tudo, desde performances estelares a um forte conflito central e uma quantidade gigantesca de história. “É uma mina de ouro pra nerds da Marvel e pode ser vertiginosa pro resto”. Como muitos críticos, Truitt parece particularmente impressionado pela forma como Guerra Civil apresenta dois personagens bem conhecidos da Marvel: Pantera Negra – Chadwick Boseman -, descrito como um “um príncipe Wakandano com garras e rancor” e Homem-Aranha – Tom Holland . Como Truitt diz, “filmes anteriores tiveram problemas de equilíbrio entre a brincadeira juvenil e a confiança científica dos quadrinhos do Cabeça de Teia, mas Holland mereceu o papel em todos os aspectos”.

Fonte: http://www.usatoday.com/story/life/movies/2016/04/13/review-captain-america-civil-war-movie/82941284/

The Wrap

falcão homem-formiga, gavião arqueiro capitão américa feiticeira escarlate soldado invernal guerra civil

Se você estiver procurando um filme de super-heróis com um script que coincide com seus efeitos visuais, Guerra Civil pode ser a sua “chávena de chá” – acho que isso é um elogio. Isso de acordo com Dave White da Wrap, que basicamente diz que é exatamente o oposto do Batman V Superman: “Ao contrário do recente tijolo da franquia da DC […] Guerra Civil é complemento pro Universo Cinematográfico Marvel que, sim, move seus mocinhos pra lutarem entre si, mas faz isso a serviço de estabelecer um futuro pros super-heróis”. Mais tarde, White continua a elogiar o filme pelo tratamento de seu conflito central como mais do que apenas uma isca de grande orçamento. “A equipe de escrita, Christopher Markus e Stephen McFeely, […] move os blocos de forma eficiente no enredo e marca pontos coerentes […] mas sem nunca esquecer que seus personagens são mais do que mercadorias.”

Veja também:  Assassin’s Creed Odyssey tem incrível referência ao filme do Pantera Negra

White também reserva louvor pro próprio Capitão América, Chris Evans, creditando-o por um desempenho de destaque, que nunca foge do resto do filme. “Sua história é mais assolada por conflitos internos e sua empatia pela lealdade complexa do Capitão favorecem a urgência da ação ao mesmo tempo que puxa o foco da natureza do projeto maior”.

Fonte: http://www.thewrap.com/captain-america-civil-war-review-mcu/

Indiewire

homem de ferro guerra civil

Na avaliação de Russ Fischer, da Indiewire, ele diz que Guerra Civil supera ambos os filmes dos Vingadores no quesito de se tornar o “filme de equipe totalmente realizado que a Marvel tem se esforçado pra fazer todos esses anos”. Ele passa a destacar os diretores, Anthony e Joe Russo, em elogios particulares, escrevendo que “Os cineastas mantêm um foco consistente em sua própria exploração particular do conceito ‘com grande poder, vem grande responsabilidade’ e criam uma das poucas batalhas finais satisfatórias no cânone cinematográfico da Marvel até agora”. Mas, apesar do enorme tamanho do enredo e seus efeitos, Fischer diz que Guerra Civil, em última instância, tem sucesso graças ao seu foco sobre as ideias básicas da família, amizade e poder, argumentando que “tão grande como este filme é, Capitão América: Guerra Civil prospera em uma escala menor, humana”.

Fonte: http://blogs.indiewire.com/theplaylist/review-captain-america-civil-war-starring-chris-evans-robert-downey-jr-scarlett-johansson-anthony-mackie-don-cheadle-more-20160413

Forbes

capitão américa guerra civil 2

Com todos os altos elogios por aí, tinha que haver um crítico que não adorou Guerra Civil. Digite Scott Mendelson da revista Forbes, que escreveu num tom que sugere que todas as críticas positivas de Guerra Civil podem ser um pouco exageradas. Mendelson parece particularmente irritado pela lógica que a Guerra Civil usa em alguns casos pra chegar do ponto A ao B. Ele também acredita que o filme, como seu antecessor, oferece muito conteúdo em pouco tempo. “Como O Soldado Invernal, o primeiro ato é tão espetacular que eu fiquei menos impressionado do que, de outra forma, deveria ficar”, admite Mendelson. “Como O Soldado Invernal, fica menos cativante quanto maior ele se torna.” Isso significa que ele não gostou? Dificilmente. Seu parágrafo de fechamento análise conclui que a Guerra Civil é realmente um bom filme, mas talvez não tão bom quanto poderia ter sido.

Veja também:  The Walking Dead: o que aconteceu no episódio final de Rick

Fonte: http://www.forbes.com/sites/scottmendelson/2016/04/13/review-captain-america-civil-war-again-proves-more-is-less/#67c541af335d

Hideo Kojima

homens de ferro capitão américa guerra civil 2

Ok, Kojima não é um jornalista estadunidense nem de longe, mas se você não leva a crítica dele em consideração, precisa seriamente rever a sua vida. O ilustre game designer nipônico disse: “Incrível! Fiquei totalmente satisfeito! Boa história, boa ação, bom tema! […] É uma sequência de Capitão América, da mesma forma que é de Vingadores. É cheio de fan service, mas toca seu coração. Uma obra-prima!” Se o criador do Metal Gear Solid disse, quem sou eu pra questionar?

Fontes Parte 1: https://twitter.com/HIDEO_KOJIMA_EN/status/722789146037592064/photo/1
Fontes Parte 2: https://twitter.com/HIDEO_KOJIMA_EN/status/722789299909820416/photo/1


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Novo trailer do filme live-action de Dumbo é divulgado; assista
Como Thanos sobreviveu à destruição de Titã em Guerra Infinita
Violência, romance e sexo na nova fase da série Outlander
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
stan lee
Stan Lee criou super-herói inédito antes de morrer, revela filha do quadrinista
Stan Lee trabalhava em nova série de TV antes de sua morte
Possível última foto em que Stan Lee aparece é divulgada; veja
Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
Por que Broly e Whis lutarão em Dragon Ball Super: Broly? Entenda
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Game de Harry Potter no estilo de Pokémon Go ganha trailer; assista
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Jovens Titãs, Simpsons e mais: 10 aparições de Stan Lee fora dos filmes da Marvel
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil