O Deadpool entrará para o Universo Marvel ou ficará de fora?

Após mais de um ano de espera, a compra da Fox pela Disney foi finalmente concluída e anunciada oficialmente. Desta forma, os X-Men e o Quarteto Fantástico podem se tornar parte do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). Mas como fica o destino do nosso amigo Deadpool, já que ele não deve sofrer um “reboot” para ser adaptado na franquia? Ele será integrado ou ficará de fora?

Por mais que seja algo animador, adaptar o Deadpool para o UCM tem alguns problemas que precisam ser solucionados antes que ele possa interagir com os Vingadores. Com isso em mente, confira abaixo algumas possibilidades

O Deadpool tem um futuro mesmo com a compra

Bob Iger, CEO da Disney, já disse que a empresa quer continuar com a produção de filmes do Deadpool e já havia comentado a respeito do assunto quando a compra da Fox foi anunciada, disse que essa seria uma boa oportunidade de a Marvel ter uma marca com filmes adultos. E em uma reunião recente, disse que os longas mercenário continuarão com essa pegada por conta da popularidade do anti-herói, mas lembrou que a Marvel teria de ter cuidado com a adaptação do personagem para não confundir o público.

Veja também:  Teoria explica como o Deadpool pode entrar nos filmes do Universo Marvel

E a lógica da Disney é bem simples: os dois filmes do Deadpool foram um sucesso, então, não há motivo para mexer em uma fórmula que deu certo. Não é a toa que tudo leva a crer que Ryan Reynolds deve continuar no papel e o próprio ator disse que os próximos longas ainda devem ser voltados para um público mais adulto.

E, claro, os fãs já imaginam que ele deve ser absorvido pelo UCM, pois Iger afirmou que todas as propriedades da Marvel devem ser supervisionados por uma única divisão da Disney. “Não devem existir duas Marvels”, disse o CEO.

Mas essa é uma tarefa que tem alguns problemas

Como já foi dito anteriormente, existe um grande problema a ser resolvido: o Deadpool não se encaixa muito bem com o que é proposto pelo UCM. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, já disse que filmes mais adultos não estão fora dos planos, mas não é o caso do restante do universo cinematográfico. Sabemos que os filmes do mercenário falastrão tem violência, palavrões, piadas de duplo sentido e outras coisas do tipo. É um problema que precisará ser levado em conta, já que os demais longas são um pouco mais familiares.

Além disso, o Deadpool também conta com outros personagens importantes no seu universo de filmes e eles são parte importante desse sucesso. Vanessa, Colosso, Cable, Dominó, Fuinha, Míssil Adolescente Megassônico e Yukio são alguns nomes que podemos citar.

Se a Marvel e  Disney realmente planejam manter a fórmula de sucesso, então também precisam manter o elenco que dá vida a esses personagens além do próprio Ryan Reynolds. Mas isso também implicaria na continuação da Mansão X e as prisões de mutantes que vimos nos dois filmes do anti-herói, o que não casa com a atual continuidade do UCM.

Será que o Deadpool ficará em uma outra área da franquia?

Por conta disso, muitos fãs já se perguntam: será que o Deadpool não funcionaria melhor separado dos demais títulos do UCM? E talvez, esse será o melhor jeito de adaptá-lo. Criar um universo com filmes adultos parece algo semelhante com a marca Marvel MAX dos quadrinhos, que justamente continha histórias para um público adulto. Eles até tinham uma ligação com o universo principal da HQs da editora, mas também andavam com as próprias pernas.

Veja também:  Chris Hemsworth, o Thor, dá boas vindas ao Deadpool no Universo Marvel

Essa possibilidade não atrapalharia muito a adaptação da franquia Deadpool, e ela tem dois pontos positivos a seu favor. A primeira é que ela não depende de outros títulos, pois se passa em um futuro próximo e não conta com os principais integrantes dos X-Men, com a exceção do Colosso. E segundo, ela tem uma direção clara: Deadpool 2 foi criado para resultar no filme da X-Force, e depois, em Deadpool 3. Criar essa nova marca permitiria à Marvel continuar com a fórmula de sucesso vista nos títulos do mercenário.

E como a Marvel ainda pode usar o Deadpool

Mas todos esses problemas também não descartam, de imediato, uma aparição do Deadpool no futuro. Afinal, nosso amigo Wade Wilson é um personagem muito flexível por conta de sua natureza cômica. Nos quadrinhos, ele já faz aparições em histórias de outros personagens, apenas com exageros a menos e sem alguns palavrões. E essa aproximação poderia ser feita sem maiores problemas para os filmes.

De início, o mercenário poderia ficar restrito a participações especiais, como em Guardiões da Galáxia Vol.3, por exemplo. Basta apenas escolher um lugar e as maneiras mais apropriadas. E com seu costume de quebrar a quarta parede, ele poderia explicar essas questões de continuidade de forma hilária para o público.

E ainda assim, o personagem ainda poderia existir em uma “área cinza” da franquia do UCM, onde ele ainda poderia ter sua continuidade em separado, mas continuar como integrante do seu novo universo. Assim, a Marvel poderia aproveitar o sucesso do Deadpool sem causar grandes impactos, mas usá-lo uma vez ou outra em algum outro filme.

De qualquer forma, ainda precisamos aguardar uma decisão da Marvel e da Disney sobre o que farão com o futuro do nosso amigo Wade Wilson.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

vingadores
Diretores de Vingadores: Ultimato dizem que teorias quase acertaram
Game of Thrones: Kit Harington se ‘engasga’ em cena de beijo com Emilia Clarke
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Estudantes criam algoritmo para prever mortes em Game of Thrones
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
Mortal Kombat 11 ganha trailer revelando habilidades de Kitana; assista
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil