Deadpool não será afetado por compra da Fox pela Disney

Depois de uma certa demora, enfim a Disney anunciou, durante esta semana, a compra da Fox. E essa notícia fez um sonho se tornar realidade, já que muitos fãs esperam que, agora, os X-Men, o Quarteto Fantástico e o Deadpool consigam fazer parte do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).

Só que essa notícia ainda precisa ser encarada com certa cautela, pois essa chance de entrada dos mutantes na franquia também pode ter os seus proble mas. Muito por conta do fato de que a Disney pode ser acusada de monopólio (por ter tantos estúdios em suas mãos), bem como sua política de fazer filmes mais familiares e com tons mais leves, o que prejudicaria produções no estilo mais maduro, como Deadpool e Logan. O próprio criado do anti-herói falastrão, Rob Liefeld, se mostrou contrário à aquisição da Fox por parte da Disney.

Ainda falando do nosso amigo Wade Wilson, a marca Disney (e até o próprio UCM) não se encaixariam bem com a natureza do mercenário falastrão, diferente do que a Fox já fez com ele. Sim, o próprio estúdio quase arruinou o Deadpool uma vez durante sua aparição em X-Men Origens: Wolverine. Mas não se esqueça que Ryan Reynolds fez o Deadpool se tornar uma realidade, e está cada vez mais claro que foi ele o principal responsável pelo tom utilizado no filme, ao invés da própria Fox.

Além disso, podemos imaginar que a Disney deve manter as produções do UCM e X-Men/Deadpool separadas, pelo menos por um tempo.

No entanto, se você levar em conta que a Disney é dona da Marvel (que fez inúmeras histórias do Deadpool nos últimos anos), da Touchstone Pictures (que produz filmes com conteúdo adulto) e é responsável pelas séries da Netflix (O Justiceiro e Demolidor são séries bem violentas), fica difícil imaginar que a empresa pode tentar fazer o Deadpool ser mais “amigável.”

O passado da Disney

deadpool-disney

Ainda não sabemos como que o acordo entre Marvel e Disney funcionará, só que muitos fãs se preocuparam que Os Simpsons, Alien e Predator e o próprio Deadpool poderiam se tornar produtos mais leves ou até mesmo dispensados pela empresa fundada por Walt Disney. Mas podemos garantir que não há motivo para se preocupar. A Fox já tinha alguns planos bem viáveis e lucrativos para essas marcas e pode apostar que a Disney não irá querer afetar produtos nos quais gastou bilhões de dólares para ter em suas mãos.

Veja também:  Homem fantasiado de Deadpool saca arma em ônibus no Rio de Janeiro

Pode ser que a Fox tenha de fazer uma pequena mudança em seu nome oficial (20th Century Fox), mas ainda deve operar de forma “separada” dos Estúdios Walt Disney. A poderosa empresa do ramo do entretenimento possui diversas companhias em seu nome, como a Marvel e o canal esportivo ESPN, e pode apostar que muitos fãs do Mickey Mouse nem imaginam que a Disney é dona de tanta coisa.

E apesar de muitos fãs estarem familiarizados com a Pixar, os estúdios de animação da Disney e a Lucasfilm – que possuem uma aproximação mais familiar – a empresa também passou as últimas décadas lançando filmes por meio da Touchstone Pictures, que já produziu diversos filmes com conteúdo bem maduro e adulto.

Criada em 1984 como Touchstone Films, o estúdio já lançou alguns sucessos que injetaram alguns bons dólares nos cofres da empresa, como O Preço de Um Resgate e Con Air, que possuem temáticas bem adultas. Podemos até mesmo dizer que a Touchstone é a divisão da Disney responsável por produzir filmes mais sérios e sombrios para um público mais adulto.

Assim, não está fora de questão imaginar que a Disney pode optar por fazer o mesmo com o que está nas mãos da Fox. Ela ainda deve operar de forma independente e ter liberdade criativa sobre as suas produções.

Independente do que acontecerá, esses cenários devem permitir que a Disney se beneficie dos lucros das várias propriedades da Fox sem que muitas pessoas sequer saibam que ela, agora, é a dona do estúdio. Lembre-se que um público mais casual pode nem sequer saber a diferença entre a Marvel e a DC e muito menos essa permuta de personagens da Marvel que está sob controle de companhias diferentes.

personagens Marvel

Todos já imaginam que agora que o acordo foi oficializado, o UCM começará a utilizar personagens dos X-Men e Deadpool na franquia, mas isso não significa que isso acontecerá, pelo menos de imediato. A Marvel Studios e Kevin Feige só conseguem lidar com alguns filmes por ano. E manter Simon Kinberg e Lauren Shuler sob o controle dos X-Men é uma forma da Disney continuar lançando filmes de super-heróis sem ter de inchar ainda mais o UCM. E assim, a Marvel ainda pode lançar filmes do gênero com temática adulta sem ter de afetar o universo mais familiar dos Vingadores.

Veja também:  Breaking Bad causou a epidemia zumbi de The Walking Dead?

Além disso, leve em conta que Deadpool e Logan, mesmo com temática mais adulta, foram dois grandes sucessos da Fox. Assim, fica cada vez mais difícil imaginar que a Disney pode querer fazer essas franquias se tornerem mais leves e familiares.

E também lembre-se que nos quadrinhos, a Disney nunca interferiu no tom e nas temáticas dessas produções. Mais um ponto para acreditar que essas mudanças, que se tornaram motivo de preocupação de muita gente, não devem acontecer.

Quer mais uma prova mais concreta ainda de que Deadpool não será afetado pela compra? Em entrevista para o The Wall Street Journal, Bob Iger, presidente da Walt Disney Company, afirmou que a empresa tem muitos planos para o personagem pelos próximos anos.

“Iger especificamente fala sobre ‘Deadpool’, quer continuar fazendo sequências. ‘Pode haver uma oportunidade para uma marca +18 da Marvel, desde que deixemos o público saber o que está por vir”, relatou o jornalista Ben Fritz, do Wall Street Journal.

O Justiceiro encontra os Guardiões da Galáxia

deadpool-disney 2

Se a Fox jamais tivesse aceitado a versão de Ryan Reynolds do Deadpool e que o ator e os fãs apresentassem a ideia para Feige, poderia ser vendido como O Justiceiro encontra Os Guardiões da Galáxia. Brincadeiras a parte, o motivo é que tanto James Gunn, com os Guardiões, e Taika Waititi, com Thor: Ragnarok, provaram que o tom irreverente e até absurdo da Marvel pode ser trazido, sim, dos quadrinhos para as telonas.

É um estilo de comédia muito abordado em diversos quadrinhos da Marvel e pode se tornar parte de filmes futuros. E o mais importante: é exatamente o que é feito para o Deadpool nas obras originais.

O Deadpool dos cinemas fala alguns palavrões e é até sexualizado, mas sua versão dos quadrinhos já é um pouco mais, digamos, sem noção. Não que isso signifique que um filme do Deadpool, sob a tutela da Disney, precise mudar seu tom, mas caso isso ocorra, é uma forma de ser mais fiel à versão dos quadrinhos. Com relação à violência, a Disney já provou que está ok com relação a isso há alguns anos.

Veja também:  Trailer da 4ª temporada de Legends of Tomorrow é divulgado; assista

Vale lembrar que para um filme ser classificado para maiores de 16 nos, a violência não é um fator tão preponderante assim. Cenas de sexo e a lingugem são os principais pontos na hora de realizar uma classificação e são duas coisas que Deadpool faz uso, mas como dito anteriormente, não são essenciais para o personagem. Muitos fãs se preocuparam com relação à violência, mas isso não chega a ser motivo de se desesperar.

Excluindo os exemplos anteriores de material adulto e sombrio da Disney, as séries da parceria Marvel-Netflix também fazem uso dessas temáticas. Demolidor possui uma violência brutal e sangrenta desde os seus primeiros episódios, e a recente chegada do Justiceiro é uma prova de que a Disney e a Marvel Studios não possuem um pé tão atrás assim com a violência e conteúdos mais maduros.

Demolidor, Jessica Jones e O Justiceiro também são show sombrios, do ponto de vista psicológico, já que lidam com os efeitos do trauma e violência em indivíduos. Deadpool, por comparação, fica parecendo aquele moleque idiota que quer lançar bombinhas dentro da escola.

Assim, o argumento de que a Disney irá baixar o tom de Deadpool não parece baseado em algo muito concreto a não ser um medo muito grande dos fãs do anti-herói. O Justiceiro, a Touchstone Pictures e as várias histórias de Wade Wilson nos quadrinhos são uma prova de que a Marvel e a Disney não teriam medo de explorar todos os lados do mercenário falastrão.

Até o momento, podemos apenas especular como que a franquia Deadpool irá ser trabalhada pela Disney, mas existem diversos sinais de que o bebê de Ryan Reynolds será bem tratado na casa de Mickey Mouse.

Fonte: Screen Rant

Deixe seu voto

8 points
Up Down

Votos totais: 8

Up: 8

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

10 atores que podem permanecer nos filmes da Marvel após Vingadores 4
10 atores que podem deixar os filmes da Marvel após Vingadores 4
Como Vingadores 4 pode resolver as visões abordadas em Era de Ultron
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Reunião da Disney define que diretor James Gunn não será recontratado
10 atores que podem permanecer nos filmes da Marvel após Vingadores 4
Slender Man: público sai correndo após pegadinha no cinema dar errado
Vídeo dos bastidores de Homem-Aranha 2 mostra o herói em Veneza
Turma da Mônica terá histórias com Batman, Superman e heróis da DC Comics
Sim, o Deadpool também é um grande fã de Dragon Ball
a morte do superman
Animação A Morte do Superman é lançada diretamente nas plataformas digitais
No Preview
Ziraldo e Mauricio de Sousa lançam crossover de Mônica e Menino Maluquinho
Nova transformação de Vegeta é exclusiva do anime de Dragon Ball Super
Dragon Ball Super: Broly vai estabelecer mudanças no passado do anime
Entenda como Boruto superou seu pai na técnica do Rasengan
Divulgação de Dragon Ball Super: Broly tem estátua animada de Freeza
Game Spider-Man para PlayStation 4 ganha novo trailer; assista
Com Tom Holland, produção de filme de Uncharted pode começar em breve
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Red Dead Redemption 2 ganha primeiro vídeo de gameplay; assista