deadpool ryan

Deadpool é Superestimado?

Deadpool estabeleceu recordes de bilheteria, desafiou todos os tipos de expectativas e remexeu todo o gênero de filmes de super-heróis do momento, mas é realmente tão bom quanto todas as crianças estão dizendo? Uma coisa é arrecadar dinheiro nas primeiras semanas, mas ser verdadeiramente impressionante e resistir ao teste do tempo é outra, e há um monte de lugares onde Deadpool erra. Aqui estão algumas razões pelas quais Deadpool merecer grandes classificações, mas ainda pode estar sendo sobrestimado. Mal aew, nerds.

É principalmente para os geeks de quadrinhos

deadpool cosplay

Deadpool fica muito bem como uma comédia super-grosseira em seu próprio direito, mas existem enormes pedaços do filme que são, definitivamente, concebidos exclusivamente pros nerds de quadrinhos e não como um filme de ação e comédia casual. Qualquer pessoa que entrou em Deadpool com alguém que desconhecia completamente a história estranha do Deadpool provavelmente teve que sussurrar muitas explicações. Podemos ouvir as perguntas agora: “Espere, Deadpool tem poderes de cura e um relacionamento estranho com Wolverine, por que Wolverine não está no filme?” É fácil se perder no labirinto de referências cômicas, se você vir despreparado e isso simplesmente não é agradável sem a camada de compreensão.

Meça suas palavras

deadpool filme 4

Uma das coisas legais sobre Deadpool é que ele diz coisas ridículas ou até mesmo absolutamente profanas, mas Ryan Reynolds provavelmente tem a boca mais suja de todo o cinema, bem como uma obsessão pelos seus testículos. Os fãs sentiram falta da insanidade real do Deadpool dos quadrinhos e muitos diálogos soaram como um bando de adolescentes discutindo numa seção de comentários do YouTube.

Mudanças

missil adolescente megassonico

Deadpool é provavelmente um dos filmes de quadrinhos mais precisos dos últimos tempos. Estranhamente, partes do filme ainda estão repletas de mudanças desnecessárias de suas origens em quadrinhos. Quando você tem carta branca pra ser ridículo, por que usar Míssil Adolescente Megassônico quando você pode usar um herói com poderes nucleares reais? Por que mudar Ajax, um ciborgue fodão, pra um vilão intencionalmente genérico? Pra cada momento em que Deadpool honra seus quadrinhos, há uma abundância de detalhes que poderiam ter sido tão gloriosamente loucos quanto os quadrinhos.

Limites?

deadpool filme 5

Os filmes da Marvel Studios apostam no lugar seguro. Enquanto esses mundos retratam um monte de violência, eles são geralmente bastante inofensivos quando se trata de linguagem e sangues e tripas. Deadpool é uma rebelião contra o óbvio de todos esses padrões maricas e é definitivamente bem-vindo pra um gênero que está se sentindo cada vez mais obsoleto. Mas em muitos pontos, ele só parece uma criança atuando numa sala de aula sem uma boa razão. Sexo gráfico, explosões de cabeças em câmera lenta e uma quantidade absurda de palavrões pouco relevantes fazem a gente rir agora e esquecer do filme depois.

Classificação

Deadpool filme 2

Na mesma linha de raciocínio, observar Wade Wilson e sua namorada stripper realizando todo o tipo de atos privados uns sobre os outros, mas nunca mostrando muita coisa só deixa o filme mais próximo do tosco. Não há absolutamente nenhuma dúvida de que os nerds estão desesperados pra ver o corpo da Morena Baccarin e provavelmente há algum valor de comédia em algum lugar. Mas isso tudo faz muito pouco pra estabelecer a relação romântica real entre os dois, a menos que você seja do tipo que gosta de enredo em filmes pornôs.

Sacou?

deadpool cosplay 2

Quando Deadpool não está fazendo referências aos quadrinhos, ele está fazendo referência ao lixo da cultura pop, o que pode ou não ter qualquer relevância em cinco anos. Há um público muito específico de pessoas que vai apreciar um relógio de Hora da Aventura e a maioria deles leem quadrinhos. Se você não está profundamente imerso na cultura pop, vai boiar em boa parte do filme. Dizer “Voltron” não é uma piada.

Propaganda é a alma

deadpool elenco

Todo mundo sabe que Ryan Reynolds fez uma campanha incondicional pra Deadpool ganhar o seu próprio filme e até mesmo topou aquela versão horrível do X-Men Origens só por uma chance de interpretá-lo. O entusiasmo de Reynolds pra Deadpool é infeccioso e isso é ótimo, mas muitas vezes leva a energia estranha de um filme elaborado por fã. Pra cada momento que é totalmente excelente contra todas as probabilidades, há outra que parece uma fanfic não editada. Um milhão de parabéns pra Reynolds, mas não faria mal cortar pelo menos alguns dos “bater uma essa noite” de vez em quando.

Deixe seu voto

-1 points
Up Down

Votos totais: 1

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 1

Downvotes percentage: 100.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

the walking dead-carl capa
Personagem importante morrerá em The Walking Dead; entenda por quê
x-men fênix negra-capa
6 razões para ficar animado com X-Men: Fênix Negra
vingadores guerra infinita-trailer capa
Vingadores: Guerra Infinita: o Capitão América criou os Vingadores Secretos?
flash- e legends capa
9 perguntas sobre o futuro das temporadas de Flash e Legends of Tomorrow
os novos mutantes trailer
Os Novos Mutantes ‘tem um lado de terror’, revela Alice Braga
will smith
‘Eu deveria morar aqui no Brasil’, diz Will Smith na Comic Con
fernanda montenegro comic con experience ccxp
Comic Con Experience celebra trabalho de Fernanda Montenegro, fã de HQs
a forma da água globo de ouro
Globo de Ouro 2018: A Forma da Água é o destaque; veja indicados
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
ryan reynolds detetive pikachu pokémon
Ryan Reynolds estará em Detetive Pikachu, filme de Pokémon
my hero academia
Primeiro filme do anime My Hero Academia será lançado em 2018
Naruto to Boruto
Boruto vai mostrar semelhanças do personagem principal com Naruto
freeza saiyajins
Criador de Dragon Ball fala sobre a relação entre Freeza e os Saiyajins
The Legend of Zelda Breath of the Wild
Zelda: Breath of the Wild é eleito Jogo do Ano no Game Awards 2017; veja vencedores
mega man 11
Capcom anuncia Mega Man 11 e relançamentos da franquia
darksiders 2 deathinitive playstation 4 ps4 playstation plus ps plus
Veja os jogos gratuitos da PlayStation Plus em dezembro
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5