One Piece já tem mais de 20 anos de publicação e ainda continua muito popular. Desde o ano 2000, só não foi o mangá mais vendido em terras japonesas em três ocasiões – ou melhor, quatro, já que a obra de Eiichiro Oda foi superada por Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba em 2019.
Um perfil no Twitter dedicado à divulgação de notícias de Demon Slayer revelou uma pesquisa feita com os mangás mais vendidos do Japão até o momento. O mangá criado por Koyoharu Gotoge acaba de superar One Piece em 200 mil cópias.
Kimetsu no Yaiba is currently the best selling manga series of 2019, it's currently ahead of One Piece by 200k. pic.twitter.com/Qn8CvfvFk5
— Kimetsu no Yaiba (@KnYSource) November 1, 2019
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no chamado Período Taisho do Japão (entre as décadas de 1910 e 1920) e tem como protagonista Tanjiro Kamado, um menino que produz e vende carvão ao lado de sua família. No entanto, eles são atacados por demônios e apenas o garoto e sua irmã Nekuzo sobrevivem ao acidente. A garota também acabou se tornando um demônio, apesar de ainda demonstrar sentimentos e pensamentos humanos.
Por conta do ocorrido, Tanjiro decide se tornar um caçador de demônios para evitar que outras pessoas passem pela mesma situação e encontrar uma cura para a condição de Nekuzo.
O mangá mais vendido deste ano foi lançado em 2016 e é publicado pela revista Weekly Shonen Jump, a mesma que divulga One Piece.
Uma adaptação em anime de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba foi exibida entre abril e setembro desse ano e foi bastante elogiada, o que pode ter contribuído para o aumento das vendas do mangá. Para 2020, está previsto o lançamento de um filme, que será uma sequência direta da animação.
Apesar de ter perdido o primeiro lugar, One Piece ainda tem muito do que se orgulhar: o mangá de Eiichiro Oda ainda é, de longe, o mais vendido da história, com 456 milhões de cópias vendidas em todo o planeta.
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!