7 Maiores Diferenças entre Game of Thrones nos Livros e na Série

A popular série de tevê Game of Thrones é baseada na popular série de livros de fantasia épica de George R. R. Martin, Crônicas de Gelo e Fogo. Com um total previsto de sete romances, cinco foram publicados no momento da redação deste artigo e todos eles já foram adaptados nas cinco primeiras temporadas da série. Enquanto a série tem feito um – às vezes – excelente trabalho na adaptação do vasto e complexo mundo que Martin criou, existem diferenças significativas. Aqui está uma lista de alguns dos maiores desvios do material de origem. A propósito: alerta spoiler.

Idade dos Personagens

Daenerys Targaryan Game of Thrones

O primeiro livro começa quatorze anos após Robert Baratheon conquistar o Trono de Ferro dos Targaryen. No show, eles mudam o período de tempo pra dezessete anos, provavelmente pra não retratar crianças em situações violentas ou sexuais. Especificamente falando, esta mudança pode ser mais importante no caso de Daenerys Targaryen, que nos livros tinha apenas 13 anos quando casou com Khal Drogo.

A Esposa de Robb Stark

Talisa Maegy Game of Thrones

Nos livros, Robb Stark é ferido em batalha e atendido por Jeyne Westerling, a filha de um vassalo Lannister. Ele se apaixona e rapidamente se casa com ela em segredo, o que depois estraga sua aliança fundamental com Walder Frey.

Na série, ele faz algo semelhante, mas sua esposa é Talisa Maegyr, uma curandeira de Volantis que ele encontrou enquanto ela está tratando seus prisioneiros. Eles se casam ​​rapidamente também, embora sua mãe e seus seguidores estejam bem conscientes de sua afeição crescente pela dama ao longo de vários episódios.

Além disso, Jeyne sai viva do Casamento Vermelho – quem mandou confiar na filha de um vassalo Lannister?

Veja também:  Os 10 melhores momentos de Guardiões da Galáxia Vol. 2

A Jornada de Brienne

Brienne de Tarth Game of Thrones

A Brienne da tevê foi pra lugares bem diferentes da Brienne dos livros. Nos romances, sua maior conquista é o retorno – relativamente – seguro de Jaime Lannister a algum vassalo fiel em Harrenhal. Depois disso, ela é despachada por Jaime pra encontrar Sansa Stark, uma missão em que ela acaba por falhar.

Na série, ela viaja com Jaime de Harrenhal a Porto Real e comparece ao casamento de Joffrey antes de sair em sua busca pra encontrar Sansa. No seu caminho pro Ninho da Águia, ela se depara com Arya Stark e o Cão, derrotando-o numa luta, mas perdendo Arya no processo. Ela nunca encontra Sansa e viaja pra Winterfell pra aguardar o seu eventual retorno, que fortuitamente a coloca na posição de vingar seu amado Renly Baratheon e matar Stannis, derrotado tentando cercar Winterfell.

Gendry e Edric Storm

Gendry Game of Thrones

Dois dos muitos filhos ilegítimos de Robert Baratheon foram fundidos em um personagem pro programa de tevê. Gendry é um aprendiz de ferreiro de Porto Real, que conhece Arya Stark durante a viagem até a Muralha pra se juntar a Patrulha da Noite – o que acontece em ambos os livros e a série. O Edric Storm não aparece na série, pois ele é um personagem relativamente menor nos romances, apesar de ser o único filho bastardo reconhecido de Robert Baratheon.

O show mescla as histórias desses dois personagens quando Melisandre recupera Gendry da Irmandade Sem Estandartes – onde ele permanece nos livros – e leva-o pra Pedra do Dragão pra usar seu sangue em um ritual. Em última análise, ela decide sacrificá-lo ao Senhor da Luz e Davos liberta o garoto em desafio.

Veja também:  Liga da Justiça pode contar com aparição de importante vilão

Jon Snow não é um Herói

Jon Snow Game of Thrones 2

A trajetória de Jon Snow tem algumas grandes diferenças do material de origem, principalmente quando ele se torna o Senhor Comandante da Patrulha da Noite. Depois que isso acontece, Jon heroicamente lidera várias missões e fica perambulando pra lá e pra cá da Muralha. Enquanto isso, nos livros, Jon está preocupado principalmente com o que ele acredita ser o casamento de Arya Stark com Ramsay Bolton. Ele pede a ajuda de Mance Rayder e Melisandre pra resgatá-la e acaba optando por abandonar a Patrulha da Noite pra viajar pra Winterfell, que é a verdadeira razão por trás do motim de seus homens.

Mance Rayder e Jon Snow

Jon Snow e Mance Rayder Game of Thrones

Na série, Mance é capturado de forma relativamente fácil pelas forças de Stannis. Ele então é queimado na fogueira por Melisandre como um sacrifício ao Senhor da Luz até Jon misericordiosamente encerrar seu sofrimento com uma flecha no coração. Nos livros, Mance Rayder não se rende tão facilmente e até tem uma esposa e um filho. Sua esposa morre no parto e Jon envia o filho de Mance com Sam, Meistre Aemon e Gilly pra proteger a criança de Melisandre. Mance nunca foi queimado na fogueira, em vez disso ele é transformado pela magia de sangue de Melisandre pra se parecer com outro dos selvagens, o Chocalho – Senhor dos Ossos -, que é sacrificado no lugar de Mance. Mance é então enviado com um pequeno grupo de selvagens pra Winterfell pra resgatar Arya Stark.

Caminhantes Brancos

Caminhante Branco Rei da Noite Game of Thrones

Referidos quase exclusivamente como “os outros” por todos em Westeros nos livros, a série costuma chamá-los de “White Walkers”, que é o nome preferido dos selvagens pra eles. Eles são mostrados em números muito maiores na série, parecem ter um rei ou líder e estão avançando de forma ativa contra a Muralha. Nos livros, eles só aparecem em ataques esporádicos e sem liderança específica. Também não há nenhuma explicação definitiva do que eles fazem com os filhos de Craster, ou qualquer tipo de criação ou ritual de conversão como a série tem representado.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

O significado das incríveis cenas pós-créditos de Deadpool 2
Crítica: Melhoras e novidades fazem Deadpool 2 ser superior ao original
10 piadas que o Deadpool fez com a Marvel e a DC nos quadrinhos
Ryan Reynolds tentou fazer filme do Deadpool antes de X-Men Origens
O significado das incríveis cenas pós-créditos de Deadpool 2
Revelado o ator que interpretou o vilão surpresa de Deadpool 2
X-Men: Fênix Negra será mais fiel aos quadrinhos, diz diretor
Sequência de Deadpool 2 pode ser Deadpool 4, segundo roteiristas
Jornalista impressiona Ryan Reynolds com paixão por Deadpool; assista
Qual é a orientação sexual do Deadpool? Cocriador explica
Stan Lee processa sua antiga empresa por US$ 1 bilhão em danos
deadpool
O Deadpool realmente matou todo o Universo Marvel nos quadrinhos?
Dragon Ball: banda termina show com pose das Forças Especiais Ginyu
Dragon Ball ganhará novo anime baseado no game Dragon Ball Heroes
Seria Bills e Whis o primeiro casal gay de Dragon Ball?
anime friends
Pela primeira vez, evento Anime Friends terá show de artista virtual
Registro de domínios pode ter revelado games de Pokémon para Switch
Activision revela novo Call of Duty: Black Ops 4; assista ao trailer
Game Dragon Ball Heroes revela novo guerreiro Saiyajin maligno
Batman vs Superman quase teve arco inspirado em Injustice