vingadores ultimato

10 diferenças de Vingadores: Ultimato em relação às HQs

Vingadores: Ultimato já está em cartaz nos cinemas e emocionou seus fãs também por decretar o fim de alguns ciclos dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). A história tanto do filme quanto de seu antecessor, Guerra Infinita, é inspirada, principalmente, no enredo do quadrinho Manopla do Infinito. E conta com algumas diferenças.

Com isso em mente, confira abaixo 10 diferenças entre Vingadores: Ultimato e os quadrinhos da Marvel.

10) A Senhora Morte

Na história da Manopla do Infinito nos quadrinhos, Thanos cometeu o genocídio como forma de impressionar a Senhora Morte, a grande paixão do vilão. Sim, ele matou metade do universo para ganhar o amor da personagem. No entanto, de nada adiantou e ela continuou a desprezar o Titã Louco.

No entanto, sabemos que nada disso aconteceu dentro dos filmes. E no fundo, ele ganhou um motivo muito melhor para matar metade do universo, não é mesmo? Tanto que algumas pessoas até dizem que ele não fez nada de errado.

9) Nebulosa

Nebulosa conseguiu sobreviver ao estalo, enquanto que sua irmã Gamora foi sacrificada por Thanos para que ele conseguisse a Joia da Alma. E sua história dentro dos quadrinhos que inspiraram Guerra Infinita e Ultimato é bem diferente.

Veja também:  Coluna do Peter: 15 fatos de Vingadores: Ultimato que poucos notaram

Nas HQs, Nebulosa foi torturada para o divertimento de Thanos. No entanto, ela conseguiu se recuperar e até se apoderou da Manopla do Infinito, causando problemas para os heróis e o próprio Thanos.

8) Os heróis que viraram pó

A cena que veio após o estalo, em que muitos heróis se transformaram em pó, foi uma das mais impactantes e importantes do Universo Marvel nos cinemas. No entanto, ela é um pouco diferente nos quadrinhos.

Por lá, o estalo ocorreu ainda no início da história e os heróis sequer tiveram a oportunidade de evitar o momento. Como no filme, o Homem de Ferro, Thor e o Capitão América sobreviveram, mas nas HQs, o Doutor Estranho, a Feiticeira Escarlate e o Homem-Aranha continuaram de pé.

7) Mundo das Almas

Por muito tempo, desde o término de Guerra Infinita, os fãs lançaram diversas teorias de que os mortos, na verdade, foram levados e aprisionados no Mundo das Almas. Justamente por conta da presença dessa dimensão paralela nos quadrinhos.

Sim, o Mundo das Almas até deu as caras em Guerra Infinita, onde uma Gamora ainda criança parecia presa por lá,  mas sequer houve uma menção ao local em Vingadores: Ultimato.

6) Entidades cósmicas

Apesar de algumas visitas para o espaço, a história de Vingadores: Ultimato tem seu foco voltado para a Terra, incluindo até mesmo sua épica batalha final, que ocorru em nosso planeta.

No entanto, a história tem um lado muito mais cósmico nos quadrinhos. Por lá, os heróis tiveram de recorrer a poderosas entidades cósmicas, como o Tribunal Vivo e Galactus, para conseguir desfazer os estragos causados por Thanos.

5) Adam Warlock

Muitos personagens importantes da história da Manopla do Infinito nos quadrinhos acabaram de fora da adaptação para os cinemas. A principal ausência é Adam Warlock, que nas HQs, teve um papel de grande importância para desfazer o imenso massacre orquestrado por Thanos.

Sim, sabemos que ele deve aparecer na franquia graças a uma das cenas pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol.2, e por conta disso, muitos especularam que ele poderia aparecer em Vingadores: Ultimato. Mas nada disso aconteceu.

4) Viagem no tempo

Meses de teorias e especulações estavam corretos: Vingadores: Ultimato envolveu uma viagem no tempo, em que os heróis pegaram as Joias do Infinito antes de Thanos com a ajuda do Reino Quântico e a tecnologia desenvolvida por Tony Stark.

Diferente de outros itens, a viagem no tempo é algo exclusivo do filme e ela não foi abordada nos quadrinhos, já que por lá, Thanos não destruiu as joias ou se considerou uma espécie de “mártir” por conta de suas ações.

3) As atitudes de Thanos

Às motivações de Thanos nos quadrinhos podem ser egoístas, mas ele ainda mostrou ter um nível de consciência. Após Nebulosa tomar a manopla de suas mãos, ele até aceita ajudar os heróis para evitar que algo de pior aconteça.

Thanos até mostrou essa mudança em Vingadores: Ultimato. No entanto, para pior: após descobrir a determinação dos Vingadores em desfazer o estalo, ele decide matar todo o universo e começar um novo.

2) A batalha final

A batalha final de Vingadores: Ultimato é, sem dúvidas, uma das maiores e mais impressionantes já vistas no cinema. E essa foi uma mudança muito bem vinda em relação aos quadrinhos.

Na obra original, os heróis até atacam Thanos, mas em uma proporção muito menor. E muitos deles ainda acabaram mortos. Sim, é uma sequência bacana, mas sem o mesmo impacto e satisfação da que foi vista no filme.

1) As mortes definitivas

Sim, tanto nos quadrinhos quanto nos filmes, todas as vítimas do estalo de Thanos voltaram à vida. No entanto, vimos que Vingadores: Ultimato contou com perdas importantes, mesmo com a vitória da equipe.

Como nós vimos, a Viúva Negra se sacrificou para que o Gavião Arqueiro pegasse a Joia da Alma, enquanto que o Homem de Ferro morreu após estalar os dedos para matar Thanos e suas forças. Os quadrinhos não contaram com perdas tão importantes como essas.

Fonte: CBR

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve terminar a história de Rocket na Marvel
Imagens do último episódio de Game of Thrones são divulgadas; veja
encolhi as crianças
Clássico Querida, Encolhi As Crianças ganhará reboot/continuação
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Marvel anuncia que vai cancelar e relançar todas as HQs de X-Men
O Homem de Ferro já usou a Manopla do Infinito nas HQs
Nova: história, poderes e habilidades do herói da Marvel
Multiverso: conheça os universos paralelos da Marvel
Boruto: Naruto Next Generations pode ter retorno de antigo ninja morto
Detetive Pikachu conta com referências a Ash Ketchum
Os easter eggs e referências de Pokémon em Detetive Pikachu
Yu Yu Hakusho ganha adaptação para teatro no Japão
Com James Wan, novo filme de Mortal Kombat começará a ser gravado
cavaleiros do zodíaco
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega aos celulares
Mundo Pokémon: o que é, sua história e como funciona
Mortal Kombat 11 traz easter egg inusitado de Toy Story; entenda
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Game of Thrones: 7 perguntas para o episódio final da série
Vingadores: Ultimato prova quem estava certo na Guerra Civil
Game of Thrones: quem ainda está vivo para o episódio final
WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem
Supostas imagens do novo iPhone vazam na web e as pessoas estão horrorizadas
Problemas com HBO Go motivam inúmeras reclamações nas redes
Vingadores: Ultimato vence Game of Thrones em menções no Twitter no Brasil