jumanji

Diretor do novo Jumanji explica por que Karen Gillan usa roupas tão curtas

Desde que a primeira imagem de ‘Jumanji: Welcome To The Jungle’ foi divulgada, o figurino de Karen Gillan tem sido assunto por ser um tanto quanto, digamos, “revelador”.

Basicamente, a personagem usa roupas extremamente curtas. Isso acabou causando um grande tumulto entre a crítica especializada e em círculos pela internet.

O diretor do filme, Jake Kasdan, e um dos seus produtores, Matt Tolmach, decidiram quebrar o silêncio e comentar sobre o assunto. Eles defendem o figurino e explicam que foi totalmente proposital, tentando alcançar um objetivo.

Para o produtor, o burburinho e a reação do público era exatamente o que eles esperavam: “Estamos todos cientes disso e… Sim, existe uma razão real e consciente e uma ideia ali. Quando todo mundo caiu matando, era exatamente o que estávamos antecipando. E isso é definitivamente abordado pelo filme… Super ciente do que estávamos fazendo ali e é abordado no filme”.

Já o diretor pontuou que a personagem é apenas um “avatar” dentro do jogo e que ela representa muito mais do que sua aparência física possa aparentar.

“Eu digo que isso isoladamente, eu acho que é… Mas eu sei o que estamos fazendo e o que essa personagem é. Eu amo a personagem. Eu acho que é algo que nunca vimos antes em um filme, é uma das partes do longa que estive mais empolgado desde que entrei à bordo. Então eu estava meio que ‘Pessoas vão surtar quando perceberem o que estamos fazendo aqui’, de uma boa maneira. Eles vão amar”.

O diretor se apresentou bastante confiante de que as pessoas vão mudar de opinião sobre a personagem depois que assistirem ao filme completo. “Então… eles estão vendo apenas alguns flashes e retratos… entende o que quero dizer? Eu amo o que ela faz no filme. Por isso não estou nem um pouco preocupado quanto a isso”.

Veja também:  Ao som de Guns N' Roses, 1° trailer de Jumanji: Welcome To The Jungle é divulgado

Aparentemente, o ponto nevrálgico que o filme parece querer apontar é o fato de a maioria das personagens femininas de videogames sempre usarem figurinos curtos e sexualizados.

Precisamos esperar a estreia do filme para ter certeza se algo realmente acontecerá nesse sentido. Apenas apontar o sexismo dentro dos videogames não resolve muita coisa. Eles precisam fazer a mudança acontecer. Quem sabe uma piada sobre o quanto, geralmente, custa caro trocar de roupa dentro dos jogos?

Como eles afirmam estar conscientes sobre isso, nos resta esperar e confiar no resultado. A atriz também já comentou sobre o assunto em entrevistas:

“Eu passei por algo bem parecido quando trabalhei em ‘Doctor Who’. Na época, a repercussão negativa sobre meu figurino foi enorme, quando a primeira imagem foi divulgada. Então eu preciso dizer: eu jamais aceitaria um papel que fosse totalmente injustificado e sem fundamentos. Existe, de verdade, uma razão para ela estar vestindo aquilo. Meu personagem não está nem um pouco feliz sobre isso!”.

Jumanji

O novo Jumanji, intitulado ‘Jumanji: Welcome To The Jungle’, conta a história de quatro adolescentes que estão jogando um videogame cuja ação se passa numa floresta. Eles escolhem avatars para a aventura (interpretados por Dwayne Johnson, Karen Gillan, Jack Black e Kevin Hart).

Contudo, um evento inesperado faz com que os jogadores sejam transportados para dentro do universo fictício. Com isso, eles se transformam nos avatares escolhidos.

O longa tem direção de Jake Kasdan (de trabalhos como Professora Sem Classe e New Girl), com roteiro de Scott Rosenberg e Jeff Pinkner. A sua estreia está programada para 22 de dezembro de 2017, nos Estados Unidos, e 4 de janeiro de 2018, no Brasil.

Veja também:  5 pontos positivos e 5 negativos de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

Não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Diretor de Aquaman pode solucionar os problemas de marketing da DC
Vingadores: Guerra Infinita pode introduzir Nova no Universo Marvel
Filme O Incrível Hulk não deveria ser ignorado pela Marvel e seus fãs
10 fatos e curiosidades sobre La Casa de Papel, novo sucesso da Netflix
Diretor de Aquaman pode solucionar os problemas de marketing da DC
HBO vai aumentar salário de atrizes de Big Little Lies na 2ª temporada
Racismo: atriz indiana diz que perdeu papel em filme por sua cor de pele
Contra spoilers, elenco de Vingadores: Guerra Infinita recebeu roteiros falsos
Stan Lee nega rumores de abusos e ameaça processar quem os publicou
Entenda o drama familiar e financeiro pelo qual Stan Lee passa
Vídeo mostra Stan Lee tendo dificuldade para assinar o próprio nome; veja
Dragon Ball: ilustrador mostra como seria Goku como personagem da DC
Dubladora de Dragon Ball quer Goku acendendo a tocha olímpica
Diretor de One Piece revela detalhes sobre batalha entre Luffy e Katakuri
Dragon Ball: ilustrador mostra como seria Goku como personagem da DC
Criador de Dragon Ball diz por que Saiyajins do Universo 6 são tão fortes
PlayStation 5 não deve chegar ao mercado antes de 2020, aponta site
PUBG estará gratuito para Xbox One no próximo final de semana
Jogador profissional da Liga Overwatch é acusado de assédio sexual
Trilogia remasterizada de Spyro ganha primeiro trailer; confira