Uma recente polêmica envolvendo o diretor James Gunn acabou causando um grande impacto no Universo Cinematográfico Marvel. Após serem encontrados twitts antigos onde Gunn fazia piadas com pedofilia e estupro, ele foi oficialmente demitido do terceiro filme dos Guardiões da Galáxia, mesmo tendo se desculpado publicamente.
O anúncio foi feito por Alan Horn, diretor da Disney, confirmando que o motivo do rompimento foram as polêmicas. “As atitudes e declarações ofensivas descobertas no feed do Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os valores do nosso estúdio, e nós rompemos nosso relacionamento comercial com ele”, afirmou.
Gunn utilizou seu Twitter para se justificar, dizendo que no início de sua carreira tinha um perfil mais provocativo e evoluiu ao longo do tempo tanto no lado profissional, quanto em relação ao tipo de piadas que fazia. Confira:
1. Many people who have followed my career know when I started, I viewed myself as a provocateur, making movies and telling jokes that were outrageous and taboo. As I have discussed publicly many times, as I’ve developed as a person, so has my work and my humor.
— James Gunn (@JamesGunn) July 20, 2018
O diretor foi o responsável pelos dois primeiros filmes dos Guardiões da Galáxia e foi muito elogiado, principalmente pelo tom humorístico dos longas. Ele também esteve envolvido na produção de Vingadores: Guerra Infinita.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem previsão de estreia para 2020.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!