O final do anime de Dragon Ball Super foi memorável, com a derrota definitiva do poderoso Jiren, que até então havia se mostrado inquebrável em sua serenidade. A diretora do último episódio, Megumi Ishitani, falou sobre o desfecho da história e como a derrota de Jiren foi mais psicológica do que física.
Segundo Ishitani, no último episódio o antagonista teve seu “espírito de luta” destruído quando percebeu que aquilo que o motivava não era real. “Jiren perdeu para Goku, alguém que se tornou forte por meio de seus numerosos aliados. Isso fez com que Jiren perdesse a fé de que ‘solidão é força’. Como resultado, a batalha no início do episódio 131 foi extraordinariamente difícil para Jiren. Ele perdeu a crença que tinha sido sua fonte de poder, e teve que lutar contra adversários que não queria lutar”, disse a diretora no Reddit, explicando que Jiren subestimava e desprezava Freeza e o Androide 17.
Para ela, Jiren perdeu o Torneio do Poder quando perdeu a luta contra Goku, o que o afetou psicologicamente. Caso o personagem volte a aparecer na franquia, essa experiência deve ter mudado muito sua forma de pensar.
Sobre Dragon Ball Super: Broly
Dragon Ball Super: Broly é o novo filme da franquia criada por Akira Toriyama e vai introduzir o Saiyajin lendário Broly de forma oficial na história. O longa se passa logo após os eventos do anime Dragon Ball Super e deve colocar Goku contra um inimigo cujo poder é praticamente insuperável.
O filme irá recontar a origem de Broly, o guerreiro que deu origem à lenda do Super Saiyajin. A história promete contar mais sobre a origem da raça da qual Broly, Goku, Vegeta e outros personagens da franquia fazem parte. A relação entre os guerreiros Saiyajin e o exército do imperador Freeza, um dos maiores antagonistas do anime, também deve ser explorada.
Confira o trailer:
Broly apareceu pela primeira vez em 1993, tendo sido criado pela Toei Animation e não fazendo parte do cânone. Dessa vez, Akira Toriyama, o criador da franquia, é o responsável pelo design dos personagens e roteiro.
Dragon Ball Super: Broly chega aos cinemas do Japão em 14 de dezembro. O filme será exibido no Brasil, mas ainda sem data de estreia definida.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!