Muita gente espera ansiosa pela chegada do Disney+ à América Latina, mas infelizmente, as coisas não estão muito fáceis para o sistema de streaming.
Em uma reunião com acionistas, o CEO da Disney, Bob Chapek, chegou a falar sobre uma possível data de lançamento da plataforma por aqui, mas no Brasil, há quem já esteja protestando a chegada do serviço junto a Anatel.
Durante a reunião de fechamento do ano fiscal, Chapek indicou um lançamento do Disney+ na América Latina em novembro desse ano. Embora não esteja tão longe, os brasileiros podem ter dificuldade em ter acesso ao serviço.
Tudo isso porque a operadora de TV e internet Claro abriu um protesto junto a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) sobre a plataforma.
A Claro alega que o Disney+ não possui nenhum conteúdo nacional em seu catálogo, o que é uma regra que os outros serviços de streaming são obrigados a seguir.
Dessa forma, o serviço se tornaria uma concorrência desleal em relação ao Now, da Claro, bem como outras plataformas que já operam no Brasil.
Tudo isso deve ser negociado nos próximos meses.
Sobre o Disney+
O Disney+ é o novo serviço de streaming da Disney e foi oficialmente confirmado no final de 2018.
A plataforma contará com o enorme acervo de filmes, séries e documentários da empresa, bem como títulos de suas outras propriedades, como Pixar, Marvel, LucasFilm, National Geographic e a 20th Century Fox.
A plataforma também contará com diversas produções originais, que ficaram disponíveis na época do lançamento do serviço. Algumas delas serão feitas localmente para atender a demanda de países que exigem a presença de séries e filmes nacionais.
Para os fãs da Marvel, muitas novidades foram anunciadas. Séries como Falcão e Soldado Invernal, E Se…?, WandaVision, Loki, Ms. Marvel, She-Hulk, Cavaleiro da Lua foram anunciadas pela plataforma, com estreia em 2020.
O serviço foi lançado nos Estados Unidos, Canadá, Holanda, Austrália e Nova Zelândia. No Brasil, deve chegar em novembro de 2020.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!