O Disney+ é o mais novo serviço de streaming de um mercado que está em pleno crescimento e ganhando cada vez mais opções. O mais novo investimento da Casa do Mickey estreia no final do ano nos EUA e alguns países (deve chegar ao Brasil em 2020) e uma série de produções originais já foram anunciadas para a plataforma.
Confira abaixo quais são as principais produções anunciadas até o momento para o Disney+.
As séries da Marvel
Talvez o grande atrativo do Disney+ seja a presença de várias séries produzidas pela Marvel Studios, que diferente das produções anteriores, devem ter grande ligação com seu universo cinematográfico.
Primeiro, a Marvel anunciou Loki, WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal e Gavião Arqueiro durante a última San Diego Comic-Con, que contarão com o retorno dos intérpretes de seus personagens. A série de Sam Wilson e Bucky é a primeira a estrear e chega ao Disney+ no final de 2020. As demais estreiam em 2021.
Ainda na Comic-Con, a Marvel também confirmou a animação What If…?, que reconta os eventos de todos os filmes da Saga do Infinito de uma forma diferente e inusitada.
E durante a D23, a Marvel confirmou as séries da Ms.Marvel, Mulher-Hulk e o Cavaleiro da Lua, personagens inéditos na franquia. No entanto, uma data de estreia dessas produções e outras informações, como elenco e enredo, não foram divulgados.
As séries de Star Wars
Quem também deve se destacar bastante no Disney+ são as séries da saga Star Wars. Sem dúvidas, a produção mais aguardada é a série de Obi-Wan Kenobi, que terá a volta de Ewan McGregor na pele do Jedi.
Além desta produção, também teremos as séries Star Wars: The Mandalorian, que aborda um grupo de caçadores de recompensas pouco após os eventos de O Retorno de Jedi (e estará disponível já no lançamento da plataforma); uma série que se passa antes dos eventos de Rogue One: Uma História Star Wars e a sexta temporada da animação Star Wars: As Guerras Clônicas.
Live-action de A Dama e o Vagabundo
A Disney vem investindo bastante em filmes live-action de suas animações clássicas. E para ajudar a promover o lançamento do Disney+, um dos títulos de lançamento do serviço será o live-action de A Dama e o Vagabundo.
O elenco do filme conta com nomes como Tessa Thompson, Justin Theroux, Janelle Monae e Benedict Wong.
Monsters at Work
A franquia Monstros S.A, criada pela Pixar, também contará com uma série para o Disney+: Monsters at Work (que podemos traduzir como Monstros ao Trabalho), que se passa logo após os eventos do primeiro filme, lançado em 2001.
O filme contará a história de Tylor Tuskman, mecânico da Monstros S.A que quer trabalhar no andar de sustos ao lado de Mike e Sulley, seus ídolos. A série deve estrear em 2020.
Série de High School Musical
High School Musical é uma das séries mais conhecidas da Disney e não poderia ficar de fora do Disney+, não é mesmo?
Assim, o serviço de streaming contará, já no dia de seu lançamento, com a série High School Musical: The Musical: The Series, que aborda um grupo de adolescentes tentando dar vida a uma apresentação musical na escola em que estudam.
Noelle
Um dos primeiros filmes originais do Disney+ é Noelle, que conta a história de Noelle Kringle, filha do Papai Noel, que precisa encontrar seu irmão para que ele possa substituir o pai, que está se aposentando. A produção é estrelada por Anna Kendrick e Bill Hader.
É um filme bem com a cara da Disney, não é mesmo? Noelle já estará disponível no dia do lançamento do serviço de streaming.
The World According to Jeff Goldblum
Sim, o ator Jeff Goldblum (o Dr. Ian Malcolm de Jurrasic Park e o Grão-Mestre de Thor: Ragnarok) terá sua própria série dentro do Disney+, que será uma espécie de documentário.
A produção se chama The World According to Jeff Glodblum e mostrará um pouco mais da vida do ator e sua visão de mundo com relação a várias coisas.
Reboot de Lizzie McGuire
A série de Lizzie McGuire se tornou uma das produções mais famosas do Disney Channel e ganhará uma espécie de reboot para o serviço de streaming.
A nova produção será chefiada pelo criador da série, Terri Minsky, e contará a vida da protagonista em Nova York, já com seus 30 anos. Hillary Duff deve voltar a interpretar sua personagem mais famosa.