Doutor Estranho pode trazer os Illuminati para os filmes da Marvel

Doutor Estranho tem grandes chances de ser o primeiro filme a derrubar a nossa compreensão geral do Universo Cinematográfico Marvel, principalmente na medida em que vai introduzir o conceito de misticismo e magia – em oposição à “ciência-tipo-magia” vista nos filmes do Thor. Na verdade, isto marcaria um salto mais significativo pra Marvel desde que Guardiões da Galáxia acrescentou novos mundos e personagens com implicações de longo alcance.

Mas agora, uma citação curiosa do ator Benedict Cumberbatch levantou a possibilidade de que o filme poderia trazer uma mudança ainda maior do que qualquer outra até então antecipada.

A citação em questão vem de uma resposta a uma pergunta com o ScreenRant, em que Cumberbatch foi questionado sobre a pressão de trazer um personagem tão importante pro quadro maior do Universo Marvel e respondeu:

“Eu acho que interpretar qualquer papel ícone quando você está dando passos largos pra dentro das sombras das pessoas que vieram antes de você e você não pode processar isso numa base de filme pra filme… Eu estou animado pra ver onde a Illuminati e qualquer outra coisa que pode acontecer, como isso funciona e onde vai acabar. Então, sim, eu estou ciente do lugar dele dentro do panteão dos quadrinhos de tudo isso, o “Marvelverse”, mas eu não enviei um e-mail pro Kevin dizendo: “Quando faremos o próximo filme?” Eu estou animado pra ver. Eu estou animado pra ver. E como você sabe, a partir de todas essas encarnações anteriores, eles interpretam tudo de maneiras inesperadas dos quadrinhos e das jornadas, então eles conseguem tanto preencher esse espaço mágico de fazer as coisas agradarem os fãs obstinados e tanto quanto trazer algo novo também. Então, eu acho que vai ser a peça central pra jornada desse cara.”

Veja também:  As 10 histórias mais importantes para entender Logan

Como convém à famosa estrela falante, isso é um monte de palavras pra um sentimento que – em última análise – se resume a “eu não sei ainda”. Mas o que deve ter feito muitos fãs saltarem das cadeiras foi a palavra “Illuminati”, que traz consigo a possibilidade de que o próprio Doutor Estranho pode ter revelado – involuntariamente? – o próximo turno da grande história pra ampla continuidade do Universo Marvel.

doutor-estranho-filme

Enquanto o nome “Illuminati” se originou de uma “sociedade secreta” de curta duração – um ramo ideológico da Maçonaria, especificamente – que foi reprimida por induzir reformas sociais seculares entre 1776 e 1785 na Baviera, a misteriosa ordem tem sido inspiração pra uma série estonteante de organizações – muitas vezes nefastas – na ficção popular, além de ser amplamente citada por teoristas da conspiração do nosso mundo real ao longo dos séculos XIX, XX e XXI. Mas nas páginas dos quadrinhos Marvel, esse era o nome de um grupo secreto de super-heróis altamente inteligentes e / ou politicamente poderosos que se reuniram em segredo pra manipular e controlar os eventos do Universo Marvel dos bastidores, incluindo Homem de Ferro, Doutor Estranho, Sr. Fantástico, Professor X, Raio Negro e Príncipe Namor – o Pantera Negro também foi convidado, mas se recusou por objeções ideológicas.

Não está claro exatamente de qual forma ou função a Illuminati aparecerá no Universo Cinematográfico Marvel – se isso realmente é o que as palavras de Cumberbatch implicam. Nos quadrinhos, a Illuminati teve sucesso limitado em manter grandes eventos da história da Marvel dentro de controle, mas eles também não foram capazes de impedir que várias grandes tragédias e suas decisões mais recentes provocaram situações tensas que levaram diretamente pras catastróficas Guerra Civil e Hulk Contra o Mundo.

Veja também:  Simon Kinberg será o diretor de X-Men: Fênix Negra, confira o elenco

Doutor Estranho chega aos cinemas em 4 de novembro de 2016; Guardiões da Galáxia Vol. 02 – 5 de maio de 2017; Homem-Aranha: De Volta ao Lar – 7 de julho de 2017; Thor: Ragnarok – 3 de novembro de 2017; Pantera Negra – 16 de fevereiro de 2018; Vingadores: Guerra Infinita – 4 de maio de 2018; Homem-Formiga e Vespa – 6 de julho de 2018; Capitã Marvel – 8 de março de 2019; “Avengers Untitled” – 03 de maio de 2019; e mais filmes da Marvel ainda sem título em 12 de Julho de 2019 e em 1 de Maio, 10 de Julho e 6 de Novembro em 2020.

Fonte: http://screenrant.com/doctor-strange-illuminati-mcu/

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 1

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Vilões, diálogos e mais: os detalhes do filme solo do Aquaman
Coisas da década de 80 que podem aparecer em Mulher-Maravilha 1984
Last of Us II, Anthem e mais: os 15 games de maior destaque na E3 2018
Wolverine retorna aos quadrinhos com um novo poder assustador; confira
Chris Pratt deu spoilers de Vingadores 4 para atriz de Jurassic World 2
Vilões, diálogos e mais: os detalhes do filme solo do Aquaman
Disney busca novos recordes com a animação Os Incríveis 2
8º ano de American Horror Story será crossover de Murder House e Coven
Stan Lee consegue ordem de restrição contra seu cuidador
Nos quadrinhos, Mulher-Maravilha já foi assediada pelo chefe dela
Homem de Ferro e Vespa se beijam em capa de nova HQ
Alvo de acusações, assistente de Stan Lee é preso nos EUA
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Filme de Dragon Ball Super será lançado no Brasil pela Fox
Spoilers de Boruto revelam motivação do ataque dos Otsutsuki
Truque da ferramenta ninja é exposto em Boruto: Naruto Next Generations
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Loja online para Nintendo Switch finalmente chega no Brasil
Caminhão da Sony com PlayStation 4 vai rodar o Brasil
Jogo de Stranger Things está sendo desenvolvido pela Netflix