Doutor Estranho pode trazer os Illuminati para os filmes da Marvel

Doutor Estranho tem grandes chances de ser o primeiro filme a derrubar a nossa compreensão geral do Universo Cinematográfico Marvel, principalmente na medida em que vai introduzir o conceito de misticismo e magia – em oposição à “ciência-tipo-magia” vista nos filmes do Thor. Na verdade, isto marcaria um salto mais significativo pra Marvel desde que Guardiões da Galáxia acrescentou novos mundos e personagens com implicações de longo alcance.

Mas agora, uma citação curiosa do ator Benedict Cumberbatch levantou a possibilidade de que o filme poderia trazer uma mudança ainda maior do que qualquer outra até então antecipada.

A citação em questão vem de uma resposta a uma pergunta com o ScreenRant, em que Cumberbatch foi questionado sobre a pressão de trazer um personagem tão importante pro quadro maior do Universo Marvel e respondeu:

“Eu acho que interpretar qualquer papel ícone quando você está dando passos largos pra dentro das sombras das pessoas que vieram antes de você e você não pode processar isso numa base de filme pra filme… Eu estou animado pra ver onde a Illuminati e qualquer outra coisa que pode acontecer, como isso funciona e onde vai acabar. Então, sim, eu estou ciente do lugar dele dentro do panteão dos quadrinhos de tudo isso, o “Marvelverse”, mas eu não enviei um e-mail pro Kevin dizendo: “Quando faremos o próximo filme?” Eu estou animado pra ver. Eu estou animado pra ver. E como você sabe, a partir de todas essas encarnações anteriores, eles interpretam tudo de maneiras inesperadas dos quadrinhos e das jornadas, então eles conseguem tanto preencher esse espaço mágico de fazer as coisas agradarem os fãs obstinados e tanto quanto trazer algo novo também. Então, eu acho que vai ser a peça central pra jornada desse cara.”

Veja também:  Pantera Negra: Forest Whitaker quer ser o Obi-Wan Kenobi de Wakanda

Como convém à famosa estrela falante, isso é um monte de palavras pra um sentimento que – em última análise – se resume a “eu não sei ainda”. Mas o que deve ter feito muitos fãs saltarem das cadeiras foi a palavra “Illuminati”, que traz consigo a possibilidade de que o próprio Doutor Estranho pode ter revelado – involuntariamente? – o próximo turno da grande história pra ampla continuidade do Universo Marvel.

doutor-estranho-filme

Enquanto o nome “Illuminati” se originou de uma “sociedade secreta” de curta duração – um ramo ideológico da Maçonaria, especificamente – que foi reprimida por induzir reformas sociais seculares entre 1776 e 1785 na Baviera, a misteriosa ordem tem sido inspiração pra uma série estonteante de organizações – muitas vezes nefastas – na ficção popular, além de ser amplamente citada por teoristas da conspiração do nosso mundo real ao longo dos séculos XIX, XX e XXI. Mas nas páginas dos quadrinhos Marvel, esse era o nome de um grupo secreto de super-heróis altamente inteligentes e / ou politicamente poderosos que se reuniram em segredo pra manipular e controlar os eventos do Universo Marvel dos bastidores, incluindo Homem de Ferro, Doutor Estranho, Sr. Fantástico, Professor X, Raio Negro e Príncipe Namor – o Pantera Negro também foi convidado, mas se recusou por objeções ideológicas.

Não está claro exatamente de qual forma ou função a Illuminati aparecerá no Universo Cinematográfico Marvel – se isso realmente é o que as palavras de Cumberbatch implicam. Nos quadrinhos, a Illuminati teve sucesso limitado em manter grandes eventos da história da Marvel dentro de controle, mas eles também não foram capazes de impedir que várias grandes tragédias e suas decisões mais recentes provocaram situações tensas que levaram diretamente pras catastróficas Guerra Civil e Hulk Contra o Mundo.

Veja também:  Isaac Bardavid, dublador do Wolverine, se despede do personagem

Doutor Estranho chega aos cinemas em 4 de novembro de 2016; Guardiões da Galáxia Vol. 02 – 5 de maio de 2017; Homem-Aranha: De Volta ao Lar – 7 de julho de 2017; Thor: Ragnarok – 3 de novembro de 2017; Pantera Negra – 16 de fevereiro de 2018; Vingadores: Guerra Infinita – 4 de maio de 2018; Homem-Formiga e Vespa – 6 de julho de 2018; Capitã Marvel – 8 de março de 2019; “Avengers Untitled” – 03 de maio de 2019; e mais filmes da Marvel ainda sem título em 12 de Julho de 2019 e em 1 de Maio, 10 de Julho e 6 de Novembro em 2020.

Fonte: http://screenrant.com/doctor-strange-illuminati-mcu/


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Vingadores: Guerra Infinita pode introduzir Nova no Universo Marvel
Filme O Incrível Hulk não deveria ser ignorado pela Marvel e seus fãs
10 fatos e curiosidades sobre La Casa de Papel, novo sucesso da Netflix
Game of Thrones: como Winterfell pode resistir ao ataque dos Outros?
HBO vai aumentar salário de atrizes de Big Little Lies na 2ª temporada
Racismo: atriz indiana diz que perdeu papel em filme por sua cor de pele
Contra spoilers, elenco de Vingadores: Guerra Infinita recebeu roteiros falsos
Compra da Fox pela Disney pode ser concretizada em 2019
Stan Lee nega rumores de abusos e ameaça processar quem os publicou
Entenda o drama familiar e financeiro pelo qual Stan Lee passa
Vídeo mostra Stan Lee tendo dificuldade para assinar o próprio nome; veja
Dragon Ball: ilustrador mostra como seria Goku como personagem da DC
Dubladora de Dragon Ball quer Goku acendendo a tocha olímpica
Diretor de One Piece revela detalhes sobre batalha entre Luffy e Katakuri
Dragon Ball: ilustrador mostra como seria Goku como personagem da DC
Criador de Dragon Ball diz por que Saiyajins do Universo 6 são tão fortes
PlayStation 5 não deve chegar ao mercado antes de 2020, aponta site
PUBG estará gratuito para Xbox One no próximo final de semana
Jogador profissional da Liga Overwatch é acusado de assédio sexual
Trilogia remasterizada de Spyro ganha primeiro trailer; confira