O filme inspirado em Dragon Ball Super teve seu título confirmado nesta semana: Dragon Ball Super: Broly, que marcará o retorno de um dos vilões mais populares da série. E o que deixou os fãs muito animados é que enfim, o Lendário Super Saiyajin se tornará um personagem oficial da série, após anos de pedidos dos fãs.
Mas além de ser uma notícia animadora, ela também pode ser muito importante para o andamento da franquia criada por Akira Toriyama. Confira abaixo sete motivos que explicam a importância de Broly ter se tornado um personagem cânone de Dragon Ball.
1) Quem é Broly?
O mais importante nessa história é discutir, primeiramente, que é o próprio Broly. Ele apareceu pela primeira vez no filme Dragon Ball Z: O Poder Invencível, e ele se tornou tão popular que acabou aparecendo em mais dois longas da saga: O Retorno do Guerreiro Lendário e O Combate Final: Bio-Broly, criando uma espécie de trilogia.
No entanto, os filmes não são considerados cânones, ou seja, não possuem status oficial dentro da franquia, já que Broly jamais apareceu no mangá de Dragon Ball, o que deixou o guerreiro em uma espécie de limbo: ele já foi abordado em diversos projetos da franquia por conta de sua popularidade, mas jamais teve status oficial. Mas isso acaba de mudar com o anúncio do nome do filme de Dragon Ball Super.
2) Portas abertas
Agora que Broly se transformou em um personagem oficial, o fato pode ter aberto as portas para que outros personagens não cânones também passem pelo mesmo processo.
Outros personagens igualmente populares que também se encontram na situação anterior de Broly também poderiam se tornar oficiais no futuro, como Demigra, Janemba, Androide 21, Shallot, entre vários outros.
3) Cruzando uma linha tênue
Nos últimos meses, algumas mudanças vem ocorrendo dentro da franquia Dragon Ball. Um bom exemplo é a série Dragon Ball Heroes, que muitos fãs acreditam estar na linha tênue que divide o oficial do não oficial, o que poderia resultar em alguns impactos.
Se a resposta dos fãs for positiva com relação a Dragon Ball Heroes (que é uma série que mistura anime, mangá e video games da franquia), essa linha que divide o oficial do não oficial pode sumir, de certa forma. E Dragon Ball Super: Broly deve ser fundamental para consolidar esse processo.
4) Fan service
Dragon Ball parece ter entrado em uma fase na qual está permitindo que o fan service ajude a construir novas histórias e narrativas para a saga de Akira Toriyama. Dragon Ball Heroes, por exemplo, é uma adaptação de um game em arcade construído com alguns elementos para agradar os fãs (como fazer o Super Saiyajin 4 enfrentar o Azul, por exemplo), coisas que só poderiam ser vistas justamente em um game.
Já Dragon Ball Super: Broly pode ter surgido justamente para acabar com esse debate por parte dos fãs a respeito do status de Broly dentro da franquia. E a resposta com relação ao filme será um ótimo parâmetro para descobrirmos se essa estratégia realmente dará certo com outros personagens no futuro.
5) Uma nova história saiyajin
Em termos de história, Dragon Ball Super: Broly deve conseguir alcançar uma grande popularidade por outro simples motivo: o filme irá explorar alguns pontos importantes e essenciais da história oficial da raça saiyajin e a destruição de seus planetas natais, Sadala e Vegeta.
Ao explorar esses pontos que ainda são misteriosos dentro da franquia, o longa deve abrir novas portas dentro de Dragon Ball e permitir a introdução de mais saiyajins para a série, bem como adaptar personagens e histórias que não são consideradas cânones.
6) Sequência de Super
Alguns rumores já afirmam que Dragon Ball Super: Broly deve solucionar alguns mistérios, como o que aconteceu com os bebês saiyajin enviados para missões de conquista de outros planetas ou Goku e Vegeta descobrindo a verdade sobre a destruição do planeta natal de sua raça.
Mas essas revelações, que devem ser impactantes para alguns aspectos da história de Dragon Ball, também podem ser fundamentais para uma possível sequência de Super. Já foi dito que o filme será uma espécie de ponte entre a série mais recente e a próxima a ser lançada, e pelo visto, Broly terá um papel importante nessa jornada.
7) Quem tem o poder?
Por fim, agora que Broly se tornará parte oficial de Dragon Ball Super, o debate a respeito dos vários saiyajins da saga ficará ainda mais extenso e complexo, dependendo da forma que o filme optar abordar os poderes do Lendário Super Saiyajin. Com Goku e Vegeta desfrutando de outros níveis de poder, além da introdução de outros seres da raça igualmente fortes (como Caulifla e Kale, que é uma versão feminina do Broly), a discussão ficará ainda mais ampla e quente.
Fonte: Comicbook
Ei Nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!