Dragon Ball Super: a luta em equipe do Universo 7 e Vegeta vs Jiren

A franquia Dragon Ball sempre teve alguns momentos em que seus guerreiros precisaram juntar suas forças e lutar em equipe. Goku sempre teve o protagonismo para si, mas houve momentos em que não sofreu sozinho. Dragon Ball Super provou isso em seu último episódio, após os heróis juntarem suas forças para lutar contra Aniraza.

O episódio 121 de Dragon Ball Super foi exibido no último final de semana e mostrou a continuação da luta do Universo 7 contra o 3. Paparoni e Koichiarator juntaram suas forças para criar Aniraza, e Goku e companhia não tiveram outra escolha a não ser juntar forças para derrotar a incrível criatura. Só que o novo inimigo decidiu tomar medidas drásticas para garantir que seu universo se saisse vencedor.

A fusão mostrou suas asas e preparava uma rajada de energia que poderia destruir toda a arena do Torneio do Poder. Aniraza, então, seria o único lutador restante, pois ele poderia voar pelo local devido às regras do campeonato. Só que o Universo 7 tinha outro plano em mente.

Conforme você pode ver acima, Dragon Ball Super retratou uma épica batalha de Aniraza contra os membros restantes de Universo 7. Cada guerreiro utilizou o máximo de seus poderes para derrotar a criatura. Vegeta e Goku se transformaram no Super Saiyajin Deus Super Saiyajin (cabelo azul) e Gohan ativou sua forma mística. Até mesmo Freeza utilizou sua forma dourada, enquanto que o Androide 17 também teve de utilizar todas as suas forças.

Os cinco lutadores tiveram de lançar suas energias diretamente para a bomba de energia que Aniraza estava fazendo. Após um pouco de dificuldade, o Universo 7 conseguiu derrotar a fusão graças a uma estratégia do Androide 17.

Veja também:  Mangá Bleach vai ganhar filme live action

E nem seria preciso dizer que os fãs gostaram bastante dessa luta em equipe de Dragon Ball Super. Podemos apostar que muitos apreciaram ver novamente Gohan em sua forma mística e até mesmo o Freeza dourado. Se todos não tivessem juntado suas forças, não podemos dizer quais seriam os danos que Aniraza causaria para a arena do Torneio do Poder.

Vegeta protagonista

dragon ball super-vegeta

Agora que o Universo 3 foi derrotado e apagado, restam apenas os Universos 7 e 11 na jogada. Os heróis precisarão lutar contra o todo poderoso Jiren se quiserem sair vitoriosos. E o preview do episódio 122 mostra que Vegeta pode ter o centro das atenções para ele.

Conforme visto no preview, foi possível ver que Vegeta decidiu lutar contra Jiren. O poderoso guerreiro do Universo 11 será forçado a abandonar sua meditação, já que sobraram apenas dois universos no Torneio do Poder. Foi possível ver Goku lutando contra Jiren primeiramente, mas logo Vegeta apareceu e decidiu que era hora de ter algum protagonismo.

“Apenas nosso Universo 7 e o Universo 11, liderado por Jiren, permanecem. Vegeta entra em uma grande e desesperada batalha contra Jiren”, diz Goku, durante o preview.

E as cenas aqui retratadas mostram que Vegeta deve se sair bem, em um primeiro momento, contra Jiren. Foi possível ver o Saiyajin conseguindo dar alguns golpes sólidos em seu oponente. Claro, Vegeta terá de quebrar alguns limites se realmente deseja derrotar Jiren. Quando Goku lutou contra o membro da Tropa do Orgulho, precisou despertar o Instinto Superior para evitar uma derrota. Pode ser a vez de Vegeta liberar esse poder ou, quem sabe, acabe revelando alguma nova transformação que ainda não vimos para que consiga enfrentar Jiren de igual pra igual.

Veja também:  4 Erros toscos em filmes de super-heróis que você nem notou

O final de Dragon Ball Super terá ligação com o final de Dragon Ball Z?

dragon ball super-final

Ainda não sabemos se o Torneio do Poder já marcará a reta final de Dragon Ball Super, mas independente disso, os fãs da série já se perguntam se a atual série afetará o final original de Dragon Ball Z.

Como Dragon Ball Super começa pouco tempo após Goku derrotar Kid Buu, mas também se passa antes do final original de Dragon Ball Z, muitos se perguntam se DBS terá alguma ligação com o término da série anterior.

O final de Dragon Ball Z mostrou Goku, que estava sumido há cinco anos, aparecendo no Torneio de Artes Marciais. Ele acabou enfrentando a reencarnação de Majin Boo, Oob, e deixa o local para treiná-lo. Nesse momento, também conhecemos novos personagens, como Pan, filha de Gohan e Videl.

Mas lembre-se que ainda existe este estranho período de cinco anos no qual Goku desapareceu. Isso fez com que os eventos de DBS não façam sentido, já que Goku está bastante envolvido com diversos acontecimentos, como o próprio Torneio do Poder.

Existe um argumento de que Dragon Ball também não parece levar o tempo muito em conta. Por exemplo, o Torneio do Poder possui um tempo total de 48 minutos, mas já se passaram mais de 20 episódios e ele ainda não terminou. Isso sem contar os cinco minutos que Freeza deu para a destruição de Namekusei, que pareciam durar uma eternidade.

Então, como que Dragon Ball Super pode consertar isso? Da mesma forma que Akira Toriyama fez no passado, basta continuar em frente. Se DBS terminar de uma forma satisfatória para os fãs, com certeza muitos esquecerão os eventos finais de Dragon Ball Z.

Veja também:  6 personagens de Doutor Estranho mais importantes do que você pensa

De fato, Toriyama e o artista Toyotaro, que está responsável pelo mangá de DBS, ainda podem adaptar o final de DBZ em Super. Essa é uma prática muito comum nos quadrinhos para reescrever alguns elementos de enredo para poder acomodar novas histórias e seria algo bem aceito por aqui, desde que elementos chave continuem em seus lugares.

Alguns elementos introduzidos em Super também vão de encontro com o final de Z: Trunks e Goten nada mudaram, fisicamente; Pan já mostrou ter um grande poder, mesmo ainda sendo apenas uma bebê e Oob chegou a ser mencionado para participar do Torneio do Poder devido a sua grande força.

Se Akira Toriyama está confortável em adicionar ideia como as S-Cells/Células-S (responsáveis por fazer um Saiyajin se transformar em Super Saiyajin) no universo cânone de Dragon Ball, faz até sentido que ele escreva um novo final para Dragon Ball.

Fonte: Comicbook (texto 1, texto 2 e texto 3)


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Cobra Kai, série que continua história de Karatê Kid, ganha 1º teaser; veja
Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Entenda as duas cenas pós-crédito de Pantera Negra
Vingadores: Guerra Infinita teve cenas gravadas no Brasil, diz produtora
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira