Dragon Ball Super: a parceria de Goku e Gohan e a dívida do Androide 17

No último final de semana, Dragon Ball Super exibiu seu episódio de número 120, e o Torneio do Poder está se tornando cada vez mais dramático, com poucos minutos restando para sua conclusão. No último capítulo, 3 lutadores robóticos do Universo 3 formaram uma espécie de Megazord, o que fez com que os nossos protagonistas tivessem que juntar forças para enfrentar essa nova ameaça.

E pro conta disso, os fãs puderam presenciar uma rara, mas sempre agradável cena: Goku juntando forças com Gohan para lutar.

dragon ball super-goku e gohan

Rapidamente, essa parceria entre pai e filho se tornou uma equipe de Saiyajins (apesar de Gohan ser um híbrido), após Vegeta aparecer para ajudar. O trio juntou forças para derrotar Kochiarator, o robô formado pela junção dos três lutadores do Universo 3. Goku e Vegeta distraíram o ser robótico com um Kamehameha e um Galick Gun, respectivamente. Nesse momento, Gohan mostrou por que não pode ser ignorado e lançou um Kamehameha bastante poderoso contra o novo inimigo.

Mas apesar de ser uma sequência de luta bem legal e interessante, o poder dos três Saiyajins não surtiu muito efeito. Kochiarator foi capaz de permanecer no ringue do torneio, e Paparoni, mestre dos guerreiros do Universo 3, ainda revelou a existência de uma forma ainda mais poderosa, chamada de Aniraza. E esse novo inimigo já deve dar as caras no próximo episódio de Dragon Ball Super.

A dívida do Androide 17

dragon ball super-kuririn e 17

Podemos afirmar que o retorno de um personagem no Torneio do Poder de Dragon Ball Super surpreendeu os fãs da série: estamos falando do Androide 17, que praticamente sumiu após Cell ser derrotado em Dragon Ball Z. Acontece que ficamos sem saber, exatamente, por que ele acabou retornando, só que o mais recente capítulo do mangá de DB Super  revelou que 17 decidiu ajudar como forma de pagar uma dívida.

Veja também:  Shazam! conta com participação surpresa - o que ela significa?

Nesta semana, foi liberado o capítulo 31 do mangá de Dragon Ball Super. Ele retrata a busca de Goku para recrutar os participantes do Universo 7 no Torneio do Poder, e vai atrás do Androide 17. Quando os dois se encontram, o protagonista tenta convencer o antigo vilão a se alistar para a equipe. Mas ele se tornou um guarda florestal de respeito, mostrando uma grande dedicação ao seu trabalho, e parece não estar muito disposto a ajudar. Até que algo o faz mudar de ideia.

Apesar dele não estar muito interessado em dinheiro (ao contrário de sua irmã), Goku afirma que dessa forma, ele poderá ver a Androide 18 e Kuririn. Todos sabemos que os dois se casaram após o fim da saga Cell, e o simples fato de Goku ter mencionado seu grande amigo fez 17 parar para pensar.

Nesse momento, o capítulo mostra um flashback do momento em que o Androide foi revivido pelas Esferas do Dragão, e 17 pergunta a 18 o que foi que aconteceu.

“A bomba dentro de mim se foi. O que aconteceu nº 18?”, pergunta 17. Número 18 responde a seu irmão que Kuririn pediu para Shenlong reviver os dois Androides sem os explosivos em seus corpos. Eles foram criados pelo Dr. Gero, que colocou esses artefatos em seus peitos como forma de controlá-los.

Após serem ressuscitados, os Androides puderam viver suas vidas livremente. E segundo 17, isso faz com que ele tenha uma dívida com Kuririn. Assim, ele decide participar do torneio, como forma de ficar quite com o melhor amigo de Goku.

Androides eliminados?

dragon ball super-androides 17 e 18

Falando a respeito dos dois Androides de Dragon Ball, alguns fãs acreditam que eles podem ser os próximos eliminados do Universo 7 no Torneio do Poder.

Veja também:  Os principais poderes do Homem de Ferro nos filmes da Marvel

Primeiramente, muitos estão acreditando que essas fases finais do torneio podem ser decididas em lutas de 3 contra 3 lutadores entre o Universo 7 e o Universo 11, o que não deixaria muito espaço de destaque para 17 e 18.

Enquanto isso, o preview do episódio 121 de Dragon Ball Super mostra um indício de que todos os guerreiros do Universo 7 devem juntar suas forças para lutar contra o Universo 3, incluindo até mesmo Freeza, que teve sua ajuda solicitada pelo próprio Goku.

O preview também retratou o Androide 17 em uma situação bem delicada, pois é possível vê-lo caindo de uma altura considerável em meio a diversas rochas e pedras. Será que ele e sua irmã podem ser os próximos guerreiros eliminados do Universo 7? Caso essa teoria de que a parte final será composta de equipes 3 contra 3, pode apostar que muita gente deseja ver Goku, Vegeta e Freeza lutando juntos.

Os Androides 17 e 18 tiveram seus momentos de destaque no Torneio do Poder de Dragon Ball Super, e eliminá-los seria uma pena, da mesma forma que aconteceu com os demais guerreiros do Universo 7 que foram eliminados.

Ainda assim, não podemos descartar Gohan, que continua participando do torneio, mas que também pode ser eliminado a qualquer momento. Se levarmos em conta a maneira em que está envolvido com a luta contra o Universo 3, uma possível eliminação sua não pode ser descartada.

Fonte: Comicbook (texto 1, texto 2 e texto 3)


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Disney doará R$ 20 milhões para reconstrução da Catedral de Notre-Dame
Jason Momoa, o Aquaman, faz a barba pela 1ª vez em 7 anos; veja como ficou
monstro do pântano
Série do Monstro do Pântano no DC Universe ganha teaser e data de estreia
hobbs & shaw
Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw ganha segundo trailer hilário e repleto de ação
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Overwatch está gratuito em todas as plataformas até a próxima semana
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
Galaxy Fold: tela de celular dobrável da Samsung falha em primeiros testes
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming