Dragon Ball Super acaba em março, diz animador

Dragon Ball Super se encontra, no momento, nas fases finais do Torneio do Poder, e seus próximos capítulos tem de tudo para prender a atenção dos fãs. Mas nesta sexta-feira (19), uma notícia divulgada no Japão deve deixar muitos fãs tristes: esses também serão os episódios finais da popular série.

Quem divulgou a informação, primeiramente, foi o site japonês Mantan Web, que disse que Dragon Ball Super encerraria sua transmissão no próximo mês de março.

Posteriormente, outro website, chamado Sanspo, liberou a informação de que a Fuji TV, que exibe o anime no Japão, já havia escolhido outra série para ocupar o horário de Dragon Ball Super, que é transmitido no país aos domingos, às 9h. O canal também divulgou que “não é como se a série fosse acabar”, o que deixou muita gente confusa.

No entanto, quem acabou realmente confirmando a informação do término de Dragon Ball Super foi o animador Tsutomu Ono, em seu perfil no twitter. Ele decidiu se pronunciar logo após a notícia começar a se espalhar pela internet, nas primeiras horas desta sexta no Japão (final da noite de quinta-feira no Brasil).

“A informação de que a transmissão de Dragon Ball Super na TV se encerra na primavera (que começa em março no Japão) já foi divulgada. Acabei de descobrir ontem que o episódio 126 será meu último como supervisor de animação”, disse Ono.

“Eu escutei essa história como um rumor meses atrás, mas foi ontem que descobri que isso se confirmou”, complementou, em outra mensagem. Ono também disse que Dragon Ball “vive pra sempre” e que foi muito feliz em trabalhar com a franquia.

Veja também:  Onde Fênix Negra se encaixa na linha do tempo dos X-Men?

A Amazon do Japão disse que a série deve ser encerrada no capítulo 131 (o episódio do próximo domingo será o 124), por conta do último conjunto Blu-ray de Dragon Ball Super que será liberado para venda no país.

Apesar da notícia desanimar muitos fãs, ainda existe muito o que esperar da saga no futuro. Até o momento, nada foi dito a respeito do término do mangá de Dragon Ball Super, e um novo filme da série criada por Akira Toriyama deve estrear ainda este ano.  E ainda há quem ache que a Toei Animation e a Fuji TV podem retomar a produção de um novo anime em breve.

O anime GeGeGe no Kitaro é a animação que ocupará o horário de exibição de Dragon Ball Super a partir do dia 1º de abril. Masako Nozawa, dubladora de Goku no Japão, estará presente nessa nova série.

Sobre Dragon Ball Super

Dragon Ball Super fez sua estreia no Japão em 2015 e teve sua história escrita pelo próprio Akira Toriyama, criador da saga. Apesar de algumas críticas a respeito da qualidade de sua animação, a série logo caiu nas graças dos fãs por apresentar novas transformações, personagens, inimigos, referências ao passado da franquia e histórias cativantes.

Deixe seu voto

points
Up Down

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!