Por que Dragon Ball Super: Broly está fazendo tanto sucesso?

Dragon Ball Super: Broly já estreou nos cinemas e já pode ser considerado um grande sucesso, seja por seus bons números aqui ou no Japão, onde fez sua estreia ainda no final de 2018. Se você já teve a chance de assisti-lo, notou que ele mudou alguns aspectos da franquia, e podemos dizer que foram os pontos que realmente ajudaram a explicar sua boa recepção com o público.

Entenda abaixo três razões que ajudam a explicar o sucesso de Dragon Ball Super: Broly.

A animação mistura o que há de melhor em Z e Super

Quando Dragon Ball Super foi lançado, muitos fãs reclamaram da qualidade da animação vista no novo anime da série, o que até se tornou motivo de piada. No entanto, parece que a lição foi aprendida em Dragon Ball Super: Broly.

A animação vista no filme conseguiu misturar o estilo, digamos, “durão” de Dragon Ball Z, que é aclamada até hoje pelos fãs, com a fluidez de movimentos vistas em Dragon Ball Super. Esse característica do filme é uma cortesia de Naohiro Shintani, o diretor de animação do longa. Um bom exemplo disso é na cena de introdução das versões adultas de Goku e Vegeta enquanto eles treinavam.

Veja também:  Dragon Ball Super: Broly abre caminho para que SSJ 4 seja canônico

Outro ponto nítido da animação de Dragon Ball Super é o uso de modelos em 3D em algumas sequências de ação. São momentos que lembram um pouco o estilo de arte visto no game Dragon Ball FighterZ, e até que caíram muito bem para o filme, ainda mais por ter sido utilizada nos momentos certos e sem grandes exageros.

Por fim, vale lembrar que muitos dos personagens introduzidos em Dragon Ball Super: Broly foram criados por ninguém mais, ninguém menos que o próprio Akira Toriyama. Esse é o caso da dupla Cheelai e Lemo, que possuem as características clássicas dos traços do criador da série. O mesmo pode ser dito sobre os monstros do planeta Vampa e o design de Broly e Paragus.

Dragon Ball Super: Broly melhorou o lado canônico da franquia

Um dos motivos que fez os fãs aguardarem Dragon Ball Super: Broly com grande ansiedade foi o fato de Broly se tornar um personagem cânone da franquia, ou seja, ganhou status oficial. O motivo disso não ter acontecido antes é que muitos dos filmes de Dragon Ball Z não eram reconhecidos desta forma por não terem o envolvimento de Akira Toriyama em sua criação.

O que não foi o caso de Dragon Ball Super: Broly, que teve seu roteiro e personagens criados pelo próprio Toriyama.

Com certeza, um ponto que pode ter emocionado muitos fãs foi a revisão feita pelo criador a a respeito da destruição do planeta Vegeta. A primeira versão sobre a história foi abordada no especial Dragon Ball Z: Bardock, o Pai de Goku, criado nos anos 90.

Sim, Bardock ainda tem basicamente o mesmo papel do especial no filme, com uma diferença: foi ele quem enviou Goku, que já havia crescido um pouco, para a Terra. E da mesma forma que aconteceu com Broly, o pai do protagonista também se tornou personagem oficial da franquia, já que Toriyama também não teve envolvimento com esse trabalho.

Como o criador da série sempre disse que Bardock estava entre seus personagens não-oficiais favoritos, com certeza deve ter ficado feliz em mudar esse ponto no pai do protagonista.

A presença de Akira Toriyama

Por fim, falando no criador de Dragon Ball, muitos perceberam que o sucesso de Dragon Ball Super: Broly também se deve pelo fato do filme realmente ter aquele toque especial de Akira Toriyama.

Além de Bardock, quem também ganhou um tratamento digno do criador foi Broly. Se você notar, ele é um personagem muito parecido com Goku: dois saiyajins que possuem almas de guerreiros, não apenas pelo fato de amarem lutar, mas também por ser a única coisa em que eles realmente são bons.

Veja também:  Dragon Ball Super: Broly arrecada muito no Brasil e América Latina

Toriyama também evoluiu e desenvolveu bastante o personagem. Na versão que conhecemos anteriormente, Broly se tornou um saiyajin instável por que quando era bebê, ficou em uma incubadora ao lado da que estava Goku. E o choro constante do protagonista lhe deixou traumatizado. Muita gente sempre viu esse ponto da história do vilão como algo estranho e até ridículo. Já para o filme, o Rei Vegeta apenas descobriu a respeito sobre seu enorme poder de luta e condenou Broly e Paragus ao exílio no planeta Vampa.

Além disso, em seu primeiro filme, Broly matou Paragus após se tornar o Lendário Super Saiyajin. Já o guerreiro do novo filme é diferente, já que ele mostrou ter amor por seu pai. Tanto que se transformou em Super Saiyajin após Freeza assassiná-lo.

O filme também tem aqueles pequenos momentos tocantes que ficaram famosos dentro da franquia, como Vegeta ficando com o rosto corado por conta de uma menção à Bulma e Broly provando água pela primeira vez ao lado de Cheelai e Lemo. São alguns traços característicos dos trabalhos de Akira Toriyama com sua mais famosa franquia.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

hobbs & shaw
Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw ganha segundo trailer hilário e repleto de ação
Novo teaser de Vingadores: Ultimato indica despedida do Capitão América
brinquedo assassino
Reboot de Brinquedo Assassino ganha primeiro trailer oficial; assista
Fox cancela The Gifted, série sobre mutantes da Marvel
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Overwatch está gratuito em todas as plataformas até a próxima semana
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil