Seja no anime ou no mangá, Dragon Ball Super ajudou a expandir ainda mais a mitologia da série (como a introdução do Instinto Superior e a existência de Zen’oh), mas também não deixou de revisitar alguns aspectos de seu passado. Basta apenas se lembrar do retorno de vilões antigos, por exemplo. E será que isso pode contribuir para um possível retorno de Cell?
Sabemos que o anime de Dragon Ball Super terminou há algum tempo, mas seu mangá continua firme e forte. E por lá, a série já deu um bom indício de que o famoso vilão de Dragon Ball Z pode realmente retornar. Entenda mais abaixo.
Todos os vilões de Dragon Ball Z retornaram, com a exceção de Cell
Como já sabemos, durante o Torneio do Poder de Dragon Ball Super, o anime retratou a ressurreição de Freeza, por ter ajudado o Universo 7, e até o colocou novamente como vilão principal da série. Tanto que o filme Dragon Ball Super: Broly não modificou apenas a história de origem do Lendário Super Saiyajin, mas também a do próprio Freeza e sua conexão com a raça guerreira.
Enquanto isso, o mangá continuou a todo o vapor e mostrou a saga do “Prisioneiro da Patrulha Galáctica”, responsável por introduzir o vilão Moro. Mas ela também não deixou de aproveitar alguns aspectos vistos na saga de Namekusei (a mesma em que Freeza foi o grande antagonista), além de voltar a dar algum destaque para Majin Boo.
Ou seja, se você prestar atenção, o único dos principais vilões de Dragon Ball Z que ainda não fez algum tipo de retorno em Super foi justamente Cell.
Mas uma pista pode indicar o retorno do vilão
Apesar disso, uma pista muito interessante e reveladora pode ter indicado um possível retorno de Cell para, quem sabe, ser novamente um vilão de destaque dentro da franquia.
A principal evidência existente até o momento veio em um capítulo bônus do mangá de Dragon Ball Super, publicado em 2018. De acordo com a tradução feita por um usuário do Twitter, o Androide 17 descreve a ilha que ele se tornou patrulheiro e acaba citando alguns de seus moradores, que são bem suspeitos.
“Ah, eu esqueci de dizer a Goten e Trunks sobre os falsos Cell Juniores. Existem sete deles na ilha, mas eu os eduquei para não atacar os outros patrulheiros”, disse 17.
Além disso, a narração do capítulo diz que os filhos de Cell podem ter se regenerado a partir das células dos Juniores que Gohan derrotou em Dragon Ball Z.
Desta forma, agora sabemos que os Cell Jrs. estão mais do que vivos e presentes em Dragon Ball Super, o que é um indicativo de que um dos vilões mais populares da série pode retornar um dia, seja para recrutar seus filhos para aprontar algo ou com os próprios Juniores crescendo e assumindo o papel do pai.
Um outro ponto que poderia contribuir para um possível retorno de Cell é que muitos fãs desejam que a história do game Dragon Ball FighterZ seja adaptada para o anime da franquia. E o jogo aborda justamente a Saga dos Androides e a revelação da existência da Androide 21, que tinha como um de seus objetivos ressuscitar Cell.
Se Akira Toriyama e outros envolvidos com Dragon Ball pensam nessa possibilidade, deixar Cell de fora causaria uma verdadeira insatisfação entre os fãs.
Sim, essa é uma possibilidade muito interessante, não é mesmo? E não são apenas os fãs que desejam ver um possível retorno de Cell em Dragon Ball Super. Tomokazu Sugita, o dublador japonês de Lemo em Dragon Ball Super: Broly, também já disse que gostaria de ver um retorno do vilão na franquia.
“Sugita quer desesperadamente ver Cell no próximo filme. E ele realmente não cala a boca a respeito disso. O dublador parece ter desenvolvido um apreço por Cell após assistir Dragon Ball Z já adulto, ao notar a atitude durona e a ‘violência irracional’ do vilão”, revelou uma informação presente no site oficial de Dragon Ball no Japão.
Como Dragon Ball Super ainda deve ter uma vida longa pela frente, ainda há tempo para que a série promova um retorno de Cell. Agora, só nos resta aguardar e ver se essa ideia realmente se concretizará um dia.
Fonte: Comicbook
Ei Nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!