O mangá de Dragon Ball Super está em um momento crucial do arco do prisioneiro da Patrulha Galáctica e tanto Goku como Vegeta passam por situações complicadas.
O exército de prisioneiros de Moro, o Devorador de Planetas, está na Terra e o próprio vilão está a caminho. Enquanto os guerreiros terrestres resistem, os saiyajins terminam seus treinamentos de forma separada.
No final do capítulo 56, a situação é crítica. Moro está a caminho da Terra, enquanto os guerreiros do planeta resistem a invasão de seu exército. Liderados por Gohan e Piccolo, Kuririn, Yamcha e vários outros lutam contra os alienígenas, mas Goku e Vegeta estão longe.
O príncipe dos saiyajins continua treinando em Yadrat e já aparenta estar bem mais poderoso, mas não vai terminar o treinamento enquanto não conseguir dominar uma técnica que ainda é desconhecida de todos. Goku está em uma situação ainda pior: perdido no universo, tentando voltar para a Terra.
Ele terminou seu treinamento com Whis e Merus, sendo deixado sozinho pelos dois. A última cena do capítulo mostra Goku pedindo informações a um alien a respeito da localização da Terra.
Moro está vindo ao planeta para enfrenta-los, já que tem interesse em absorver a energia dos saiyajins e de toda a Terra.
Sobre Dragon Ball Super
Para quem assistiu o anime de Dragon Ball Super, o mangá é mais do que recomendado.
Acontece que na banda desenhada, a história não terminou no Torneio do Poder, continuando em um novo arco intitulado Prisioneiro da Patrulha Galáctica. Mesmo as partes que foram adaptadas em anime, até o Torneio do Poder, contam com detalhes diferentes na história, que vale a pena ser revista.
No novo arco, Goku e Vegeta ajudam a Patrulha Galáctica a lidar com um prisioneiro fugido, conhecido como Moro, o Devorador de Planetas.
Trata-se de um mago extremamente antigo e poderoso, que há 10 milhões de anos teve seus poderes selados por ninguém menos do que o Dai Kaioshin, uma das maiores divindades do universo. Ele é o mesmo ser divino que, também há muito tempo, foi absorvido por Majin Boo, que reteve muito de sua aparência.
A batalha contra Moro leva os saiyajins até um lugar conhecido e que há muito tempo não aparecia: Nova Namekusei, o planeta da raça de Piccolo, Dende e Kami-Sama, reconstruído após sua destruição pelas mãos de Freeza, ainda em Dragon Ball Z.
O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini. O arco atual tem capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!