O mangá de Dragon Ball Super está na reta final do arco que apresentou Moro, o Devorador de Mundos. Mas não é ele, e sim Merus, da Patrulha Galáctica, o grande mistério.
O capítulo mais recente indicou que o poderoso patrulheiro tem alguma relação com os anjos e com o Sumo Sacerdote, como pode ser visto em um diálogo com o já conhecido anjo Whis.
Goku ainda se encontra treinando com Merus, para tentar desbloquear o Instinto Superior de maneira mais efetiva. Enquanto isso, Whis e o Sumo Sacerdote assistem e os dois têm um diálogo bastante enigmático. “Há algo que eu gostaria de confirmar a respeito das nossas leis dos anjos”, diz Whis.
O Sumo Sacerdote assume uma expressão mais fechada e responde dizendo “a questão de Merus, eu suponho”. O capítulo acaba com essa fala, abrindo caminho para várias especulações. Não é de hoje que teorias de que Merus seria um anjo, como Whis, existem. Parece que elas estão bem próximas de ser confirmadas.
Sobre Dragon Ball Super
Para quem assistiu o anime de Dragon Ball Super, o mangá é mais do que recomendado. Acontece que na banda desenhada, a história não terminou no Torneio do Poder, continuando em um novo arco intitulado Prisioneiro da Patrulha Galáctica.
Mesmo as partes que foram adaptadas em anime, até o Torneio do Poder, contam com detalhes diferentes na história, que vale a pena ser revista.
No novo arco, Goku e Vegeta ajudam a Patrulha Galáctica a lidar com um prisioneiro fugido, conhecido como Moro, o Devorador de Planetas.
Trata-se de um mago extremamente antigo e poderoso, que há 10 milhões de anos teve seus poderes selados por ninguém menos do que o Dai Kaioshin, uma das maiores divindades do universo. Ele é o mesmo ser divino que, também há muito tempo, foi absorvido por Majin Boo, que reteve muito de sua aparência.
A batalha contra Moro leva os saiyajins até um lugar conhecido e que há muito tempo não aparecia: Nova Namekusei, o planeta da raça de Piccolo, Dende e Kami-Sama, reconstruído após sua destruição pelas mãos de Freeza, ainda em Dragon Ball Z.
O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini. O arco atual tem capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.