Dragon Ball Super: novo “aliado” do Universo 7 e a nova teoria sobre Jiren

Não tivemos episódio de Dragon Ball Super no último final de semana por conta das festas de final de ano, mas os fãs da série não pensam em outra coisa a não ser o andamento do Torneio do Poder. No próximo capítulo, veremos Goku e companhia lutando contro Universo 11, o único restante no campeonato. Só que o preview do episódio 122 deixou muitos fãs confusos.

Indo direto ao ponto: tudo indica que um outro Deus da Destruição deve se tornar “aliado” de Beerus e sua equipe.

A página oficial de Dragon Ball Super no Twitter divulgou algumas imagens do próximo episódio, e uma delas chamou a atenção dos fãs. Abaixo, é possível ver a equipe do Universo 7 olhando para a arena em choque. Kuririn e Tenshinhan parecem se surpreender com algo que está ocorrendo no torneio. Até mesmo o Kaioshin do Leste parece surpreso com o que está ocorrendo. Mas também é possível ver uma figura atrás do trio.

dragon ball super-aliado e teorias

Se você olhar atentamente, verá que o Deus da Destruição do Universo 5 está sentado próximo da equipe do Universo 7. É possível ver o tronco de Arak e não sabemos se ele também está surpreendido com o que está ocorrendo na arena de batalha.

Claro, muita gente se perguntou o que Arak estava fazendo com o pessoal do Universo 7, mas alguns fãs já imaginam qual a razão por trás disso. Com dois universos restantes no Torneio do Poder, as apostas já estão por conta de quem irá vencer o campeonato. Beerus e Vermodo, com certeza, já estão fazendo campanha de suas equipes com os deuses restantes. Arak, Gin, Iwen e Liquir apenas assistiram ao torneio por que seus universos tinham um nível mortal muito alto.

Veja também:  11 Piores Histórias do Universo Expandido de Star Wars

No caso, podemos acreditar que Arak acredita na vitória de Goku e do Universo 7 contra Jiren e o Universo 11, ou está ali apenas para perguntar a Beerus mais detalhes de sua equipe.

E Arak não parece ser o único interessado no Universo 7. Na imagem, bem ao lado da cabeça de Tenshinhan, é possível ver as pernas de Campari, o anjo assistente do agora extinto Universo 3, então podemos apostar que ele pode ter se tornado mais um “torcedor” da equipe formada por Beerus.

A nova teoria do poder de Jiren

dragon ball super-jiren

Vamos voltar a falar, especificamente, dos eventos do Torneio do Poder de Dragon Ball Super. Sobraram apenas os Universos 7 e 11 no campeonato, e isso significa que Goku e companhia precisarão enfrentar o poderoso Jiren, que o protagonista da série não foi capaz de derrotar. Por conta disso, muitos fãs já lançaram diversas teorias para explicar como que o membro da Tropa do Orgulho pode ser tão forte.

Muitas são absurdas, mas algumas conseguem fazer sentido. E uma lançada por um usuário do fórum Reddit faz bastante sentido. Ele se aproveitou do vocabulário chinês para explicar o poder de Jiren.

A teoria se baseia na ideia de que o poder do guerreiro tem como fonte uma fusão, da mesma forma que os Saiyajins do Universo 6, bem como Pirina e Saonel. O fã explica que Jiren seria produto de uma fusão em massa, mas teria ido mais longe ainda. Ao invés de apenas absorver vários lutadores de uma única vez, a teoria afirma que Jiren pode ter se fundido com a sua própria raça por completo.

No vocabulário chinês, a palavra Jiren significa “diversas pessoas”, e quando Jiren lançou seus poderes pela primeira vez, Beerus ainda disse o seguinte: “Esse é realmente o poder de apenas um único ser?”, lembrou o fã.

Veja também:  Entenda o que o final de Homem-Aranha: De Volta ao Lar significa para a franquia

O público se lembrará que Beerus se mostrou preocupado com o poder total de Jiren. Ele ficou surpreendido que o membro da Tropa do Orgulho conseguia tamanha força por meio de sua meditação, mas talvez ele faça isso por um motivo diferente. Se ele realmente se fundiu com centenas ou milhares de lutadores, pode ser que ele tenha de “esvaziar” sua mente com certa frequência.

Conforme os fãs continuam a teorizar sobre a força de Jiren, enquanto não temos uma resposta concreta, esse teoria ganhou mais força ainda. Muitos acreditam que ele quer usar o Torneio do Poder para acabar com essa fusão. O mangá de Dragon Ball Super confirmou que o lutador só está participando do evento por que possui um desejo misterioso, que só poderia ser concedido pelas Super Esferas do Dragão.

Jiren poderia pedir a ressureição de sua raça caso essa teoria seja verdade, e poderia explicar por que ele é tão forte ao ponto de Goku não conseguir derrotá-lo. Até por que, as fusões são extremamente poderosas no universo Dragon Ball.

Fonte: Comicbook (texto 1 e texto 2)


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Presidentes da Sony e Marvel quase se agrediram durante negociações
Brinquedo revela armadura de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita
Vilão de Pantera Negra foi inspirado no filme Cidade de Deus
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira