Dragon Ball Super: o adeus de Beerus a Champa e a ameaça invisível

O Torneio do Poder de Dragon Ball Super já não tem muito tempo sobrando, e o episódio do último domingo, 3, retratou uma grande mudança no andamento da competição: os Universos 2 e 6 foram eliminados, após todos os seus guerreiros serem derrotados. E por conta disso, Beerus precisou dar adeus ao seu irmão gêmeo, Champa.

Mas existe algo que está intrigando alguns fãs, e tem relação com o comportamento de Beerus assim que seu irmão deixou de existir.

Champa foi o último membro do Universo 6 a ser apagado da existência, mas momentos antes de sumir, parou por um momento e olhou atentamente para Beerus. Mas ao invés de dizer algo para de despedir, ele o provocou mostrando a língua pra fora antes de desaparecer para sempre. Beerus, ainda olhando para o horizonte de forma pensativa, apenas disse “Diga algo.”

Alguns afirmam que Beerus teria quebrado a quarta parede e aparentava estar conversando com o narrador de Dragon Ball Super, já que logo em seguida, ele começou a resumir tudo o que aconteceu no episódio. Só que a maior parte dos fãs ainda acredita que se tratou de uma triste despedida. Muitos dizem que Beerus aparenta ter ficado chateado com o fato de que Champa não disse adeus para seu irmão antes de ser apagado.

Antes do adeus, os lutadores do Universo 6 também tiveram seus momentos de tristeza. Caulifla ameaçou bater em Pirina e Saonel se eles perdessem, mas não fez isso em sinal de respeito. Mas rapidamente, mudou de ideia e decidiu dar uns sopapos nos dois. Cabba disse adeus para seu mestre, Vegeta, e Champa pegou no pé de Vados por logo ter ficado do lado do Universo 7.

Veja também:  As 10 animações de maior bilheteria da história do cinema

Conforme Gohan e Piccolo lutavam contra Pirina e Saonel, Whis chegou a mencionar que Beerus deveria estar em grande conflito por conta do duelo. A vitória de Gohan e Piccolo significava que o universo de Champa seria apagado da existência, mas Beerus decidiu esquecer essa questão e optou por torcer pro seus guerreiros.

Mas os fãs notaram um lado diferente de Beerus quando Champa foi finalmente apagado. O Deus da Destruição já havia indicado que foi muito próximo de seu irmão no passado, especialmente após desejar uma Terra duplicada para ele no final do arco “Universo 6”, mas foi possível vê-lo de forma bem introspectiva no momento do adeus, o que é um pouco diferente de sua personalidade.

Inimigos invisíveis

dragon ball super-inimigos invisíveis

Agora que já destrinchamos os desdobramentos das eliminações dos Universos 2 e 6, vamos ver o que acontecerá em seguida.

A chamada do episódio 119 de Dragon Ball Super deu a entender que os guerreiros do Universo 7 terão de lutar contra os lutadores do Universo 4, que aparentam ter a habilidade de ficarem invisíveis. Tudo indica que Damom e Gamisaras usarão essa vantagem em seu favor para fazer Goku e seus amigos pararem fora do ringue de combate. E enquanto isso, o outro guerreiro do Universo 4, Shansua, utilizará uma técnica de clones sombrios de lutadores que já foram derrotados para enfrentar Gohan e Piccolo.

Assim, é bom que os guerreiros do Universo 7 fiquem bem espertos daqui pra frente, pois essas são técnicas que enganam a mente. Tudo indica que Quitela, Deus da Destruição do Universo 4, fará de tudo para impedir o triste fim que os Universo 2, 6, 9 e 10 tiveram até o momento.

Veja também:  Knights of the Zodiac: Netflix fará série moderna de Os Cavaleiros do Zodíaco

Por fim, outra coisa que está intrigando os fãs foi uma rápida cena em que Vegeta parece estar sendo levado para fora do ringue de combate por Damom ou Gamisaras.

Além disso, a revista Shonen Jump, na qual a série Dragon Ball sempre foi publicada, já havia dito o nome do episódio 119: “Uma nova vítima do Universo 7! O Universo 4 fica sério!” Por conta dessa cena, seria Vegeta o próximo guerreiro do Universo 7 a ser eliminado do Torneio do Poder?

Qualquer coisa é possível, se tratando de Dragon Ball Super. Mas existem razões para não acreditarmos que essa “vítima” será Vegeta. Ele pode não ter o mesmo status de Goku, mas ainda é um personagem muito popular. E o dublador de Yamcha, Toshio Yoshita, deu a entender que algo muito relevante ainda deve acontecer com o Príncipe dos Saiyajins.

Nada de Instinto Superior (por um tempo)

dragonballsuper-transformaçãoGokucapa

Por fim, nem é preciso dizer que os fãs gostaram e muito de ver Goku usando o Instinto Superior duas vezes no Torneio do Poder de Dragon Ball Super. Mas uma terceira aparição não será tão fácil assim.

Para derrotar Zirloin, Goku precisou apenas se transformar no Super Saiyajin Deus Super Saiyajin (a versão do cabelo azul), sem necessitar do Instinto Superior, algo que foi notado por Freeza.

Whis afirma que Goku não alcançou o estado novamente por seu corpo está se acostumando a lutar em condições extremas, então a quantidade de pressão necessária para liberar a poderosa forma só aumenta com o passar do tempo.

Ou seja, Goku precisará de um esforço ainda maior do que aquele que foi feito nos duelos contra Jiren e Kafla para poder alcançar o Instinto Superior novamente.

Veja também:  7 games insanos inspirados em filmes

Mas existe um lado bom nessa história toda. Se Goku realmente vai precisar de um esforço muito maior para alcançar a forma pela terceira vez, muitos fãs imaginam que será uma boa forma do protagonistaa aprender a lidar com seu novo poder.

O Instinto Superior já pode ser considerado a forma mais poderosa do protagonista, mas existe o agravante de que ela consome muito energia. Caso ele volte a utilizá-la, é um sinal de que Goku pode ter aprendido a dominar a técnica por completo e encontrado uma forma de minimizar esse problema.

Fonte: Comicbook (texto 1, texto 2 e texto 3)


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Cobra Kai, série que continua história de Karatê Kid, ganha 1º teaser; veja
Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Entenda as duas cenas pós-crédito de Pantera Negra
Vingadores: Guerra Infinita teve cenas gravadas no Brasil, diz produtora
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Dragon Ball Super: Universo 7 tem nova baixa no Torneio do Poder
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira