Um dos grandes méritos do arco atual do mangá de Dragon Ball Super é recuperar a importância de alguns personagens.
Um deles é Piccolo, o namekuseijin que começou na história como inimigo de Goku, mas que após várias ameaças acabou se provando um aliado de valor. No entanto, faz um bom tempo que os dois antigos rivais se distanciaram em níveis de poder.
No capítulo mais recente do mangá, vimos Goku retornando para a Terra e eliminando alguns dos inimigos que enfrentavam Gohan, Piccolo e outros guerreiros.
A chegada do saiyajin foi mais do que bem-vinda e Goku reconheceu que Piccolo atingiu um nível muito alto de combate, mas o namekuseijin parece ter ficar desapontado.
Piccolo chega a responder o elogio de Goku pelo treinamento de forma bem seca. “Não faz muito sentido treinar enquanto nós ainda não podemos defender a Terra”, diz.
Em seguida, ele começa a refletir sobre como ele está distante do nível de Goku, algo que parece incomodá-lo.
Esse tipo de “inveja” já foi visto no passado em Vegeta, quando ele se entrega ao mago Babidi na saga de Majin Boo. Será que estamos prestes a ver Piccolo retomar seu status de vilão em busca de alcançar Goku após todos esses anos?
O namekuseijin acabou se tornando um segundo pai para Gohan, filho de Goku, o que faria um confronto desses muito doloroso para todos.
Sobre Dragon Ball Super
Para quem assistiu o anime de Dragon Ball Super, o mangá é mais do que recomendado.
Acontece que na banda desenhada, a história não terminou no Torneio do Poder, continuando em um novo arco intitulado Prisioneiro da Patrulha Galáctica.
Mesmo as partes que foram adaptadas em anime, até o Torneio do Poder, contam com detalhes diferentes na história, que vale a pena ser revista.
No novo arco, Goku e Vegeta ajudam a Patrulha Galáctica a lidar com um prisioneiro fugido, conhecido como Moro, o Devorador de Planetas.
Trata-se de um mago extremamente antigo e poderoso, que há 10 milhões de anos teve seus poderes selados por ninguém menos do que o Dai Kaioshin, uma das maiores divindades do universo.
Ele é o mesmo ser divino que, também há muito tempo, foi absorvido por Majin Boo, que reteve muito de sua aparência.
A batalha contra Moro leva os saiyajins até um lugar conhecido e que há muito tempo não aparecia: Nova Namekusei, o planeta da raça de Piccolo, Dende e Kami-Sama, reconstruído após sua destruição pelas mãos de Freeza, ainda em Dragon Ball Z.
O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini. O arco atual tem capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!