Dragon Ball Super: por que Jiren quer tanto as Super Esferas do Dragão?

No último final de semana, Dragon Ball Super exibiu um episódio cheio de ação para os fãs, ao retratar o duelo final entre os Universos 7 e 11, os únicos restantes do Torneio do Poder. Sem dúvidas, o grande foco do capítulo foi a luta entre Vegeta e Jiren, e o Príncipe dos Saiyajins deu indícios de que ainda possui uma carta na manga (clique aqui para entender mais a respeito disso). Mas se você é bem atento, deve ter notado que uma frase chamou bastante a atenção.

Há um momento, durante a luta, em que Vegeta diz a Jiren que ele irá derrotá-lo e irá se apoderar das Super Esferas do Dragão. O guerreiro do Universo 11 pareceu não gostar de escutar isso e partiu para cima do Príncipe dos Saiyajins.

A questão sobre o motivo de Jiren querer tanto as Super Esferas do Dragão ainda permanece um mistério na mente dos fãs e já foi abordada aqui no Ei Nerd, especialmente agora que o Torneio do Poder está chegando a sua reta final.

O mangá de Dragon Ball Super já revelou que Jiren é poderoso o suficiente para se tornar um Deus da Destruição, mas recusou esse trabalho por conta de seus nobres ideais como o guerreiro galático que mantém a paz em seu universo. Por conta disso, chegou a recusar o convite para participar do Torneio do Poder, em um primeiro momento, mas mudou de ideia após Belmodo lhe dizer que poderia fazer qualquer desejo com as Super Esferas do Dragão.

Apesar de tudo que já foi abordado e discutido sobre o assunto, existem duas ideias que são as mais bem aceitas pelos fãs:

1) Por um bem maior

Se levarmos em conta os seus nobres ideais, é fácil imaginar que Jiren quer as Super Esferas do Dragão também para realizar algo nobre. Se esse é realmente seu desejo, já podemos assumir que deve existir algum vilão ou força maligna no Universo 11 que nem mesmo ele é capaz de derrotar.

Veja também:  Vegeta narra curiosidades de DBZ

Essa também é uma resposta que intriga muitos fãs: se existe alguma força do mal que Jiren quer derrotar com as Super Esferas do Dragão, qualquer resultado que não seja sua vitória permitirá que esse vilão ou força consiga crescer e se desenvolver. Seria esse o novo antagonista de Dragon Ball Super após o Torneio do Poder?

Outra ideia bem aceita é que Jiren poder querer usar as esferas para estabelecer alguma forma de ordem no universo, ou quem sabe até mesmo no multiverso de Dragon Ball (podemos imaginar que ele pode pedir que todos os demais universos eliminados voltem a existir). E essa opção também pode ter alguns desdobramentos interessantes, como transformar Jiren e a Tropa do Orgulho em antagonitas: eles pegam esse tipo de poder para razões nobres, apenas para serem corrompidos por ele ou mostrarem sua verdadeira natureza.

2) Uma perda pessoal

A outra ideia que é muito bem aceita entre os fãs é que Jiren quer as Super Esferas do Dragão não por conta de seus ideais, mas algo que pode estar afetando seu coração. Ainda não sabemos muita coisa sobre sua história de origem além de seu papel como membro da Tropa do Orgulho. Se ele perdeu alguma pessoa querida ou falhou em fazer algo que tanto queria, pode ser que as esferas consigam fazê-lo superar essa perda ou tragédia.

A ressureição de uma pessoa amada ou querida parace algo simples demais; já a ressureição de um guerreiro lendário que já foi seu parceiro parece algo mais no estilo Jiren e Dragon Ball. Um cenário interessante é que ele pode ter a vontade de pedir um desejo no estilo “segunda chance”: Jiren pode consertar algo que ocorreu em seu universo ou até no multiverso, e quem sabe, pode até mesmo se juntar aos guerreiros Z para conseguir tal feito.

Veja também:  9 Atores que Vão Roubar Dinheiro de Hollywood Para Sempre

Mas, é claro, tudo ainda passa de especulação. Com o Torneio do Poder chegando em suas fases finais, a resposta deve aparecer em breve.

O Easter Egg de Cell

dragon ball super-vegeta vs cell

Voltando a falar da luta entre Vegeta e Jiren no último episódio de Dragon Ball Super, os fãs mais atentos notaram que o Príncipe dos Saiyajins utilizou algumas táticas que utilizou quando enfrentou Cell.

Se você se lembra muito bem, Vegeta e Cell chegaram a se enfrentar em Dragon Ball Z, sendo que o vilão levou a melhor. Mas o saiyajin até teve seus momentos de destaque, como quando tentou explodir o braço de Cell com um ataque. E foi exatamente algo que ele tentou fazer contra Jiren.

Vegeta tentou usar o seu ataque Final Flash como uma última carta na manga contra Jiren. No caso de Cell, a técnica permitiu que ele causasse danos sérios ao vilão, que precisou de um tempo para regenerar o membro perdido. Mas no caso do membro da Tropa do Orgulho, não deu certo.

Jiren até chegou a admitir que o ataque era poderoso, mas sequer lhe causou um arranhão. No final, o guerreiro conseguiu nocautear Vegeta, deixando os fãs ainda mais perplexos com seus poderes. Seria ele mais poderoso que os inimigos enfrentados em Dragon Ball Z?

Fonte: Comicbook (texto 1 e texto 2)


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Vingadores: Guerra Infinita pode introduzir Nova no Universo Marvel
Filme O Incrível Hulk não deveria ser ignorado pela Marvel e seus fãs
10 fatos e curiosidades sobre La Casa de Papel, novo sucesso da Netflix
Game of Thrones: como Winterfell pode resistir ao ataque dos Outros?
Compra da Fox pela Disney pode ser concretizada em 2019
Jet Li é o novo ator confirmado na adaptação live-action de Mulan
Gotham: Coringa finalmente faz sua primeira aparição na série
Autor de Game of Thrones gostaria de poder fazer uma mudança na série
Stan Lee nega rumores de abusos e ameaça processar quem os publicou
Entenda o drama familiar e financeiro pelo qual Stan Lee passa
Vídeo mostra Stan Lee tendo dificuldade para assinar o próprio nome; veja
Dragon Ball: ilustrador mostra como seria Goku como personagem da DC
Dubladora de Dragon Ball quer Goku acendendo a tocha olímpica
Diretor de One Piece revela detalhes sobre batalha entre Luffy e Katakuri
Dragon Ball: ilustrador mostra como seria Goku como personagem da DC
Criador de Dragon Ball diz por que Saiyajins do Universo 6 são tão fortes
PlayStation 5 não deve chegar ao mercado antes de 2020, aponta site
PUBG estará gratuito para Xbox One no próximo final de semana
Jogador profissional da Liga Overwatch é acusado de assédio sexual
Trilogia remasterizada de Spyro ganha primeiro trailer; confira