Dragon Ball Super: será que Piccolo irá morrer? E por que Jiren sumiu?

O episódio 117 de Dragon Ball Super, exibido no último domingo (26), teve como destaque os Androides, que apareceram para lutar contra os guerreiros do universo 2 e ajudaram Goku, que estava exausto após sua luta contra Kefla. Só que a chamada para o próximo capítulo deixou os fãs um pouco preocupados.

Tudo indica que no episódio 118, Piccolo e Gohan terão de lutar contra Saonel e Pirina, os namekuseijins que são os únicos lutadores restantes do universo 6, enquanto que Goku irá enfrentar os guerreiros que sobraram do universo 2, após os Androides 17 e 18 derrotarem Ribrianne.

Se há um personagem que faz de tudo para proteger Gohan, além de seu pai, é o próprio Piccolo. O namekuseijin pode não ter gostado no garoto no início, mas se transformou em seu mentor e até mesmo em uma figura paterna para o filho de Goku com o passar dos anos. Vale lembrar que ele já arriscou sua vida por Gohan mais de uma vez, e tudo indica que isso pode acontecer de novo em Dragon Ball Super.

A chamada mostrou Piccolo e Gohan prontos para encarar Saonel e Pirina, mas parece que os guerreiros do universo 6 ainda têm algo escondido na manga. O clipe dá a entender que os dois lutadores se fundiram com os demais namekuseijins do seu universo, e Goku ainda afirma que os dois possuem habilidades regenerativas ilimitadas.

Nos momentos finais da chamada, é possível ver, rapidamente, Piccolo sob ataque. É possível vê-lo fechando seus olhos e e gritando, enquanto uma forte luz branca aparece ao seu redor. É uma imagem bem familiar, não é mesmo?

Os fãs de carteirinha de Dragon Ball Z vão se lembrar do momento em que Piccolo se sacrificou para salvar Gohan após um ataque de Nappa, quando ele e Vegeta vieram para a Terra pela primeira vez. Pouco antes de morrer, Piccolo disse para Gohan que o via como um filho e lhe agradeceu por ser a primeira pessoa a não vê-lo como um monstro. O então garoto se encheu de raiva, mas logo Goku apareceu para lutar contra os dois saiyajins e o resto da história todos nós já sabemos.

Veja também:  6 personagens que a DC nunca vai trazer de volta

ATENÇÃO: alerta de spoiler do episódio 119 abaixo. Leia por sua conta e risco.

Outra questão que aumenta essa especulação é o nome do episódio 119, que já foi divulgado dentro do Japão (por lá, os nomes dos próximo capítulos costumam ser divulgados com certa antecedência). Ele tem o nome de “Uma nova vítima do Universo 7! O Universo 4 fica sério!” Ou seja, podemos imaginar que se Piccolo não morrer, no mínimo, será eliminado do Torneio do Poder.

Será que por conta disso, Gohan pode despertar seu poder verdadeiro daqui alguns episódios? É esperar e ver.

Fim dos spoilers.

Eliminação dupla?

dragon ball super-eliminação dupla

O nome do episódio 118 de Dragon Ball Super também deixou muitos fãs intrigados. Se fizermos a tradução literal, seria algo como “A tragédia acelerada dos universos que desapareceram”. Vale lembrar que o Universo 6 só possui Saonel e Pirina sobrando, enquanto que o Universo 2 tem apenas três guerreiros disponíveis. E todos irão lutar contra Goku, Gohan e Piccolo.

Além disso, apesar da língua japonesa não ter uma forma de plural muito concreta, tudo dá a entender que a chamada realmente se referiu a “universos”, então é possível imaginar que os Universos 2 e 6 podem ser eliminados em breve. Assim, só restariam os Universos 3, 4, 7 e o 11 (com a ameaça de Jiren) no Torneio do Poder.

Ainda assim, conforme divulgado na última segunda-feira (27) no Ei Nerd, uma teoria afirma que ainda existe uma salvação para o Universo 6. Como as fusões agora são permitidas no Torneio do Poder, Saonel e Pirina poderiam se fundir com Piccolo, o que garantiria a sobrevivência dessa realidade alterntiva, já que o antigo inimigo de Goku agora representaria 2 universos. É aguadar e ver se isso realmente pode acontecer.

Veja também:  O Superman de Tyler Hoechlin vai ser melhor do que Henry Cavill?

O sumiço de Jiren

dragon ball super-jiren

O Torneio do Poder de Dragon Ball Super já está em suas fases finais, e para nossa decepção, o poderoso Jiren pouco lutou até o momento. Muitos fãs se perguntam por que que ele aparenta se recusar a enfrentar os demais guerreiros do torneio, mas uma resposta para essa dúvida acaba de ser dada.

Recentemente, o mangá de Dragon Ball Super divulgou seu capítulo de número 30, que contém diversas revelações sobre Jiren. Aqui, o autor Toyotaro optou por explicar as origens de Jiren e por que ele hesita em lutar no torneio.

Quando Toppo aparece para conversar com Jiren, os guerreiros da Tropa do Orgulho estão ajudando a salvar uma cidade que está sob ataque, e Jiren diz que só irá conversar após retirar todos do local. Após saber sobre a existência do torneio, ele se recusa a participar pois quer proteger seu universo a qualquer custo.

Toppo diz que se o Universo 11 perder o Torneio, não haverá mais um universo para ser protegido, mas não parece o suficiente para convencer Jiren.

“Se esse for o caso, então é o destino do nosso universo. Não tenho a intenção de proteger nosso universo se isso significa ter de destruir outros universos”, disse o guerreiro, demonstrando ter um grande senso de honra, dever e ética.

No final, Belmodo, Deus da Destruição do Universo 11, conseguiu convencer Jiren ao dizer que ele poderia realizar um desejo, e Jiren sabe que isso será possível com as Super Esferas do Dragão. Mesmo assim, o membro da Tropa do Orgulho não parece disposto a abrir mão de seus conceitos e morais por conta de um desejo. O guerreiro está deixando o trabalho nas mãos de seus companheiros até o momento em que encontrarem um lutador que não eles podem derrotar.

Veja também:  Tudo o que você precisa saber sobre Guardiões da Galáxia vol. 2 antes do lançamento

Foi justamente o que aconteceu quando Goku mostrou seu verdadeiro poder, o que explica por que Jiren precisou intervir. De resto, o único personagem que ainda fez o guerreiro se esforçar um pouco foi Hit, enquanto que os demais que ousaram desafiá-lo foram rapidamente derrotados.

Fonte: Comicbook (texto 1, texto 2 e texto 3)


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Presidentes da Sony e Marvel quase se agrediram durante negociações
Brinquedo revela armadura de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita
Vilão de Pantera Negra foi inspirado no filme Cidade de Deus
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira