A franquia Dragon Ball, de Akira Toriyama, tem em seu material não canônico alguns de seus momentos mais interessantes. Um deles reuniu um Goku já adulto, protagonista de Dragon Ball Z, com a sua versão criança, que foi apresentado na primeira fase da história. O encontro foi curto, mas as reações foram típicas dos dois Gokus.
Tudo aconteceu em um telejogo e aqui vale a pena abrir parênteses, já que a maioria das pessoas que não viveu as décadas de 80 e 90 não faz a menor ideia do que é isso. Um telejogo era um game exibido na TV que permitia a interação com o espectador através de uma linha telefônica. O formato chegou a fazer sucesso no Brasil e gerava contas telefônicas responsáveis por tirar o sono de muitos pais de família na época.
No Japão, Goku e seus amigos tiveram seu telejogo, intitulado Dragon Ball Z: Gather Together! Goku’s World, lançado em 1992. O game apresentava animações feitas pela Toei e o jogador ligava para escolher alternativas, respondendo perguntas sobre o anime. Na história do game, os personagens são levados em uma viagem no tempo por Mirai Trunks, revivendo assim diversos acontecimentos importantes da obra.
A primeira época visitada é o início da história, quando Goku e Kuririn, ainda crianças, treinavam sob a tutela do Mestre Kame. Em um momento de distração geral, Goku some e pode ser visto dando tapinhas na cabeça do Goku criança, chamando-o de “bom garoto”. O pequeno saiyajin parece não entender nada e rapidamente Mirai Trunks retira o Goku adulto da cena, pedindo para que ele não interaja com si próprio, já que isso poderia causar problemas enormes na linha do tempo.
O Goku criança continua bastante confuso, perguntando quem era “aquele cara”, apesar de tê-lo achado muito familiar. Toda a história do game pode ser vista no vídeo abaixo, com direito a pausas para que o jogador digite a resposta certa para as perguntas no telefone. A cena começa aproximadamente aos 4 minutos.
Veja o vídeo (com legendas em inglês):
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!