Dúvidas e futuro: o significado do final de Vingadores: Guerra Infinita

Vingadores: Guerra Infinita estreou nos cinemas na última quinta-feira (26), e já causou um alvorço enorme por conta de seu final surpreendente e chocante. A grande aventura do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) foi responsável por mudar muita coisa dentro da poderosa franquia.

Seu final foi um grande espetáculo que deixou muita gente com os olhos pregados na tela do cinema e não sairá da mente dos fãs tão cedo. Mas afinal de contas, qual é o significado do final de Vingadores: Guerra Infinita para o restante da franquia? Entenda mais abaixo.

Atenção: Spoilers de Vingadores: Guerra Infinita abaixo.

11) Thanos vence

Pela primeira vez na história do UCM, além de ser algo raro de acontecer em um filme da Disney, o vilão venceu. Apesar de que se olharmos bem, Vingadores: Guerra Infinita tem como estrela o próprio vilão.

Mas de qualquer jeito, Thanos fez o que muita gente não queria que acontecesse. Ele pegou todas as Joias do Infinito e em um estalar de dedos, acabou com metade da vida no universo. E se levarmos em conta seu tamanho, o Titã Louco fez um estrago daqueles.

Enquanto isso, ficará observando o pôr do sol com um sorriso no rosto, igual acabou prevendo.

10) Mas pagou um preço por isso

A cena em que Thanos encontra uma jovem Gamora em um local que ainda não temos uma ideia exata parece ser a representação visual do que teve de sacrificar para alcançar seu objetivo. Ela lhe pergunta o que lhe custou e ele apenas respondeu “tudo.”

Foi uma cena importante para nos mostrar ainda mais suas motivações e um pouco de profundidade, mas já tinhamos ideia do quanto que Thanos sofreu após matar a Gamora adulta. Talvez, seja o único ponto que lhe faça ter remorso de todas as suas ações em Vingadores: Guerra Infinita.

Isso não significa, necessariamente, que ele tentará salvá-la de alguma forma, mas a cena reafirma todos os seus esforços e sacrifícios que teve de fazer para alcançar seu desejo, o que faz dele um antagonista muito bem construído e estruturado.

9) Alguns personagens precisam permanecer mortos

Falando a respeito da morte de Gamora, pode até existir uma chance dele salvá-la, conforme dito acima, mas ele não deve fazer isso. Um dos momentos mais emotivos, chocantes e tocantes do filme não deve ser marcado pelo retorno da personagem, apesar do impacto que isso terá em Guardiões da Galáxia Vol.3.

Veja também:  Agent Carter é cancelada após sua segunda temporada

O mesmo deve valer para as mortes que aconteceram antes do estalar de dedos. A primeira morte de Visão foi trágica, enquanto que a segunda foi brutal. Não há muito o que fazer com ele daqui pra frente. Loki, enquanto isso, teve uma conclusão perfeita para um personagem que era um vilão e parecia não ter correção. Conseguiu morrer de forma heroica. Já Heimdall, no fundo, não faria tanta diferença assim.

A Joia do Tempo poderia reverter todas as mortes do filme, mas como as que foram citadas acima aconteceram antes do estalar de dedos, é possível imaginar que elas serão permanentes.

8) Já outros ficarão mortos por algum tempo

A questão de quem iria morrer em Vingadores: Guerra Infinita sempre esteve na cabeça dos fãs desde o início. E muitos fãs tinham uma atenção especial para os Vingadores originais.

Mas no fundo, aconteceu o contrário: os originais foram poupados, enquanto que os mais novos acabaram morrendo. Bucky, T’Challa, Groot, Falcão, Feiticeira Escarlate, Senhor das Estrelas, Doutor Estranho, Mantis, Drax e o jovem Peter Parker se transformaram em cinzas, ao lado de Maria Hill e Nick Fury na cena pós-créditos.

Foi chocante ver cada um deles partindo dessa para melhor. Mas não é preciso se desesperar, pois eles devem voltar de alguma forma no futuro. Guardiões 3 está mais que confirmado (só não deve ter Gamora), bem como Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2. E não faz sentido trazer de volta à vida apenas a equipe cósmica e nosso amigo Cabeça de Teia.

7) Os Vingadores originais terão de agir

Vingadores: Guerra Infinita deixa, de forma conveniente, os Vingadores originais vivos – só não sabemos como está o Gavião Arqueiro, mas tudo deve estar bem com ele. Tony Stark está em Titã, mas os demais estão reunidos em Wakanda, e o mundo precisará deles mais do que nunca.

Primeiramente, precisarão encontrar Stark e descobrir uma maneira de restaurar o universo. E é uma boa chance para o Gavião Arqueiro retornar, pois é bem provável que sua família tenha sido apagada por Thanos. E Stark precisará superar seus demônios, após todas as experiências que viveu até agora, e tudo é culpa de Thanos.

Veja também:  9 Cosplays com Implicações Nojentas

6) Ou será que foram eles que morreram?

Vamos agora pro território das teorias. Leve em conta que entre os que morreram, existia um longo caminho pela frente na série: Guardiões 3, Pantera Negra 2, Homem-Aranha 2 e o longo contrato de Sebastian Stan.

Já os membros originais estão no final de seus contratos e devem estar com seus dias contados na franquia. Será que eles viram os demais desaparecendo por que foram eles que foram dessa para melhor? Seria algo igualmente chocante, só que mais fácil para o andamento da franquia.

Uma alternativa plausível é que eles podem tomar o lugar daqueles que se foram. Trocando uma alma por outra alma, igual Thanos fez com Gamora para conseguir a Joia da Alma.

5) O Caveira Vermelha deve voltar

Nesses anos todos, muitos afirmaram que o Caveira Vermelha jamais morreu, mas que foi, na verdade, transportado para algum lugar. Ou que seria ressuscitado por Thanos em Guerra Infinita.

O Caveira Vermelha, de fato, sobreviveu e se tornou o guardião da Joia da Alma em Vormir. Dessa vez, foi interpretado por Ross Marquand ao invés de Hugo Weaving.

Agora que a Joia se foi, isso significa que o Caveira Vermelha não possui mais propósito em Vormir. Ele poderia morrer no local, mas também abre uma janela para um possível retorno. Um potencial reencontro do vilão com o Capitão América é algo bem vindo.

4) Thanos retornará

O título de Vingadores 4 ainda não foi revelado, pois os produtores afirmam que se trata de um spoiler. Mas de uma coisa teremos certeza: Thanos retornará para a sequência, conforme dito na cena pós-créditosdo filme.

Não chega a ser uma surpresa , pois Josh Brolin estava confirmado para Vingadores 4, mas é interessante por uma série de razões. Uma é que sua história está essencialmente concluída. E a outra é que pode se tratar de outro filme que deve ter como protagonista o Titã Louco.

3) A Capitã Marvel está a caminho

Os irmãos Russo, diretores de Vingadores: Guerra Infinita, afirmaram várias vezes que Brie Larson, intérprete da Capitã Marvel, não apareceria no filme. Mas no fundo, existe uma menção a ela, na cena pós-créditos do longa.

Veja também:  Vingadores: Guerra Infinita terá 32 personagens em uma cena só

A cena mostra Nick Fury mandando um sinal pedindo ajuda para alguém antes de também ser desintegrado. Logo em seguida, vemos o aparelho mostrando a insígnia da Capitã Marvel. Isso significa que Carol Danvers irá ajudar os Vingadores na sequência. Mas também permite alguns questionamentos. Por exemplo, por que Fury só a chamou agora e não anteriormente?

As habilidades de Carol Danvers, que deve se tornar a heroína mais forte do UCM quando chegar, serão fundamentais para o andamento da série.

2) Homem-Formiga e a Vespa será de grande importância

O Homem-Formiga foi uma boa jogada da Marvel e veio em um momento certo, após Vingadores: Era de Ultron. Pode não ser o grande sucesso da franquia, mas a Marvel tentará fazer esse truque novamente, já que a sequência, Homem-Formiga e a Vespa, será lançada logo após Guerra Infinita.

E ele deve ter uma importância grande para o futuro. O filme se passará antes de Guerra Infinita e deve abordar com maior profundidade o Reino Quantum, o que pode abrir a porta para um multiverso no UCM.

1) Doutor Estranho sabe o caminho da vitória

Enquanto ainda tinha a Joia do Tempo, Doutor Estranho a utilizou para ir ao futuro e ver todas as possibilidades consequentes da luta contra Thanos. Ele viu milhões de resultados, mas nossos heróis venciam em apenas um.

É fácil perdoá-lo por entregar a joia tão facilmente para salvar Tony Stark, mas isso também nos leva a um questionamento: ele viu o único caminho para a vitória, então, será que ele sabia que isso envolvia entregar as joias para Thanos? E afinal de contas, isso realmente dará certo? Caso contrário, podemos dizer que Strange foi tolo e ingênuo, ainda mais para quem disse que protegeria a joia a qualquer custo.

Para Vingadores 4, isso também pode colocar um peso extra nos ombros de Tony Stark. Ele deve ser o único que sabe o conteúdo da visão de Strange e deve ter ideia do que é preciso fazer para vencer, de uma vez por todas, Thanos.

Fonte: WhatCulture

Deixe seu voto

10 points
Up Down

Votos totais: 12

Up: 11

Porcentagem de upvotos: 91.666667%

Down: 1

Downvotes percentage: 8.333333%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Coisas da década de 80 que podem aparecer em Mulher-Maravilha 1984
Last of Us II, Anthem e mais: os 15 games de maior destaque na E3 2018
Wolverine retorna aos quadrinhos com um novo poder assustador; confira
Fallout 76, Elder Scrolls VI e mais: destaques dos 2 primeiros dias da E3
Guardiões da Galáxia Vol. 3 será o último filme da saga, diz James Gunn
Millie Bobby Brown deixa o Twitter após montagens homofóbicas
Brie Larson fala sobre o tamanho do poder da Capitã Marvel
Cena de Vingadores 4 sobre viagem no tempo é falsa, segundo site
Stan Lee consegue ordem de restrição contra seu cuidador
Nos quadrinhos, Mulher-Maravilha já foi assediada pelo chefe dela
Homem de Ferro e Vespa se beijam em capa de nova HQ
Alvo de acusações, assistente de Stan Lee é preso nos EUA
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Filme de Dragon Ball Super será lançado no Brasil pela Fox
Spoilers de Boruto revelam motivação do ataque dos Otsutsuki
Truque da ferramenta ninja é exposto em Boruto: Naruto Next Generations
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Loja online para Nintendo Switch finalmente chega no Brasil
Caminhão da Sony com PlayStation 4 vai rodar o Brasil
Jogo de Stranger Things está sendo desenvolvido pela Netflix