Easter eggs e curiosidades do novo trailer de Rogue One: Uma História Star Wars

Um novo trailer de Rogue One: Uma História Star Wars saiu e, como seria de se esperar, está cheio de guloseimas: visuais surpreendentes, trilha orquestral icônica, veículos e trajes que todos adoramos da Trilogia Original e, claro, muitos easter eggs pra encontrar. Se você ainda não viu, pode verificá-lo acima. Pra aqueles que já, vou cavar os detalhes que podem ter passados despercebidos e descobrir alguns segredos do filme mais esperado do ano.

Estrela da Morte de cabeça para baixo

rogue one estrela da morte

Depois de assistir a filmes e séries sci-fi por muitos anos, nós tendemos a esquecer que conceitos como “cabeça pra baixo” ou “lado certo” não se aplicam no espaço. Rogue One parece entender isso. Pela primeira vez num filme de Star Wars, vamos ver uma representação ligeiramente mais precisa da física do espaço. Provavelmente ainda veremos grandes explosões no vácuo e personagens totalmente não afetados pela ausência de gravidade, mas pelo menos quando se trata de falta de direção no espaço, a franquia Star Wars está se lembrando da ciência real uma vez na vida.

U-Wing

rogue one u-wing

A Aliança Rebelde ama veículos em forma de letra e Rogue One adiciona mais uma ao panteão das lendárias X-Wings, Y-Wings, A-Wings e B-Wings. Agora temos a U-Wing – ou o UT-60D, pra ser exato. É uma transportadora / caça usada principalmente em situações de combate pra levar soldados à batalha e fornecer fogo de cobertura. Um recurso interessante da U-Wing é que suas hastes pontudas na frente – no formato de “U” – podem deslizar pra trás pra dar uma aparência mais tradicional ao veículo e os pilotos podem utilizar este recurso pro apoio aéreo. A U-Wing pode ter se inspirado na Y-wing, pois ambas são notavelmente semelhantes.

Veja também:  Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?

Um novo planeta chamado Jedha

rogue one jedha

Rogue One vai apresentar uma localidade totalmente nova ao histórico de Star Wars: Jedha, a lua deserta destaque ao longo do trailer. Como o diretor Gareth Edwards explicou: “Se você acredita nos Jedis e acredita na Força, parece que Jedha é um lugar que deveria visitar em sua vida.” Pense nisso como uma espécie de terra santa pros Jedis e pros sensitivos à Força. Donnie Yen – Chirrut Îmwe, o guerreiro cego e nativo de Jedha – revelou em uma entrevista que lá é “onde eles têm esses recursos pra construir sabres de luz”. “Recursos” poderiam muito bem ser os famosos cristais Kyber, que, além de ser o coração pulsante de um sabre de luz, podem ser a fonte de energia pra muitas super-armas ao longo da história do Universo de Star Wars. Será que o Império está à procura dos cristais Kyber de Jedha?

AT-ACT

at-act

Os caminhantes gigantes que você viu na praia não são os clássicos AT-AT d’O Império Contra-Ataca. Observe as laterais e note o que parece ser grandes caixas de transporte laranja amontoados em suas barrigas. Como Rogue One decorre durante a construção da primeira Estrela da Morte, não seria surpreenderia saber que o Império usou esses gigantes pro transporte de materiais de construção pra grandes projetos. Daí seu nome: All-Terrain Armored Cargo Transport – ou simplesmente AT-ACT.

Logos imperiais

k-2so rogue one star wars

O logotipo Imperial é inconfundível. E se você assistir o trailer do Rogue One, vai vê-lo por toda a parte, até mesmo nos nossos heróis. Vemos um no braço do androide K-2 SO, uma dica do seu passado como propriedade imperial, reprogramado e reutilizado como um soldado rebelde. Vemos o logo até mesmo sobre o ombro de um personagem humano: o ator Riz Ahmed interpreta Bodhi Rook, um piloto que desertou do Império pra se juntar à Aliança Rebelde. Rogue One vai colocar o velho ditado “o inimigo do meu inimigo é meu amigo” à prova com ex-membros do Império tentando coexistir na mesma equipe dos rebeldes que odeiam o Império desde que nasceram.

Veja também:  Pokémon: retorno de Brock e Misty ao anime ganha data e mais detalhes

O penteado de Saw Guerrera

rogue one saw guerrera

Lembra daquelas refilmagens de que todo mundo falou? Um dos resultados pode ser visto no trailer. Saw Guerrera, interpretado por Forest Whitaker, tinha o cabelo muito curto e rente no primeiro trailer e agora ostenta um matagal indisciplinado cobrindo toda a cabeça no segundo – e o novo visual faz muito mais sentido. Saw Guerrera é um inimigo de longa data do Império, um rebelde que já luta e se esconde por um longo tempo – o que explica seu cabelo nada formal e o fato de que só vemos o cara em cavernas.

Menos sangue

rogue one piloto

Essa mudança provavelmente não vem de uma refilmagem, mas pela magia da computação motivada por um desejo de manter o novo trailer menos violento pra exibição durante os Jogos Olímpicos: um piloto rebelde capturado reaparece no segundo trailer de forma quase idêntica, mas ele estava sangrando no primeiro trailer e agora seu rosto está limpo. Pelo menos agora ele não corre mais nenhum risco de infecção.

Vader

darth vader rogue one star wars

O trailer termina com o que todos nós queríamos ver: Darth Vader. Embora a gente só veja a parte de trás do seu capacete e ouça sua respiração mecânica por apenas um segundo, Vader ainda é uma presença ameaçadora. Tudo o que ele está fazendo é olhar pra um monitor. Ele poderia estar no escritório matando o tempo antes da sua pausa pro almoço e ainda seria uma presença muito mais ameaçadora do que a maioria dos vilões de cinema. Impressionante. Muito impressionante.

Fonte: http://www.looper.com/21785/easter-eggs-hidden-details-second-star-wars-rogue-one-trailer/


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Superman e mais: os destaques do trailer do crossover Elsewords
Guerra Infinita: por que os heróis das séries não estiveram no filme?
Roteirista de O Rei Leão original diz estar preocupada com novo filme
Com Pantera Negra, Globo de Ouro anuncia indicados para edição 2019
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Novidades da Turma da Mônica serão apresentadas na CCXP
As melhores histórias de Stan Lee, segundo o próprio
Mangá de My Hero Academia revela o verdadeiro objetivo de Bakugo
Dragon Ball Super: Broly explicará como Freeza se tornou imperador
Trilha sonora de Dragon Ball Super: Broly revela spoilers do filme
Dragon Ball: qual foi a maior luta da vida de Goku?
Para celulares, Ragnarök M: Eternal Love chega ao Brasil em janeiro de 2019
pokémon go
Finalmente! Batalhas de treinadores chegam ao Pokémon GO em dezembro
Pokémon Let’s Go tem easter eggs do Batman que você não sabia
Veja quais são os jogos gratuitos da PS Plus em dezembro
Superman e mais: os destaques do trailer do crossover Elsewords
Capitã Marvel trará a Starforce ao UCM; conheça os membros
Nora traidora? Tudo sobre o final da Parte 1 da 5ª temporada de The Flash
Skrulls, Goose e mais: os destaques do 2º trailer de Capitã Marvel
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira
Empresa chinesa lança primeiro smartphone dobrável do mundo