10 easter eggs e referências aos anos 90 em Capitã Marvel

Capitã Marvel fez sua estreia nos cinemas brasileiros na quinta-feira (7), e independente de suas avaliações de positivas para medianas, o filme tem um ar nostálgico, já que se passa durante os anos 90. Por conta disso, existem diversas referências e easter eggs deste período que não poderiam passar batido, não é mesmo?

Confira abaixo 10 referências e easter eggs de destaque dos anos 90 em Capitã Marvel.

10) Músicas dos anos 90

Um dos pontos mais legais e interessantes de Capitã Marvel são suas músicas. Afinal, já que o filme se passa nesta época, nada melhor que canções dos anos 90 para embalar a aventura de Carol Danvers. “Come as You Are”, do Nirvana, tocou no momento em que a heroína confrontou a Inteligência Suprema dos Kree. Já “Waterfalls”, do TLC, embalou a viagem de Carol e Nick Fury pelo Deserto. “Just a Girl”, do No Doubt, casou muito bem com a cena em que a heroína lutava contra a Starforce. E pra fechar com chave de ouro, a primeira parte dos créditos teve como tema “Celebrity Skin”, do Hole.

Veja também:  Fim do segredo: como Nick Fury perdeu o olho esquerdo

Isso sem contar que Carol usou camisas de várias bandas da época, como Nine Inch Nails, Guns N’ Roses e Heart. Se você é fãs das músicas dessa época, aproveite que já existe uma lista no aplicativo Spotify e desfrute.

9) Locadora Blockbuster

Já sabemos que as locadoras de vídeo são algo quase do passado por conta de serviços de streaming e os downloads pela internet, mas nos anos 90, eram muito populares. A franquia mais famosa do planeta, sem sombra de dúvidas, foi a Blockbuster, que também atuou aqui no Brasil.

Sim, já sabíamos que ela apareceria em Capitã Marvel por conta de um dos trailers, mas de qualquer forma, foi uma referência que não poderia passar batida do filme.

8) Os Eleitos e True Lies

Já que Capitã Marvel fez a heroína cair em uma Blockbuster, nada melhor que também citar alguns filmes da época, não é mesmo? Pouco após cair na loja, Carol pega um VHS do filme Os Eleitos, longa que mostra pilotos conduzindo protótipos de naves do programa espacial americano. Foi um referência certeira, já que ela casa com a história da personagem, que perdeu suas memórias e ganhou seus poderes após realizar um teste com uma nave.

Logo após deixar o VHS de Os Eleitos no lugar, Carol se assusta com algo que viu e disparou um tiro de fótons. No fundo, se tratava apenas de um anúncio do famoso filme True Lies, estrelado por Arnold Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis em 1994.

7) Game Boy

Ainda com relação às cenas da chegada de Carol Danvers no planeta, ela rouba uma loja da rede Radio Shack para conseguir se comunicar com a Starforce. Um dos equipamentos que ela usou para a tarefa foi o famoso Game Boy da Nintendo, que apesar de ter sido lançado em 1989, ainda era muito popular nos anos 90.

Pelo visto, o portátil tem algum componente poderoso o suficiente que permitiu a Carol conversar com sua equipe no espaço.

6) AltaVista e o cibercafé

Capitã Marvel se passa em 1995, ou seja, ainda faltavam três anos para o Google ser criado. Então, ela não tem outra alternativa a não ser usar o buscador AltaVista para descobrir a localização do bar que frequentava quando era integrante da Força Aérea dos EUA.

Veja também:  Crítica: Capitã Marvel tem seus problemas, mas é uma aventura boa e agradável

Note também que Carol fez sua pesquisa em um cibercafé. Hoje, eles estão quase extintos, igual à Blockbuster, mas eram muito comuns e populares na época, já que não era todo mundo que tinha um computador em casa.

5) O pager de Nick Fury

Enquanto tentavam investigar a instalação militar Pégasus, Carol e Fury foram detidos. Ainda suspeito das ações da heroína, o agente da S.H.I.E.L.D. usou um pager para chamar reforços. Nesta época, o aparelho era a melhor forma de mandar uma mensagem para alguém antes da popularização dos celulares.

Mas o que chama mais a atenção é que esse é o mesmo pager usado por Fury para chamar a ajuda da Capitã Marvel na cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita. Ele apenas foi modificado por Carol para que funcionasse ao ponto de avisá-la de perigos em qualquer lugar do espaço.

4) Monica Rambeau tem um discman

A pequena Monica Rambeau se distraiu em um momento de Capitã Marvel com um Discman, um dos primeiros dispositivos criados para que você escutasse música sem incomodar os outros.

Eles eram muito populares nos anos 80 e 90 e precisavam de pilhas para funcionar. Mas com o passar do tempo, foram substituídos pelos MP3, depois pelos iPod e agora, pelos celulares.

3) O computador de Maria era muito lento

Os Skrulls, após revelarem suas verdadeiras intenções, levam para Carol um CD que continha a gravação da Caixa Preta do acidente que mudou sua vida para sempre.

Assim, todos tiveram de escutar essa gravação no computador de Maria Rambeau, que por conta de sua interface, tinha como sistema operacional um Windows 95. Mas como a tecnologia da época não era lá grande coisa, o CD demorou um pouco para carregar.

2) A família Rambeau é fã de Um Maluco no Pedaço

A pequena Monica foi quem convenceu Maria a ajudar Carol em sua breve missão no espaço. E uma das frases que a menina usou foi a seguinte: “O que você vai fazer, ficar aqui em casa e assistir Um Maluco no Pedaço comigo?”

Veja também:  Saiba como foi a participação póstuma de Stan Lee em Capitã Marvel

Nem é preciso dizer que nesse época, o famoso seriado estrelado por Will Smith era muito popular. A pequena Monica só deve ter ficado triste pelo fato de 1995 ter marcado a estreia da última temporada da série.

1) Armas da Nerf

Um dos easter eggs mais legais de Capitã Marvel e que resultou em um momento cômico foi quando Minn-Erva pegou uma arma para atirar em Carol a queima roupa.

No entanto, se tratava apenas de uma arma de brinquedo da famosa marca Nerf, por conta do dardo esponjoso que acertou a heroína.

Fonte: Inverse

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Kit Harington fez terapia para suportar insegurança com Game Of Thrones
Livro que inspirou Bird Box, da Netflix, terá continuação em 2019
Machismo? Diretora explica por que Capitã Marvel não sorri durante o filme
Atrizes de Capitã Marvel e Valquíria aprovam romance entre personagens
Joia do Ego: conheça a 7ª Joia do Infinito, das HQs da Marvel
Deadpool tem todos os ossos do corpo arrancados nos quadrinhos
Turma da Mônica exalta mulheres importantes em exposição em SP
A complexidade dramática que super-heroínas têm ganhado com o tempo
Bills se nega a ajudar Nova Namekusei no mangá de Dragon Ball Super
Luffy passa por treinamento brutal na prisão no mangá de One Piece
Dragon Ball Super: Moro absorve poderes e quase mata Goku e Vegeta
Anime de My Hero Academia vai ganhar seu segundo filme
Jogadores de PUBG estão sendo presos na Índia; entenda
Google anuncia o Stadia, seu serviço de streaming de games
Game Dragon Ball Xenoverse 2 terá versão gratuita para PS4 e Xbox One
Goku criança de Dragon Ball GT é o novo DLC de Dragon Ball FighterZ
Homem-Formiga será importante em Vingadores: Ultimato – graças à Capitã Marvel
Os principais poderes do Homem de Ferro nos filmes da Marvel
Capitã Marvel prova que trailers de Vingadores: Ultimato têm cenas falsas
Kate Bishop, Estatura e mais: 11 novos heróis que podem aparecer em Vingadores: Ultimato
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil
Twitter faz testes para esconder número de curtidas e retuítes
whatsapp
Não pode ouvir agora? Aplicativos convertem áudios do WhatsApp em texto
iFood começa a testar entrega de refeição com drones