Os easter eggs e referências de Pokémon em Detetive Pikachu

Detetive Pikachu já está em exibição nos cinemas brasileiros desde quinta-feira (9), para a alegria dos fãs da franquia criada pela Nintendo e que sempre tiveram a curiosidade de saber como seria um filme dos monstrinhos com atores reais. E como não poderia deixar de acontecer, ele possui várias referências e easter eggs do universo Pokémon.

Com isso em mente, confira abaixo os melhores easter eggs e referências do Mundo Pokémon em Detetive Pikachu.

15) O Cubone que chora

Detetive Pikachu já começa abordando uma das histórias mais macabras que envolvem a franquia Pokémon: a origem do Cubone.

Veja também:  Crítica: Detetive Pikachu reinventa e subverte tradição com fofura

Segundo a franquia, o crânio que o Pokémon utiliza em sua cabeça é o de sua falecida mãe. Já o filme optou por algo um pouco mais “leve”, ao afirmar que esse crânio seria de um “parente” do conhecido monstrinho, o que também não deixa de ter seus toques macabros.

14) O Snorlax bloqueando o caminho

Em Pokémon Red e Blue, muitos jogadores passaram raiva quando notaram que um Snorlax bloqueava o caminho da rota 11 entre Vermilion e Lavender. E o Pokémon dorminhoco não ficou de fora de Detetive Pikachu.

Quando Tim chega em Ryme City, ele é um dos primeiros monstrinhos a aparecer em cena. E como muitos de nós já deduzimos, ele está dormindo no meio de um rua, o que aparenta ser uma clara referência ao primeiro game da franquia. Por conta disso, o Machamp da foto precisou controlar o tráfego de veículos.

13) O inútil Magikarp

Detetive Pikachu também não se esqueceu de uma piadas mais famosas da franquia: o fato do nosso amigo Magikarp ser um Pokémon completamente inútil. Foi o que Tim constatou após Pikachu decidir usar o monstro mais ridicularizado da franquia para defender ele e Tim de um Charizard.

No entanto, sabemos que sua evolução, Gyarados, é um Pokémon bem forte. E ele também não deixou de aparecer no filme, para a alegria dos fãs de carteirinha da franquia.

12) O Mewtwo de Detetive Pikachu já apareceu no primeiro filme animado?

Sim, desde os trailers, sabemos que nem mesmo o Mewtwo ficaria de fora de Detetive Pikachu. No entanto, para a surpresa de muitos, ele deu a entender que participou dos eventos do primeiro filme animado de Pokémon. E sua conexão com a franquia parece ainda maior.

O Mewtwo do filme também parece se tratar daquele mesmo que encontramos no primeiro game da franquia, após a personagem Doutora Laurent dizer que o Pokémon foi visto pela última vez há 20 anos, na região de Kanto, a mesma abordada nos games Red e Blue.

11) “Mãe de Arceus!”

Detetive Pokémon não deixou de explorar nem mesmo a mitologia que cerca a franquia. Dentro dela, Arceus é considerado o criador dos Pokémon, o que faz dele uma espécie de “Deus dos Pokémon.”

Há um momento em que nosso amigo Pikachu diz “Mãe de Arceus!”, o que mostra que o universo do filme também o enxerga como um Pokémon divino.

10) Os fósseis legendários de Howard Clifford

O grande vilão de Detetive Pikachu é o geneticista Howard Clifford, que no início, era um aliado de Tim e Pikachu. Além de algumas pedras de evolução, também é possível notar o que parecem ser fósseis de alguns monstrinhos em seu escritório.

Veja também:  Detetive Pikachu tem ganchos para possíveis sequências; entenda

Note também que na imagem acima, também parecem existir esculturas dos lendários Dialga e Palkia, além do próprio Arceus.

9) O Jigglypuff cantando

Outra piada muito recorrente dentro de Pokémon é o fato de ninguém escutar Jigglypuff cantar, já que sua canção faz qualquer pessoa ou monstrinho dormir. E por conta disso, a pelota rosa fica cheia de raiva.

E o mesmo também aconteceu em Detetive Pikachu. Tim e Pikachu entram em um bar de Ryme City, onde encontram um Jigglypuff cantando em um karaokê e, sem querer, colocou os clientes para dormir. E ele também não gostou nem um pouco do que aconteceu

8) Equipe Rocket?

Sim, a Equipe Rocket não deu as caras no filme, mas isso não significa que ela deixou de ser mencionada em algumas ocasiões. Por exemplo, quando Howard Clifford revela seu plano malígno, ele nomeia o gás que desenvolveu apenas de “R”. Além disso, existem alguns grafitis espalhados por Ryme City com a letra, outro indicativo de que o time de vilões pode realmente existir dentro do longa.

Além disso, a mulher que é assistente de Howard Clifford lembra muito a Jessie, não é mesmo?

7) O Unown na camiseta de Tim

Quem também não ficou de fora de Detetive Pikachu foram os misteriosos Unowns, aqueles Pokémon da segunda geração que tem o formato das letras do alfabeto que são alvos de teorias até hoje.

Parece que eles também possuem alguma influência dentro de Detetive Pikachu, pois existem desenhos e símbolos deles espalhados por Ryme City, além de um deles estar presente na estampa de uma das camisetas usadas por Tim.

6) A coleção de cartas de Tim

Sim, esse é um universo em que humanos e Pokémon tiveram que aprender a coexistir, mas todos vimos no filme que os monstrinhos são usados em produtos e propagandas dos mais variados tipos. E um dos produtos mais famosos do mundo real não deixou de aparecer no filme.

Quando Pikachu decide mexer nas coisas de Tim para o conhecer melhor, ele encontra a coleção de cartas Pokémon do rapaz, o que confirma que o jogo de cartas da franquia também existe nesse universo.

5) O bar Noctowl

O bar que Tim e Pikachu frequentaram durante o filme, primeiro para bolar um plano para encontrar Harry, e depois para se encontrar com Lucy, e tem um Ludicolo como bartender, possui um nome que pode ter passado batido por alguns: Noctowl.

Veja também:  Detetive Pikachu tem exibição dublada em 90% das salas no Brasil

Sim, para os fãs de carteirinha de longa data, o bar tem o mesmo nome do Pokémon que lembra uma coruja e possui hábitos noturnos. Parece apropriado, não é mesmo?

4) O filme gangster de Esqueceram de Mim

Sim, Detetive Pikachu não conta apenas com referências aos games e demais produtos da franquia Pokémon. Quando Tim entra no apartamento de seu pai, ele confunde um filme que passava na TV com alguém que estava o esperando no local.

Para quem não entendeu na hora, pareceu uma clara referência às cenas dos filmes de gângsteres da série Esqueceram de Mim.

3) Referências a Misty

Detetive Pikachu acabou optando por não usar Ash Ketchum como protagonista. No entanto, algumas referências aos treinador foram feitas durante o filme (e isso é assunto para outro momento), e não podemos nos esquecer também de sua amiga Misty.

A personagem Lucy pode ser considerada a versão da antiga líder do ginásio de Cerulean dentro da aventura. Afinal, ela tem como Pokémon um Psyduck e ficou ao lado de Tim e Pikachu durante boa parte da aventura, assim como Misty sempre esteve ao lado de Ash.

2) O Pikachu cantou a música tema da animação

Outro ponto de Detetive Pikachu que não deve ter passado despercebido pelos fãs de carteirinha da franquia é que o filme aproveitou muitas canções clássicas do anime e dos filmes animados anteriores, sem falar dos remixes de músicas dos games.

E nosso amigo Pikachu ainda acabou cantando a famosa música tema da animação, “Temos que Pegar”, enquanto andava sozinho após se separar de Tim.

1) Leaventown

Por fim, vamos citar mais um trocadilho do que uma referência em si. Detetive Pikachu não se passa em uma das cidades vistas nos games. E quando Tim decide ir para Ryme City no início do filme, todos vimos que ele está deixando Leaventown.

Com certeza, isso foi feito de propósito para ser um trocadilho, já que a palavra “leave”, em inglês, significa “deixar.”

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve terminar a história de Rocket na Marvel
Imagens do último episódio de Game of Thrones são divulgadas; veja
encolhi as crianças
Clássico Querida, Encolhi As Crianças ganhará reboot/continuação
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Marvel anuncia que vai cancelar e relançar todas as HQs de X-Men
O Homem de Ferro já usou a Manopla do Infinito nas HQs
Nova: história, poderes e habilidades do herói da Marvel
Multiverso: conheça os universos paralelos da Marvel
Boruto: Naruto Next Generations pode ter retorno de antigo ninja morto
Detetive Pikachu conta com referências a Ash Ketchum
Os easter eggs e referências de Pokémon em Detetive Pikachu
Yu Yu Hakusho ganha adaptação para teatro no Japão
Com James Wan, novo filme de Mortal Kombat começará a ser gravado
cavaleiros do zodíaco
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega aos celulares
Mundo Pokémon: o que é, sua história e como funciona
Mortal Kombat 11 traz easter egg inusitado de Toy Story; entenda
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Game of Thrones: 7 perguntas para o episódio final da série
Vingadores: Ultimato prova quem estava certo na Guerra Civil
Game of Thrones: quem ainda está vivo para o episódio final
WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem
Supostas imagens do novo iPhone vazam na web e as pessoas estão horrorizadas
Problemas com HBO Go motivam inúmeras reclamações nas redes
Vingadores: Ultimato vence Game of Thrones em menções no Twitter no Brasil