10 easter eggs e referências de Homem-Aranha no Aranhaverso

Homem-Aranha no Aranhaverso já está em exibição nos cinemas e já é considerado por muitos um dos melhores filmes de super-heróis nos últimos anos. E por se tratar de um longa do gênero e sua temática claramente inspirada nos quadrinhos, ele possui diversos easter eggs e referências ao heróis nas mais diversas mídias.

Confira abaixo 10 easter eggs e referências de destaques em Homem-Aranha no Aranhaverso.

10) Referência a Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Por mais que a Marvel e a Sony batam cabeça sobre quais personagens relacionados ao Homem-Aranha existem no UCM, isso não impediu Homem-Aranha no Aranhaverso de fazer uma menção a Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

No filme estrelado por Tom Holland, há uma cena em que ele impede que o barco parta ao meio e afunde. Já em Aranhaverso, o Peter Parker do universo de Miles faz algo semelhante, com a diferença que se tratavam de dois ônibus. Mas no fundo, as duas cenas fazem menção ao momento em que o herói para o trem do metrô em Homem-Aranha 2, da trilogia de Sam Raimi.

9) O traje do jogo de PS4

Ultimamente, o Homem-Aranha também andou em evidência por conta do seu aclamado jogo exclusivo do PlayStation 4. Justamente por conta de sua fama, Homem-Aranha no Aranhaverso também não deixou de fazer menção à aventura de Peter Parker nos video games.

Veja também:  Crítica: Homem-Aranha no Aranhaverso é um filme obrigatório para os fãs do herói

Na cena em que Miles, Gwen e Peter B. Parker descem para o QG secreto na casa da Tia May, é possível ver os mais variados trajes do herói. E entre eles, está o agora renomado uniforme do game.

8) Peter B. Parker é o verdadeiro Homem-Aranha da Marvel

Aquele público um pouco mais casual deve imaginar que o Peter Parker do universo de Miles é o “Homem-Aranha dos quadrinhos”, com um toque trágico por conta de sua morte. Mas esse não é o caso.

Durante a sequência em que o Rei do Crime e seus cientistas conseguem colapsar todas as realidades do filme, um monitor mostrou de qual Terra cada herói veio. Peter B. Parker, que foi meio que o professor de Miles, veio da Terra-616, que faz parte da continuidade oficial da Marvel nos quadrinhos.

7) O meme da cena pós-créditos

Homem-Aranha no Aranhaverso ainda recompensou seus fãs ao mostrar o popular Homem-Aranha 2099 na cena pós-créditos. E ele foi o responsável pela cena mais hilária do filme.

Ele pede a I.A de seu dispositivo para o enviar ao “começo de tudo”, e ele acaba parando no desenho animado dos anos 60, naquela cena em que duas versões do herói apontam uma para outra e que se tornou meme na internet.

6) Referência à banda Aerosmith

Sim, sabemos que Peter Parker e Mary Jane Watson sempre tiveram uma complicada história de amor. Mas quem também possui uma famosa associação com o herói é o guitarrista Joe Perry, da banda Aerosmith. O motivo é que foi ele o responsável pela guitarra no tema da série animada dos anos 90.

Em Homem-Aranha no Aranhaverso, na parte em que Miles aprende a controlar seus poderes, é possível vê-lo passando ao lado de uma loja de departamentos chamada “Perry Joe”, o que é uma clara menção ao guitarrista do Aerosmith.

5) A piada com as costas quebradas de Tobey Maguire

Além das cenas que foram claramente inspiradas na trilogia de Sam Raimi, Homem-Aranha no Aranhaverso também aproveitou uma de suas piadas. Durante a produção de Homem-Aranha, circularam rumores de que Tobey Maguire não queria continuar no papel por conta de dinheiro, e mais tarde, o rumor que surgiu foi o de que machucou as costas na gravação do primeiro filme.

Veja também:  Homem-Aranha no Aranhaverso pode ganhar séries de TV derivadas

A animação não deixou de fazer uma pequena brincadeira com esse rumor. Entre todos os infortúnios que Peter B. Parker citou em sua carreira como Homem-Aranha, uma delas foi o fato dele ter “quebrado as costas.”

4) O buggy e a motocicleta do Homem-Aranha

Sabemos que o Homem-Aranha é um herói com um potencial de marketing imenso, já que as crianças adoram comprar suas roupas e brinquedos. E nem mesmo isso deixou de ser explorado na animação.

Em Homem-Aranha no Aranhaverso, na cena em que os heróis descem para o QG de Peter Parker, é possível ver uma motocicleta e um buggy com as cores do herói.

3) O colega de quarto de Miles

Todos nós vimos que Miles Morales possui um colega de quarto dentro do internato em que estuda. Sim, o nome dele não foi mencionado em momento algum, mas saiba que ele existe nos quadrinhos e que se chama Ganke Lee.

E o personagem até que se tornou conhecido, mesmo que de outra maneira. Ned, o hilário amigo de Peter Parker em De Volta ao Lar, existe nos quadrinhos, mas sua aparência e personalidades são inspiradas nas de Ganke Lee. Foi algo que irritou e causou confusão em alguns fãs. Ao menos, ele deve ter uma participação de mais destaque na sequência por, agora, saber a identidade secreta de Miles Morales.

2) O telefone de Steve Ditko

Sim, Stan Lee teve uma participação mais que especial e bacana em Homem-Aranha no Aranhaverso. Mas um easter egg do filme também fez uma pequena homenagem a Steve Ditko, o outro criador do herói que também faleceu em 2018. Em uma cena em que Miles Morales olha os contatos no seu celular, é possível ver o nome de Ditko na lista rapidamente.

Veja também:  10 versões do Homem-Aranha que ficaram fora de Aranhaverso

E ele não foi o único a receber essa homenagem. Na lista, também foi possível ver o nome de Brian Bendis e Sara Pichelli. Bendis foi um dos co-criadores do personagem no Universo Ultimate dos quadrinhos, enquanto que Pichelli foi a primeira artista a desenhar Miles.

1) Corporação Alchemax

A empresa responsável por desenvolver a aranha que deu a Miles seus poderes e que causou o colapso dos universos do filme se chama Alchemax. E não pense que ela foi criada apenas para a animação.

Nos quadrinhos do Homem-Aranha 2099, Miguel O’Hara era um empregado da Alchemax que com o tempo, decidiu acabar com a empresa, que estava sob o controle de Norman Osborn, pra variar. Eis outro motivo para imaginarmos que Miguel e Miles devem se topar na sequência.

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Disney doará R$ 20 milhões para reconstrução da Catedral de Notre-Dame
Jason Momoa, o Aquaman, faz a barba pela 1ª vez em 7 anos; veja como ficou
monstro do pântano
Série do Monstro do Pântano no DC Universe ganha teaser e data de estreia
hobbs & shaw
Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw ganha segundo trailer hilário e repleto de ação
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Overwatch está gratuito em todas as plataformas até a próxima semana
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
Galaxy Fold: tela de celular dobrável da Samsung falha em primeiros testes
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming