vingadores ultimato

Os melhores easter eggs e referências de Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato tem um total de três horas de duração, já que precisou abordar várias coisas de uma única vez. Por isso, a grande aventura do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) conta com uma série easter eggs e referências, como é de costume em filmes de super-heróis, que vão desde os demais filmes da franquia quanto outras citações à cultura pop.

Com isso em mente, confira 15 easter eggs de destaque em Vingadores: Ultimato.

15) A participação especial de Joe Russo e suas filhas

Joe Russo, que já havia feito uma participação especial nos dois últimos filmes solo do Capitão América, deu as caras novamente em Vingadores: Ultimato. Era ele aquele homem que conversava durante a terapia em grupo, em que falava que sentia falta dos New York Mets e da complicada refeição que fez com uma namorada pouco após o estalo acontecer.

Veja também:  Atriz de Homem-Aranha 2 indica ligação com Vingadores: Ultimato

As duas filhas de Russo, Ava e Lia, também apareceram em Vingadores: Ultimato. Ava foi quem interpretou Lila Barton, a filha do Gavião Arqueiro, enquanto que Lia era uma das garotas que pediu para tirar foto com o Hulk.

14) Morgan Stark

Após o pulo no tempo de cinco anos, descobrimos que Tony Stark e Pepper Potts tiveram uma filha, chamada Morgan Stark.

Quem acompanha o Homem de Ferro nos quadrinhos sabe que esse nome não é estranho: ele pertencia a um tio do bilionário nas HQs da Marvel.

A aparição da filha do casal praticamente concretiza o sonho que Tony Stark contou para Pepper Potts no início de Guerra Infinita, em que eles teria um filho chamado Morgan. E mesmo se tratando de uma menina, eles decidiram manter o mesmo nome para a herdeira.

13) Todas as referências a viagens no tempo

Meses de teorias estavam certos: os Vingadores realmente voltaram no tempo para desfazer o estalo de Thanos. E o próprio filme fez piada com relação a isso, ao citar vários outro títulos que também abordam viagem no tempo.

A primeira referência veio quando Scott Lang citou De Volta Para o Futuro para convencer Tony Stark a desenvolver um método para a equipe viajar no tempo.

Mais tarde, enquanto conversavam de viagem no tempo com o Professor Hulk, James Rhoades e Scott citam uma infinidade de longas que abordam esse aspecto como Star Trek, o Exterminador do Futuro, Timecop – O Guardião do Tempo, Um Século em 43 minutos, Contratempos, Uma Dobra no Tempo, entre outros títulos.

12) Fortnite

Quando Rocket e o Hulk vão até a Noruega para conversar com Thor em Nova Asgard, descobrimos que Korg e Miek estavam vivos e morando no local. E os fãs de games, com certeza, notaram que eles jogavam Fortnite, que ainda parece muito popular em 2023, não é mesmo?

No entanto, essa referência é, com certeza, uma forma de promover o game, que também ajudou na promoção tanto de Guerra Infinita quanto Ultimato. Sem contar o fato de que os Irmãos Russo já declararam ser fãs de Fortnite.

11) O Grande Lebowski

Enquanto os Vingadores davam andamento ao plano da viagem no tempo, Tony Stark acabou trombando com um Thor claramente bêbado e usando óculos escuros. E o bilionário logo o chamou de “Lebowski.”

É uma clara referência ao filme O Grande Lebowski, um dos títulos mais famosos dos Irmãos Coen. E se levarmos em conta a aparência do Thor naquele momento, ele realmente se parecia bastante com Jeff Lebowski, não é mesmo?

10) Indiana Jones

Após irem até Morag para pegar a Joia do Poder antes do Senhor das Estrelas em 2014, o Máquina de Combate e Nebulosa vão até o cofre onde se encontra a Orbe (a unidade de contenção original da joia). Neste momento, Rhoades diz para Nebulosa tomar cuidado ao dizer “essa é a parte em que espinhos saem com esqueletos em suas pontas.”

Veja também:  Roteiristas de Vingadores: Ultimato explicam AQUELA morte no começo

É um clara referência ao filme Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida, que ajudou a popularizar esse tipo de armadilha em muitos filmes de aventura.

9) De Volta Para o Futuro

Sim, já citamos De Volta Para o Futuro na lista, no entanto, a famosa trilogia será citada mais uma vez por um motivo especial.

Como vimos na cena do Campo Lehigh, Tony Stark acabou interagindo por um momento com seu próprio pai, Howard, antes mesmo do seu nascimento. É bem provável que esse momento tenha sido inspirado em De Volta Para o Futuro.

Como sabemos, na aventura dirigida por Robert Zemeckis, o jovem Marty McFly teve de fazer sua mãe se apaixonar por seu pai para evitar seu desaparecimento. Desta forma, interagiu várias vezes com George McFly para garantir sua existência.

Um pequeno detalhe que vale ser citado é que Alan Silvestri, compositor da trilha dos filmes dos Vingadores, também trabalhou em De Volta Para o Futuro.

8) Jarvis

Uma aparição surpresa que poucos devem ter notado em Vingadores: Ultimato foi a de Edwin Jarvis, o mordomo de Howard Stark, também na sequência que se passou no Campo Lehigh.

Além de ter sido a primeira aparição de um personagem introduzido nas séries da Marvel em um filme da franquia, vale lembrar que Tony Stark aproveitou o sobrenome do personagem para batizar J.A.R.V.I.S., seu primeiro sistema de Inteligência Artificial, que apareceu nos primeiros filmes da franquia.

7) Resgate

E os rumores dos últimos meses se confirmaram: na batalha final de Vingadores: Ultimato, Pepper Potts apareceu para ajudar com seu próprio traje, dando vida à personagem Resgate, a identidade heróica de Potts nos quadrinhos da Marvel.

Ficou bem claro durante Vingadores: Ultimato que isso realmente aconteceria, principalmente após Morgan Stark aparecer usando uma máscara igual a de sua mãe. Sem falar que Homem de Ferro 3 já havia indicado isso, quando Pepper foi protegida por uma das armaduras de Tony durante o ataque do Mandarim à mansão do bilionário.

6) “Vingadores, Avante!”

Em todos os filmes dos Vingadores, os fãs não tiveram a oportunidade de escutar a famosa frase “Vingadores, Avante!”, que costuma ser dita pelos integrantes da equipe nos quadrinhos da Marvel.

Isso quase aconteceu no final de Vingadores: Era de Ultron. No entanto, o filme terminou no momento em que o Capitão América concluiria a frase. Mas antes da grande batalha contra as forças de Thanos, Steve Rogers, enfim, pode falar “Vingadores, Avante!”, para o deleite do público que sempre aguardou esse momento.

5) Todas as menções ao primeiro filme do Homem de Ferro

Sim, Vingadores: Ultimato decretou o fim da trajetória do Homem de Ferro no UCM. Por conta disso, o filme contou com várias menções à primeira aventura de Tony Stark, lançada em 2008.

As últimas palavras de Tony foram “Eu sou o Homem de Ferro”, o que é uma clara menção ao momento em que revelou ao mundo sua identidade secreta. O seu Reator Arc original apareceu em seu funeral e Happy Hogan diz para Morgan que o pai dela amava cheeseburger, a primeira coisa que ele quis comer após retornar do Afeganistão.

Veja também:  Chris Evans deu spoiler de Vingadores: Ultimato antes do lançamento

Isso sem contar os barulhos de metal no final dos créditos de Vingadores: Ultimato. São os mesmos barulhos de quando Tony desenvolveu sua primeira armadura no Afeganistão.

4) Os Asgardianos da Galáxia

No final de Vingadores: Ultimato, Thor nomeou a Valquíria nova Rainha de Asgard, enquanto ele decidiu se aventurar com os Guardiões da Galáxia. O Deus do Trovão, durante uma brincadeira, disse que a equipe agora se chamaria os Asgardianos da Galáxia.

É uma clara menção à equipe de mesmo nome que surgiu no final do ano passado nos quadrinhos da Marvel. E também pode ser um indício do que podemos esperar da próxima aventura dos Guardiões da Galáxia ao lado do Thor.

3) “À sua esquerda”

Segundos após ser encurralado pelas forças de Thanos, o Capitão América recebeu uma mensagem do Falcão, outro indicativo de que as vítimas do estalo voltaram à vida.

Na transmissão, Sam Wilson diz ao Capitão América “à sua esquerda”. Foi exatamente o que o Capitão disse várias vezes para o amigo enquanto se exercitavam em O Soldado Invernal.

2) “Budapeste”

Quando o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra partem para Vormir em busca da Joia da Alma, Clint diz para a amiga que eles estão muito longe de Budapeste. É uma menção à conversa que os dois tiveram no primeiro filme dos Vingadores e citaram essa missão na capital da Hungria.

Ainda não sabemos exatamente o que aconteceu em Budapeste, mas quem sabe, devemos ter uma resposta do filme solo da Viúva Negra, que por conta dos acontecimentos de Ultimato, terá de se passar antes da grande aventura da equipe.

1) Bebê Thanos

Durante a conversa sobre viagem no tempo, James Rhoades dá a seguinte sugestão: voltar no tempo e matar Thanos quando ainda era um bebê, o que não agradou muito o Hulk.

É também uma referência ao recente quadrinho Cosmic Ghost Rider, em que o Justiceiro é forçado a se tornar o Motoqueiro Fantasma Cósmico por Odin e precisa voltar no tempo para matar Thanos.

No entanto, Frank Castle não conseguiu matar um Thanos ainda bebê e decidiu criá-lo para que ele se tornasse alguém diferente. A maior loucura desta história é que o Titã Louco acabou se transformando no Justiceiro desta linha do tempo.

Os quadrinhos podem ser mais loucos do que parecem, não é mesmo?

Fonte: What Culture

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve terminar a história de Rocket na Marvel
Imagens do último episódio de Game of Thrones são divulgadas; veja
encolhi as crianças
Clássico Querida, Encolhi As Crianças ganhará reboot/continuação
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Marvel anuncia que vai cancelar e relançar todas as HQs de X-Men
O Homem de Ferro já usou a Manopla do Infinito nas HQs
Nova: história, poderes e habilidades do herói da Marvel
Multiverso: conheça os universos paralelos da Marvel
Boruto: Naruto Next Generations pode ter retorno de antigo ninja morto
Detetive Pikachu conta com referências a Ash Ketchum
Os easter eggs e referências de Pokémon em Detetive Pikachu
Yu Yu Hakusho ganha adaptação para teatro no Japão
Com James Wan, novo filme de Mortal Kombat começará a ser gravado
cavaleiros do zodíaco
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega aos celulares
Mundo Pokémon: o que é, sua história e como funciona
Mortal Kombat 11 traz easter egg inusitado de Toy Story; entenda
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Game of Thrones: 7 perguntas para o episódio final da série
Vingadores: Ultimato prova quem estava certo na Guerra Civil
Game of Thrones: quem ainda está vivo para o episódio final
WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem
Supostas imagens do novo iPhone vazam na web e as pessoas estão horrorizadas
Problemas com HBO Go motivam inúmeras reclamações nas redes
Vingadores: Ultimato vence Game of Thrones em menções no Twitter no Brasil