Edward Norton x Marvel: por que o ator não continuou no papel do Hulk

Nesses 10 anos de sucesso do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), existe um filme que costuma ser praticamente esquecido pelos seus fãs: O Incrível Hulk, lançado quando a franquia ainda dava seus primeiros passos. E de certa forma, parte da culpa caiu sobre o ator Edward Norton, que não continuou no papel do herói e foi substituído por Mark Ruffalo. Mas uma série de motivos causaram a sua saída da franquia. Entenda mais abaixo.

Lançado em junho de 2008, nos primórdios do UCM, o filme dirigido por Louis Leterrier é chamado por muitos como o gêmeo esquecido do Homem de Ferro, que foi lançado apenas um mês antes e se tornou um sucesso. Na teoria, O Incrível Hulk seria mais fácil de vender, já que o herói é mais popular e seria interpretado por Edward Norton, que já foi indicado ao Oscar duas vezes (e nessa época, Robert Downey Jr. estava voltando a atuar após alguns anos). Mas apesar de ter sido financeiramente um sucesso, o longa não foi o hit que a Marvel e a Universal, que possui os direitos de distribuição, esperavam.

Essa era uma era diferente, pois a Marvel Studios ainda estava longe de ser poderosa igual é hoje e a ideia de um universo compartilhado ainda parecia um sonho e algo difícil de botar em prática. Nessa época, o estúdio foi elogiado por assinar com Robert Downey Jr. e Samuel L. Jackson para vários filmes, mas também foi criticado por conta de seus salários baixos para atores coadjuvantes, trocar atores ao invés de renegociar contratos e exercer muita pressão criativa nos seus longas.

Veja também:  Edward Norton zomba da Marvel por história fraca de O Incrível Hulk

E foi esse último ponto que deixou Norton incomodado. Ele assinou contrato para O Incrível Hulk como ator e roteirista (e não foi creditado por isso). E conforme estipulado anteriormente, ele teve um mês para entregar o roteiro e continuou fazendo ajustes mesmo durante a produção do filme. Norton, aparentemente, também teria direito a opinar sobre o corte final do longa, mas ele e Louis Leterrier tiveram problemas com os produtores por conta disso.

No corte original de Norton e Letterier, O Incrível Hulk teria 135 minutos de duração. Mas a Marvel não quis nem saber: reduziu a duração do filme para 112 minutos e ele foi lançado desta forma.

Incomodado com a situação, Norton deixou bem claro que não participaria da divulgação de O Incrível Hulk se ele não estivesse satisfeito com o corte final do filme. Em uma declaração, chegou a desmentir isso, ao afirmar que “os filmes devem falar por eles mesmos e saber muitos detalhes de como eles são feitos diminui a mágica de assistí-los”. No entanto, o ator não quis mais comentar sobre o assunto em entrevistas e apareceu apenas em alguns eventos de lançamento do filme.

Tudo indicava que os problemas haviam sido esquecidos, só que a Marvel tinha planos de lançar o filme dos Vingadores. Logo, surgiram rumores de que o estúdio queria encontrar um substituto para Norton e Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, acabou confirmando a informação.

“Tomamos a decisão de não escalar Ed Norton novamente para o papel de Bruce Banner em Os Vingadores. Nossa decisão não está baseada em fatores financeiros, mas precisamos de um ator que incorpore a criatividade e o espírito colaborativo dos demais membros do elenco”, disse Feige, que também afirmou que os demais atores escalados para o filme tinham esse espírito.

Sem grandes surpresas, a afirmação não foi bem vista pelo empresário de Norton, que a citou como “ofensiva” e uma forma de diminuir seu cliente. Ele lembrou que o ator estava em negociação com a Marvel e que ele chegou a se encontrar com o diretor Joss Whedon, mas que após algumas semanas de conversas e discussões, a Marvel optou por substituí-lo.

Mas antes que a briga entre as duas partes tomasse proporções maiores, o próprio Edward Norton botou panos quentes na situação. Em uma declaração, ele agradeceu todo o apoio dos fãs do Hulk e dos Vingadores e deixou claro sua decepção ao descobrir que não retornaria para o papel.

Veja também:  Filme O Incrível Hulk não deveria ser ignorado pela Marvel e seus fãs

“Eu cresci com Banner e Hulk e sempre fui fã de todas as versões. Estou orgulhoso e agradecido de ter sido uma delas e ficarei feliz de vê-lo vivo por meio de outros atores. O Hulk é maior que todos nós e é por isso que nós o amamos, não é mesmo?”, afirmou Norton.

Desde então, Norton quase não tocou no assunto. Ele só foi quebrar o silêncio em 2014, enquanto promovia o filme Birdman, ao afirmar que estava “muito orgulhoso” de ser parte da tradição do Hulk ser interpretado por “bons atores”, segundo suas palavras. E no último final de semana,  durante a gravação de um programa do canal Comedy Central, ele relatou que enfrentou problemas na produção de O Incrível Hulk por que “queria um roteiro melhor.”

De qualquer forma, já imaginou como seria o UCM se a Marvel e Edward Norton não tivessem se desentendido? Com certeza, a história do Hulk seria bem diferente dentro da franquia.

Fonte: CBR

Ei Nerd, não deixe de conferir:

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Bane e mais: possíveis papéis para Dave Bautista em Esquadrão Suicida 2
A She-Venom pode aparecer em Venom 2? Entenda
Horror, Carnificina e mais: o que precisa ser explorado em Venom 2
Recepção, Disney e mais: por que a Netflix cancelou Punho de Ferro
Bane e mais: possíveis papéis para Dave Bautista em Esquadrão Suicida 2
Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem gravações adiadas; saiba quando deve estrear
Foto dos bastidores de Vingadores 4 revela possível arma do Homem de Ferro
Empresa lança linha de lingeries inspirada em Power Rangers
Hora da Aventura continua em HQ com Simon e Marceline protagonistas
Sabia que o sentido aranha do Homem-Aranha surgiu acidentalmente?
O dia em que Venom e Hulk formaram uma dupla para salvar uma cidade
Executivos da DC falam sobre polêmica dos genitais do Batman em HQ
Possível sinopse de Dragon Ball Super: Broly revela detalhes da trama
Boruto Uzumaki deve conseguir sua maior invocação até agora no anime
Dragon Ball Super: Broly deve ter alterações drásticas na origem do vilão
Spoilers de Boruto indicam grande batalha nos próximos episódios
Trailer de lançamento de Red Dead Redemption 2 é lançado; assista
fortnite
Desenvolvedora de Fortnite processa youtubers por uso e venda de códigos
Conheça 5 jogos de sorteios e cassinos para smartphones
pokémon go
Quarta geração de pokémons chega ao Pokémon GO e teaser incrível é divulgado