Entenda a polêmica dos gamers banidos por acusação de assédio a fãs na Coreia

Lunatic-Hai, uma equipe de jogadores profissionais da segunda temporada do Overwatch Apex, suspendeu dois de seus membros por má conduta durante todo o evento. A equipe certamente tem sorte por ter oito jogadores em vez dos seis usuais! A má conduta envolveu os membros da equipe Geum “dean” Dong-geun e Lee “Leetaejun” Tae-jun, acusados por fraternização com fãs – foi dito que esses dois jovens estavam desenvolvendo relacionamentos on-line com várias fãs. O vazamento aparentemente veio depois que algumas dessas moças sortudas – ou não – decidiram contar ao mundo sobre suas relações pessoais com os jogadores – pra infelicidade deles.

Como resultado, ambos os membros da equipe postaram extensas desculpas a pedido da Lunatic-Hai. A organização afirma no site da equipe que “ambos os jogadores fizeram algo que não deveriam fazer como esportistas profissionais. [Lunatic-Hai] já tomou medidas para evitar a recorrência.”

Eu sei, aqui no Brasil isso não daria em nada e ninguém nem daria ibope – ao menos não por muito tempo – pra essas meninas. O que não falta no nosso país é histórias de músicos, esportistas e atores que se envolvem com fãs semanalmente e vida que segue. Contudo, devemos reconhecer que o Brasil é mestre em banalizar esse tipo de comportamento. Veja bem, eu amo o nosso país, não troco por nada, mas… Tanto quanto você, eu cresci vendo bundas de fora na televisão em pleno horário nobre, então não sejamos hipócritas: as celebridades brasileiras fazem bom – ou péssimo, dependendo do ponto de vista – uso da sua influência sob os fãs.

Então é estranho algo similar acontecer com jogadores profissionais e ser motivo de manchete, certo? Por que isso é um “escândalo”? Bem, isso é realmente uma boa pergunta, mas é muito mais complicado do que apenas um “pro-gamer” brincando com suas fãs. Há uma quebra de confiança entre fãs e celebridades / ídolos aqui, o que significa uma questão muito escandalosa na Coreia e no Japão. Algumas empresas desses países têm proibições de namoro, que podem ou não ser voluntárias. Estas regras restringem as celebridades – na maioria das vezes estrelas pop de sexo feminino – de namorar “pra seu próprio bem” pra “proteger” a sua imagem. Isso é frequente nos contratos de algumas celebridades sob a idade ao redor dos 23 anos, sejam ídolos da música ou jogadores do eSports. Se eles namoram, isso é feito muito secretamente. Ninguém, nem mesmo a família, poderia saber.

lunatic-hai

A ideia aqui é manter jovens celebridades virtuosas e “disponíveis” pra participarem das fantasias dos fãs. Como você pode imaginar, algumas pessoas acreditam que isso não é saudável tanto pras celebridades quanto pros fãs. Por parte da celebridade, ela limita sua vida pessoal à carreira e à imagem pública durante um dos anos mais sexualmente ativos de suas vidas. É quando nós, seres humanos, estamos crescendo e descobrindo quem somos como pessoa.

Por parte do fã, não é saudável pensar que suas fantasias podem ser transformadas em expectativas por alguém que você talvez nem sequer conheça. Esta não é uma boa base pros relacionamentos reais que esses fãs podem formar. Todos nós temos fantasias sobre nossos atores, artistas e músicos favoritos. Se você quiser provas, há um guia inteiro dedicado a isso em quase todos os sites de pornografia na internet. Tais fantasias não são sempre sexuais, é claro, mas muitas vezes a mera possibilidade de que você poderia ser o fã de sorte pra conquistar o amor ou luxúria pode ser extremamente atraente. Tanto é assim que existem casos de celebridades que anunciam namoro e incontáveis fãs manifestam ciúme desesperado nas redes sociais. Pra algumas pessoas, isso é forte o suficiente pra justificar todo tipo de ações, de não mais comprar nada do artista ou até mesmo quebrar a lei. Como você pode ver, as ações destes jogadores são escandalosas, independentemente do lado do debate em que você está.

Como você pode imaginar, há também a linha de pensamento que usa esta questão “não namoro” como um espelho de como a sociedade ocidental trata as suas celebridades. Definitivamente existe pessoas ocidentais por aí que atendem a todos esses critérios citados. Então sim, é um escândalo. Isso faz você pensar sobre quais consequências tais ações podem ter sobre a carreira e a vida pessoal da celebridade, bem como a vida dos fãs.

Pessoalmente, não importa o quão apaixonado você possa estar por uma celebridade, eu acho que é muito importante entender onde está a linha entre fantasia e realidade. Você não pode viver a sua vida através de outra pessoa, e você não deve ser tão motivado pelo ciúme ao ponto de arriscar a carreira de alguém como um profissional e dizer ao mundo o que você fez ou deixou de fazer com alguém.

Fonte: http://dispatches.cheatcc.com/2772

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

panteranegra-capa
Pantera Negra: os melhores momentos do segundo trailer
ligadajustiça-supermancapa
Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?
novosmutantes-capa
Os Novos Mutantes: quem são os membros da jovem equipe?
flash-temporada4capa
Flash, temporada 4: qual o significado das frases ditas por Barry?
Netflix está produzindo 30 novos animes e 80 filmes originais
Netflix está produzindo 30 novos animes e 80 filmes originais
panteranegra-capa
Pantera Negra: os melhores momentos do segundo trailer
Ator revela cena alternativa cortada do final de It: A Coisa
Cena cortada de It: A Coisa mostraria Pennywise comendo bebê
Jogos Mortais Jigsaw mostra trailer de recapitulação da franquia
Jogos Mortais: Jigsaw mostra trailer de recapitulação da franquia
ligadajustiça-supermancapa
Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?
novosmutantes-capa
Os Novos Mutantes: quem são os membros da jovem equipe?
fb the weeknd starboy
The Weeknd vira super-herói de quadrinho pela Marvel
comiccon-capa
Comic Con de Nova Iorque: 10 grandes anúncios que podem ser divulgados no evento
Netflix série original de Cavaleiros do Zodíaco chega em 2018
Netflix: série original de Cavaleiros do Zodíaco chega em 2018
Mangá de Boruto revela que um aliado agora é um vilão
Mangá de Boruto revela que um antigo aliado agora é um vilão
vegeta dragon ball super
Veja como ficaria Vegeta na forma Ultra Instinct em Dragon Ball Super
Dragon Ball Super pode trazer nova fusão em próximo episódio da saga
Dragon Ball Super pode trazer nova fusão em próximo episódio da saga
neymar
Steam bloqueia conta de Neymar e deixa o craque desesperado querendo jogar CS
Assassins Creed Origins assista ao novo trailer em live-action
Assassin’s Creed Origins: assista ao novo trailer em live-action
Tamagotchi completa 20 anos e ganha nova versão em novembro
Tamagotchi completa 20 anos e ganha nova versão em novembro
comiccon-capa
Comic Con de Nova Iorque: 10 grandes anúncios que podem ser divulgados no evento