Entenda a polêmica dos gamers banidos por acusação de assédio a fãs na Coreia

Lunatic-Hai, uma equipe de jogadores profissionais da segunda temporada do Overwatch Apex, suspendeu dois de seus membros por má conduta durante todo o evento. A equipe certamente tem sorte por ter oito jogadores em vez dos seis usuais! A má conduta envolveu os membros da equipe Geum “dean” Dong-geun e Lee “Leetaejun” Tae-jun, acusados por fraternização com fãs – foi dito que esses dois jovens estavam desenvolvendo relacionamentos on-line com várias fãs. O vazamento aparentemente veio depois que algumas dessas moças sortudas – ou não – decidiram contar ao mundo sobre suas relações pessoais com os jogadores – pra infelicidade deles.

Como resultado, ambos os membros da equipe postaram extensas desculpas a pedido da Lunatic-Hai. A organização afirma no site da equipe que “ambos os jogadores fizeram algo que não deveriam fazer como esportistas profissionais. [Lunatic-Hai] já tomou medidas para evitar a recorrência.”

Eu sei, aqui no Brasil isso não daria em nada e ninguém nem daria ibope – ao menos não por muito tempo – pra essas meninas. O que não falta no nosso país é histórias de músicos, esportistas e atores que se envolvem com fãs semanalmente e vida que segue. Contudo, devemos reconhecer que o Brasil é mestre em banalizar esse tipo de comportamento. Veja bem, eu amo o nosso país, não troco por nada, mas… Tanto quanto você, eu cresci vendo bundas de fora na televisão em pleno horário nobre, então não sejamos hipócritas: as celebridades brasileiras fazem bom – ou péssimo, dependendo do ponto de vista – uso da sua influência sob os fãs.

Então é estranho algo similar acontecer com jogadores profissionais e ser motivo de manchete, certo? Por que isso é um “escândalo”? Bem, isso é realmente uma boa pergunta, mas é muito mais complicado do que apenas um “pro-gamer” brincando com suas fãs. Há uma quebra de confiança entre fãs e celebridades / ídolos aqui, o que significa uma questão muito escandalosa na Coreia e no Japão. Algumas empresas desses países têm proibições de namoro, que podem ou não ser voluntárias. Estas regras restringem as celebridades – na maioria das vezes estrelas pop de sexo feminino – de namorar “pra seu próprio bem” pra “proteger” a sua imagem. Isso é frequente nos contratos de algumas celebridades sob a idade ao redor dos 23 anos, sejam ídolos da música ou jogadores do eSports. Se eles namoram, isso é feito muito secretamente. Ninguém, nem mesmo a família, poderia saber.

lunatic-hai

A ideia aqui é manter jovens celebridades virtuosas e “disponíveis” pra participarem das fantasias dos fãs. Como você pode imaginar, algumas pessoas acreditam que isso não é saudável tanto pras celebridades quanto pros fãs. Por parte da celebridade, ela limita sua vida pessoal à carreira e à imagem pública durante um dos anos mais sexualmente ativos de suas vidas. É quando nós, seres humanos, estamos crescendo e descobrindo quem somos como pessoa.

Por parte do fã, não é saudável pensar que suas fantasias podem ser transformadas em expectativas por alguém que você talvez nem sequer conheça. Esta não é uma boa base pros relacionamentos reais que esses fãs podem formar. Todos nós temos fantasias sobre nossos atores, artistas e músicos favoritos. Se você quiser provas, há um guia inteiro dedicado a isso em quase todos os sites de pornografia na internet. Tais fantasias não são sempre sexuais, é claro, mas muitas vezes a mera possibilidade de que você poderia ser o fã de sorte pra conquistar o amor ou luxúria pode ser extremamente atraente. Tanto é assim que existem casos de celebridades que anunciam namoro e incontáveis fãs manifestam ciúme desesperado nas redes sociais. Pra algumas pessoas, isso é forte o suficiente pra justificar todo tipo de ações, de não mais comprar nada do artista ou até mesmo quebrar a lei. Como você pode ver, as ações destes jogadores são escandalosas, independentemente do lado do debate em que você está.

Como você pode imaginar, há também a linha de pensamento que usa esta questão “não namoro” como um espelho de como a sociedade ocidental trata as suas celebridades. Definitivamente existe pessoas ocidentais por aí que atendem a todos esses critérios citados. Então sim, é um escândalo. Isso faz você pensar sobre quais consequências tais ações podem ter sobre a carreira e a vida pessoal da celebridade, bem como a vida dos fãs.

Pessoalmente, não importa o quão apaixonado você possa estar por uma celebridade, eu acho que é muito importante entender onde está a linha entre fantasia e realidade. Você não pode viver a sua vida através de outra pessoa, e você não deve ser tão motivado pelo ciúme ao ponto de arriscar a carreira de alguém como um profissional e dizer ao mundo o que você fez ou deixou de fazer com alguém.

Fonte: http://dispatches.cheatcc.com/2772

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
homemaranhaintro2
9 spoilers que já descobrimos em Homem-Aranha: De Volta ao Lar
venomintro2
3 maneiras que o Venom pode ser introduzido para o seu filme solo
thedarkknightintro
Entenda por que a trilogia O Cavaleiro das Trevas não foi muito boa para o Batman
injustice2coringa2
5 easter eggs de Injustice 2 que você pode não ter notado
Inumanos
Vídeo vazado de Inumanos da Marvel mostra novos detalhes da série
homemaranhaintro2
9 spoilers que já descobrimos em Homem-Aranha: De Volta ao Lar
Roger Moore
Roger Moore, estrela da franquia James Bond, morre aos 89 anos
Helen Sloan - HBO (Photo 5).JPG
Novas imagens da sétima temporada de Game Of Thrones são divulgadas
adamwarlockintro2
Conheça Adam Warlock, personagem que deve aparecer em Guardiões da Galáxia Vol. 3
hulk wolverine 03
Veja imagens do híbrido de Hulk e Wolverine nos quadrinhos
guardiõesoriginaisintro2
Conheça mais sobre a equipe original dos Guardiões da Galáxia
hellboyintro2
O que o reboot de Hellboy significa para os fãs de obra original?
naruto
Naruto: 15 mistérios que nunca serão solucionados
portgasdaceintro2
4 mortes chocantes de personagens famosos de animes, segundo os fãs
Mangá - Liga da Justiça
Batman e a Liga da Justiça ganham um mangá por Shiori Teshirogi
anime política brasília brasil
Crise política no Brasil se transforma em “anime”; assista à vinheta
Red Dead Redemption
Rockstar adia Red Dead Redemption 2 para 2018 e libera screenshots
injustice2coringa2
5 easter eggs de Injustice 2 que você pode não ter notado
scalebound
Rumor: Scalebound pode continuar produção sem a Platinum Games
South Park
South Park: A Fenda que Abunda Força ganha trailer de lançamento