Entenda o final da 6ª e última temporada de House of Cards

A sexta e última temporada de House of Cards está disponível na Netflix desde o final da última semana. Ela ficou marcada pela ascensão de Claire Underwood (Robin Wright) à Presidência dos Estados Unidos, após ela tomar posse no final da temporada anterior.

Desta vez, o protagonista Frank Underwood ficou de fora após ter morrido entre as duas temporadas. Tudo por conta da demissão do ator Kevin Spacey, após acusações de abuso sexual. Só que mesmo assim, o ex-presidente ainda teve um papel importante no desenrolar da temporada derradeira de House of Cards.

Confira abaixo uma explicação sobre o final da primeira série original da Netflix

O que aconteceu no último episódio de House of Cards

Muita coisa acontece antes do episódio final de House of Cards: Claire Underwood anuncia que está grávida, Doug Stamper quase expõe todos os segredos da presidente, ela promete investigar os crimes do ex-marido e ainda inventa uma crise nuclear.

No entanto, a principal cena do episódio final de House of Cards é quando Doug Stamper decide confrontar Claire no Salão Oval da Casa Branca. Ela pede para ficar a sós com ele.

Após uma conversa tensa, Claire faz com que Doug confesse que foi ele quem matou Frank com uma overdose dos seus medicamentos. Doug, então, faz com que a presidente admita que o ex-marido a transformou em quem ela é, e após ouvir a recusa, a ameaça com o abridor de cartas que ganhou do próprio Frank.

Veja também:  Final de House of Cards é 'lindamente macabro', diz Robin Wright

Doug logo desiste de suas ações e se desculpa, mas Claire usa a oportunidade para atacá-lo com o objeto. O ex-braço direito de Frank cai no chão e a presidente ainda fez questão de continuar com o ataque para garantir a morte de Doug. E ao mesmo tempo, também eliminou a única pessoa que sabia dos seus segredos terríveis.

Por que Doug Stamper matou Frank Underwood

Sim, foi uma surpresa para o público descobrir que Doug Stamper, tão devoto a Frank Underwood que continuou a o defender mesmo após sua partida, foi o responsável por sua morte.

E é algo que fez sentido para sua história nesta temporada final de House of Cards. Mesmo após a morte de Frank, Doug continuou disposto a proteger seu legado e a se vingar de Claire, que causou sua morte, mesmo que inadvertidamente.

No final da 5ª temporada, Frank jurou que mataria Claire se ela não o perdoasse. Doug viu o amigo ir até a Casa Branca disposto a cumprir sua promessa. Foi aí que ele lhe deu uma dose extra dos seus medicamentos. Doug sabia que isso mataria o ex-presidente, mas evitou que ele entrasse para a história como assassino.

E por que Claire matou Doug

Doug Stamper sabe muito bem onde estão os “corpos que ele enterrou”. Afinal de contas, ele trabalhou com Frank por mais de 20 anos e foi ele que conduziu boa parte dos esquemas maquiavélicos e criminosos do amigo, que chegou a mudar seu testamento e deixar seus bens no nome do seu braço direito.

Frank também lhe deixou um pen drive que continha áudios do seu diário, pois sabia que Doug poderia usá-lo como arma para destruir Claire. Após ela conseguir matar Jane Davis, Cathy Durant e Tom Hammerschmidt, sabia que Doug era a única ligação entre a atual presidente e os terríveis atos da administração do casal Underwood.

Como sabia que Doug era sua última ameaça, Claire não teve outra escolha a não ser matá-lo e ficar tranquila de uma vez por todas.

Como Claire irá se livrar do assassinato de Doug

Matar um homem dentro do Salão Oval da Casa Branca é o crime mais audacioso que Frank ou Claire já cometeram, e está bem claro que ela irá se livrar disso. O Coronel Flora foi preso e Doug ainda deu a ela uma lista de pessoas que conspiraram a favor do assassinato da presidente, incluindo Annette Shepherd.

Veja também:  House of Cards: presidência de Claire é questionada em novo trailer; assista

Claire deixou a carta deliberadamente aberta na mesa e levou Doug ao seu limite para poder matá-lo. O ferimento em seu pescoço é uma prova de que ele tentou a matar, então ela pode alegar que fez isso em legítima defesa. Sem contar o fato de que Doug era mentalmente instável e ainda atacou uma mulher grávida.

Claire também está em posse dos áudios de Frank, que poderia acabar com sua reputação, bem como a do ex-marido. Podemos dizer que no final das contas, ela venceu.

Claire ainda pode causar um ataque nuclear?

Com Doug morto e os áudios comprometedores em suas mãos, Claire não precisa mais usar a distração da crise nuclear. Ela mesma admitiu que nunca desejou seguir este caminho, então ela pode decidir voltar atrás da ameaça de bombardear a Síria com armas nucleares. A presidente pode revelar que o líder terrorista da ICO está morto ou melhorar a relação entre os EUA e a Rússia. Uma guerra aberta nunca foi uma opção para Claire e não é difícil imaginar que ela pode evitar que a atual situação se transforme em uma bola de neve.

Mas, claro, nem tudo são flores. Por mais que decida evitar um ataque nuclear, uma situação futura pode fazer com que ela resolva fazer a mesma coisa novamente.

Além disso, Doug Stamper lhe deu as evidências que precisava para acabar com seus maiores inimigos políticos, o que deve deixar Claire segura por um bom tempo. Como House of Cards exibiu seu último episódio, jamais saberemos se a presidente pode fazer essa ameaça novamente um dia.

E quem é o pai do bebê de Claire?

Por enquanto, os Estados Unidos pensam que Claire está carregando o filho de Frank Underwood. Mas sabemos que existem outras coisas por trás disso.

Em um momento, Claire chegou a sugerir que existe uma chance 50-50 de que ela está carregando a “semente do demônio”, o que deixa claro que ela própria não sabe se o bebê é de Frank ou de Tom Yates. Na 5ª temporada, ela se envolveu sexualmente mais com Tom do que com Frank.

No entanto, House of Cards acabou de exibir seu episódio final. Desta forma, podemos imaginar que a resposta para essa pergunta ficará sem uma resposta mais clara e aberta a interpretações.

Fonte: Screen Rant


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

John Wick: Parabellum ganha novo trailer cheio de ação; assista
Série prequel de Game of Thrones terá atriz de Harry Potter
Kit Harington fez terapia para suportar insegurança com Game Of Thrones
Livro que inspirou Bird Box, da Netflix, terá continuação em 2019
Joia do Ego: conheça a 7ª Joia do Infinito, das HQs da Marvel
Deadpool tem todos os ossos do corpo arrancados nos quadrinhos
Turma da Mônica exalta mulheres importantes em exposição em SP
A complexidade dramática que super-heroínas têm ganhado com o tempo
Como Goku escapou do Planeta Prisão no anime de Dragon Ball Heroes?
Bills se nega a ajudar Nova Namekusei no mangá de Dragon Ball Super
Luffy passa por treinamento brutal na prisão no mangá de One Piece
Dragon Ball Super: Moro absorve poderes e quase mata Goku e Vegeta
Trailer de Mortal Kombat 11 apresenta dois novos personagens; assista
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Jogadores de PUBG estão sendo presos na Índia; entenda
Google anuncia o Stadia, seu serviço de streaming de games
Homem-Formiga será importante em Vingadores: Ultimato – graças à Capitã Marvel
Os principais poderes do Homem de Ferro nos filmes da Marvel
Capitã Marvel prova que trailers de Vingadores: Ultimato têm cenas falsas
Kate Bishop, Estatura e mais: 11 novos heróis que podem aparecer em Vingadores: Ultimato
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil
Twitter faz testes para esconder número de curtidas e retuítes
whatsapp
Não pode ouvir agora? Aplicativos convertem áudios do WhatsApp em texto