Entenda o final e as cenas pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa

ATENÇÃO: spoilers de Homem-Formiga e a Vespa abaixo

Homem-Formiga e a Vespa fez sua estreia nos cinemas na última quinta-feira (5), e como faz parte de mais um filme do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) possui cenas pós-créditos. Duas, na verdade: a primeira quebra um pouco o clima de final feliz do longa, enquanto que a segunda é relativamente simples, mas possui um significado.

Entenda mais a respeito do final e das cenas pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa abaixo.

O final de Homem-Formiga e a Vespa

O final do filme revelou que é possível explorar o Reino Quântico, depois de Janet van Dyne revelar onde estava localizada. Seu resgate só ocorre na parte final, quando Pym vai até esse universo paralelo resgatar a esposa. Uma questão importante é que agora, está evidente que é possível viajar até o Reino Quântico, com os equipamentos corretos.

Ou seja, visitas feitas ao local, em outros filmes, são perfeitamente possíveis a partir de agora. O Reino Quântico, assim, pode se tornar parte importante dos filmes do UCM, especialmente em Capitã Marvel e Vingadores 4, em que teria um papel fundamental, por conta de especulações. Vamos aguardar.

O segundo ponto importante do final de Homem-Formiga e a Vespa é que a Fantasma, que foi a vilã na maior parte do filme, pode se tornar uma aliada.

Veja também:  Crítica: mais leve, Homem-Formiga e a Vespa deve agradar aos fãs

Descobrimos que Ava Starr sofre de uma forma severa de faseamento quântico devido ao acidente que tirou a vida de seus pais, o que lhe deu seus poderes, mas causam à personagem muitas dores. Mas Janet, logo após retornar do Reino Quântico, usou seus poderes adquiridos no local para curar temporariamente a personagem.

Desta forma, será que ela se tornará uma aliada no futuro? Ela realmente deixou de ser uma vilã? Só o tempo nos dirá.

Outra questão importante a respeito do final da Homem-Formiga e a Vespa tem relação com Hank Pym. Quando o primeiro filme foi anunciado, muitos fãs não gostaram da escolha de Scott Lang para dar vida ao herói, já que o cientista tem uma história rica e conhecida nos quadrinhos.

Ter visto o personagem do ator Michael Douglas se vestindo a caráter para resgatar Janet do Reino Quântico foi, com certeza, uma cena para homenagear toda a história do personagem nos quadrinhos.

Terminando esta parte, podemos dizer que o filme tem um final feliz (até a cena pós-créditos, mas já falaremos a respeito disso). Janet e Hank vão até um local remoto no litoral para viverem em paz.

Além disso, podemos assumir que Scott e Hope voltaram a ser uma casal e estão de dando muito bem. Eles estão assistindo a um filme na companhia de Cassie, e logo descobrimos que eles estão no tamanho miniatura, vendo o longa em um notebook.

As cenas pós-créditos

Agora, vamos falar a respeito das cenas pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa, que quebraram um pouco o clima de final feliz do filme.

A cena de meio de créditos começa com Scott prestes a retornar ao Reino Quântico para obter as partículas necessárias para a cura definitiva da Fantasma, outra prova de que ela pode se tornar uma aliada no futuro.

Scott vai até o local e consegue as partículas necessárias. Mas no momento em que aguardava para retornar, perdeu a comunicação com Hope, Hank e Janet. No início, pensou se tratar de uma brincadeira, mas logo notou que se tratava de algo sério e se desesperou.

Quando a câmera volta para o mundo real, vimos apenas três nuvens de poeira. Sim, Hope, Hank e Janet também se tornaram novas vítimas do estalar de dedos de Thanos no final de Vingadores: Guerra Infinita.

Veja também:  Saiba como é a participação de Stan Lee em Homem-Formiga e a Vespa

Isso significa que Scott está preso no Reino Quântico. Ele sabe sair do local, mas seu traje não está funcionando corretamente. Será que a Fantasma ou Bill Foster podem tirá-lo de lá, se ainda estão vivos? A Capitã Marvel pode ir a seu resgate (vale lembrar que o Reino Quântico deve aparecer no filme da heroína)? Ele encontrará um forma por conta própria? Ou só conseguirá deixar esse universo paralelo durante o andamento de Vingadores 4?

Em breve, teremos uma resposta.

A segunda cena pós-créditos é mais simples. Ela mostra a casa de Scott, em silêncio absoluto (já imaginamos que se trata dos momentos após o estalo de Thanos). De repente, a formiga que permitiu sua fuga de casa aparece tocando bateria, repetindo a rotina do personagem.

A cena pode não ter um grande impacto e decepcionado alguns fãs, que aguardaram o término dos créditos para assistí-la. Mas no fundo, tem um grande propósito: não fazer o público se esquecer dos horrores causados pelas ações de Thanos em Guerra Infinita. A casa de Scott está em silêncio e é possível ouvir sirenes nas ruas e ver uma transmissão de emergência na televisão.

No entanto, a cena ainda não deixa de ter um tom irônico, justamente por conta da formiga, que continua repetindo a rotina de Scott enquanto ele está preso.

De qualquer forma, devemos ter mais respostas sobre o que aconteceu com Scott em Vingadores 4, ou quem sabe, já em Capitã Marvel.

Fonte: CBR (texto 1 e texto 2)

Ei Nerd, não deixe de conferir:

Deixe seu voto

7 points
Up Down

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
10 detalhes que você pode ter deixado passar no primeiro trailer de Capitã Marvel
Capitã Marvel: tudo sobre sua origem, poderes e mudanças no filme
7 atores que poderiam ser o novo Superman nos cinemas
Alguém está se passando pelo Arqueiro Verde em novo trailer de Arrow
Vídeo mostra novas cenas e detalhes do visual da Capitã Marvel; assista
Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
Nintendo Switch Online, serviço virtual do console, estreia por R$ 15 ao mês
Neymar lança série de quadrinhos em que aparece como herói
Turma da Mônica ganha game para PlayStation 4 e Nintendo Switch
Serviço de streaming DC Universe ganha data de lançamento; confira
Capitão América, Wolverine e mais: 10 heróis que o Venom já infectou
Dragon Ball Super: Broly deve ter luta em outra dimensão com efeitos CGI
Anime de Boruto mostra a hipocrisia de Naruto como Hokage; entenda
Boruto vai até o esconderijo de Orochimaru e descobre clones de Mitsuki
Dragon Ball Super: Broly ganha novo pôster com os Saiyajins do filme
Sony anuncia console PlayStation Classic com 20 jogos na memória
fortnite
Fortnite é considerado justificativa em mais de 200 casos de divórcio em 2018
Easter egg no jogo Spider-Man te faz voltar à época do PS1
Vingadores, Stan Lee e mais: os easter eggs e referências de Spider-Man