homemaranhafinalintro2

Entenda o que o final de Homem-Aranha: De Volta ao Lar significa para a franquia

Homem-Aranha: De Volta ao Lar fez sua estreia nos cinemas na última quinta-feira (6), e sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) pode ser considerada um sucesso. O diretor Jon Watts soube fazer um filme inspirado nos trabalhos de Jon Hughes que acabou casando o tom irreverente dos demais títulos do estúdio.

Agora que o filme já está em exibição, é possível discutir qual será o futuro do Cabeça de Teia, seja em seus filmes solo ou no próprio UCM. Confira abaixo o que o final de Homem-Aranha: De Volta ao Lar significa para a franquia.

E, claro, se não quiser saber nenhum spoiler sobre o longa, termine sua leitura aqui.

SPOILERS ABAIXO

9) O Final

homemaranhafinal1

Após causar um desastre que quase resultou em múltiplas mortes na balsa de Staten Island, Peter perde seu traje para o Homem de Ferro como punição. Ele volta para casa e começa a se preparar para sua dança, quando descobre que o pai de seu par é Adrian Toomes, e que ele já tem outro grande plano em sua mente.

Toomes descobre que Peter Parker é o Homem-Aranha e o ameaça, dizendo que ele só irá viver se salvar a vida de Liz em Washington. Peter vai atrás dele, o que leva a uma luta entre os dois no esconderijo de Toomes e em um avião de Tony Stark, que acaba caindo. Peter salva Nova Iorque ao fazê-lo se chocar em uma praia. Os dois lutam novamente e o Abutre é derrotado, parcialmente por conta de sua ganância, e é levado vivo.

Enquanto isso, Tony Stark convida Peter para ser um Vingador em uma cerimônia nas novas instalações da equipe. Só que ele recusa, pois diz que ainda prefere trabalhar de outra forma.

8) Os Vingadores ainda existem

homemaranhafinal2

Após lidar com Toomes e o deixar nas mãos das autoridades, Peter Parker volta para sua vida mais quieta, apesar de uma visita rápida a sede dos Vingadores, com direito a um novo traje e uma coletiva de imprensa para revelá-lo.

Como dito acima, ele é convidado para fazer parte da equipe, mas prefere manter sua vida mais simples de estudante e combatente do crime, o fez Tony fingir que a oferta era apenas um teste e que ele passou. Isso significa que o Homem-Aranha ainda não é um Vingador, mas está próximo de se tornar um.

Só que o mais interessante aí é que os Vingadores ainda estão em pleno funcionamento, apesar de todos os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil. E se é uma equipe em atividade, quem é que está fazendo parte dela? Sabemos do Visão, após ele ser citado no bairro de Peter, mas além dele, não há mais ninguém sobrando.

Tony, claro, ainda está na ativa, mas por conta da Guerra Civil, ele perdeu o Máquina de Combate por conta de uma séria lesão, o Pantera Negra fugiu, a Viúva Negra sumiu por conta da insistência de Tony e o Homem-Aranha ainda não quer fazer parte do time. Só sobraram ele e o Visão, que está comprometido por seu afeição a Feiticeira Escarlate.

7) Pepper está de volta

homemaranhafinal3

Sim, saiba que o relacionamento de Pepper Potts e Tony Stark não terminou como imaginamos há algum tempo.  Ela aparece em Homem-Aranha: De Volta ao Lar após Peter recusar o convite de Tony para reclamar que há centenas de pessoas da imprensa mundial esperando um anúncio, e que não há nada para anunciar.

O par acaba flertando, com Happy Hogan sugerindo que eles vão anunciar seu noivado com o anel que ele está carregando desde 2008. Além disso, parece que conseguiram lidar com os problemas que resultaram no término dos dois em Guerra Civil.

Curiosamente, parecia que o contrato de Gwyneth Paltrow com a Marvel já tinha acabado, e que o retorno de Pepper era impossível. Assim, aparenta que tudo foi resolvido entre as partes. Será que ela aparecerá também em Vingadores: Guerra Infinita?

6) Michelle é Mary Jane (e ela gosta de Peter)

homemaranhafinal4

Antes de recusar o convite, Peter volta para a escola, onde ele conversa com uma perturbada Liz sobre seu pai, e ela revela que está se mudando, com sua mãe, para o estado de Oregon. Isso significa que o Decatlon Acadêmico precisa de uma nova líder, e a responsabilidade acaba parando nas mãos de Michelle.

Em um momento que imita o espírito da revelação de Robin/Blake no final de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Michelle diz “meus amigos me chamam de MJ”, confirmando a especulação de meses. Ela é a nova versão de Mary Jane Watson, que não existe neste universo da mesma forma que nos quadrinhos.

Isso sem contar que em um momento, ela olha para Peter de uma maneira que sugere que ela será um interesse amoroso do herói no futuro.

5) Miles Morales e o Gatuno estão por perto

homemaranhafinal5

A revelação de Aaron Davis (Donald Glover) – conhecido também como Gatuno, de acordo com os seus raps – e o fato de que ele tem um sobrinho sugere que a Marvel pode lançar Miles Morales como um personagem no futuro.

Mesmo que a Sony seja autorizada a fazer isso por conta própria, independente da forma escolhida, seria ótimo ver um jovem Morales e o Gatuno em uma espécie de relação entre pai e filho.

Glover é um ator conceituado, então é difícil imaginar que essa será sua única aparição no UCM, da mesma forma que Michael Mando surgiu para algo muito maior no futuro. Será que, enfim, veremos Miles Morales nas telonas?

4) A Tia May descobre tudo

homemaranhafinal6

A última cena de Homem-Aranha: De Volta ao Lar é, com certeza, a melhor. Peter volta para casa após lutar contra o crime uma última vez no filme, e ele entra em seu quarto sem olhar se alguém está lá dentro (mesmo após ter tido problemas com Ned da mesma forma).

O resultado é a Tia May aparecendo por trás dele no corredor e apenas dizendo “Mas que p…”, enquanto os créditos começam a subir. É algo hilário, e mostra que ela acabou de descobrir o segredo do sobrinho.

Se ela vai seguir sua versão dos quadrinhos e expulsar Peter de casa continua um mistério, mais o fato dele ser jovem sugere que Parker não tem muita culpa em balancear seu heroísmo e cuidar de sua tia. Pelo menos não teremos outro filme no qual ele flerta com a questão de ser descoberto e acaba mentindo para sua familiar mais querida.

3) Adrian Toomes está preso (e ele sabe a verdade)

homemaranhafinal7

Apesar de o trailer revelar que a última luta de Peter e Toomes acontecer com o herói desmascarado, pareceu uma aposta segura que o Abutre seria morto para proteger a identidade do personagem.

Surpreendentemente, ele não é morto, seja por acidente ou nas mãos de Peter, o que mostra que o herói seguiu seu manifesto não letal. Mas também deixa uma enorme ponta solta para o futuro.

Sim, parece que Toomes não dirá nada, provavelmente pelo fato de Peter ter salvado a vida de Liz, mas já sabemos que existem rumores no mundo do crime de que ele possui a valiosa informação da identidade do Homem-Aranha. Com certeza essa é uma pista que ele pode aparecer na sequência (nem que seja apenas brevemente), ou ele será que ele morrerá entre os dois filmes?

2) O Consertador ainda está por aí

homemaranhafinal8

Apesar da maior parte da gangue de Toomes acabar incapacitada de alguma forma – sejam mortos ou capturados – a figura do Consertador (Michael Chernus) ainda está à solta a partir do momento que os créditos começam a subir.

Mesmo sem a liderança do Abutre, ele ainda é um personagem importante, e pode voltar para as sequências em grande estilo, como forma de providenciar armamentos para os grandes vilões e reutilizar tudo o que for descartado pelos Vingadores.

Com a pista de que o Escorpião retornará para a sequência, podemos assumir que o Consertador continuará a trabalhar com vilões para ganhar dinheiro e será a forma de Mac Gargan botar suas mãos na tecnologia alienígena, mencionada no início do filme, em seu plano para derrotar o Homem-Aranha.

1) O Escorpião quer vingança

homemaranhafinal9

Como a cena de meio de créditos sugere, Mac Gargan consegue sobreviver após ele cair na baía de Nova Iorque, apesar das lesões ao seu braço e uma cicatriz em seu rosto. E ele quer vingança.

Ao invés de culpar o Abutre, ele claramente aponta o Homem-Aranha como a razão de seu infortúnio, e quer derrotá-lo. Assim, já podemos imaginar quem será o vilão da sequência de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, e Michael Mando terá todo o tempo para conseguir incorporar o personagem. Ele possui jeito para isso.

Será que sua frase “amigos do lado de fora” que desejam vencer o Homem-Aranha é uma pista que faz referência ao Sexteto Sinistro? Seria algo interessante, sabendo que a Sony deseja explorar essas propriedades.

Fonte: What Culture

Deixe seu voto

4 points
Up Down

Votos totais: 6

Up: 5

Porcentagem de upvotos: 83.333333%

Down: 1

Downvotes percentage: 16.666667%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

dragon ball super-ultra instinct capa
Dragon Ball Super: a volta do Ultra Instinct e uma possível fusão dos Androides
vingadores-capa
Vingadores: quais personagens poderiam substituir os membros originais?
vikings-capa
Vikings: 5 motivos para não perder a 5ª temporada
Marvel-teorias futuro capa
9 teorias insanas sobre o futuro dos filmes do Universo Marvel
dragon ball super torneio do poder universo 7
Universo 7 pode ter nova eliminação em Dragon Ball Super
liga da justiça-reinício capa
Por que Liga da Justiça pode ser um “reinício” para os filmes da DC?
batman-mulher-maravilha-ben-affleck-gal-gadot
Liga da Justiça terá tensão sexual entre Batman e Mulher-Maravilha
charlie sheen corey haim
Mãe de Cory Haim não crê que Charlie Sheen tenha estuprado seu filho
(Foto: Luis Fortes / MEC)
Para descontrair, estudante vai ao Enem vestido de Homem-Aranha
Marvel DC
Elenco de Liga da Justiça aprova crossover entre DC e Marvel
beta-ray-bill
Personagem importante foi deixado de fora em Thor: Ragnarok
ligadajustiça-supermancapa
Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?
dragon ball super torneio do poder universo 7
Universo 7 pode ter nova eliminação em Dragon Ball Super
dragon ball super-ultra instinct capa
Dragon Ball Super: a volta do Ultra Instinct e uma possível fusão dos Androides
Boruto
Personagem importante de Naruto estará também em Boruto
dragon ball super-transformação Goku3
Goku receberá grande ajuda nos próximos episódios de Dragon Ball Super
fifa 18
FIFA pode parar de ter lançamentos anuais, diz CEO da EA
harry potter wizards unite
Harry Potter vai ganhar jogo para celular ao estilo Pokémon Go
Xbox one x
XBox One X estará disponível no Brasil em dezembro: prepare o bolso!
spider-man ps4
Spider-Man: game do Homem-Aranha para PS4 ganha trailer incrível; veja